quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Para Ouvir Por Favor


Não sou grande fã de Jazz, mas a primeira vez que ouvi o Jacques Loussier Trio a interpretar Bach fiquei rendida do princípio ao fim.
Não sejam chatos e oiçam por favor. Esta mistura de estilos, um que se transforma no outro. Os dois que se confundem fazem-me sempre suspender o coração.
Simplesmente adoro ouvir coisas deste género. É como se servissem para lembrar a toda a gente que a música clássica é definitivamente intemporal.

10 comentários:

Precis Almana disse...

Muito bom sim senhora.
É intemporal e é adaptável, como a boa música é.
Se gostas de misturas de estilos, e se não conheces, descobre a Lambarena, ou Bach em África. Também há acho que Mozart no Egipto e tal, mas para mim dentro do género só a Lambarena é de tirar a respiração.
É por estas e por outras que aos meus ouvidos chega desde música indiana a jazz, passando por clássica, canção italiana, música para concentração, fado, africana, dança, etc. Só não consigo gostar de ópera - para me pôr a descobrir árias interessantes - e de heavy metal, mas de resto vai tudo :-p

continuando assim... disse...

"o amor é como o jazz, o encanto está no improviso e no inesperado"

bj
gostei
teresa

PiXie disse...

Costumo dizer que gosto de toda a música, depende do meu estado de espírito e de como me faz sentir. Música clássica sempre me ajudou a fechar os olhos e a relaxar, e jazz adoro! Não há nada como uma melodia de improviso e perfeição. As duas juntas, gostei muito.

Lia disse...

bem, adorei! obrigada pela partilha!

Ana C. disse...

Precis penso que temos que ter os ouvidos e a cabeça bem aberta para deixarmos entrar tudo, não é? Só assim podemos enriquecer mais um bocadinho...

Ana C. disse...

continuando assim nem mais, é tua a frase?

Ana C. disse...

Raquel eu sei que és uma cabeça aberta. Se bem que a imagem que mais retenho tua é a de escreveres no quadro na sala de aula toda contente: Cure The Only Disease for wich ther is no cure :)
Há uma música certa para cada momento sim.
Não imaginas como é bom ter-te por aqui...

Ana C. disse...

Lia sempre às ordens ;)

Ana. disse...

Amei!
Gravei e pus em repeat!
Só consigo trabalhar com este tipo de música!

;)

Ana C. disse...

Ana. eu costumo trabalhar com este tipo de música, ou bandas sonoras (instrumentais). O Cd do Jacques Loussier Trio Plays Bach, é um must have.