sábado, 14 de novembro de 2009

Ódios Pessoais Mortais e Intransmissíveis


Tenho uma relação Amor / Ódio com as panelas, as colheres de pau, os recipientes de cozinha, enfim com quase tudo o que implique cozinhar.
Digo amor/ódio pois se tenho dias em que não me importo de enfiar a mão na massa, outros tenho em que dispensava perfeitamente essa tarefa e em que dava tudo para ter uma cozinheira que me mimasse e me trouxesse a comida à mesa.
Confesso que não há nenhum objecto em particular que odeie com todas as minhas forças, tirando esta praga, esta coisa que alguém tem que reinventar urgentemente:
O PAPEL ADERENTE.
Sempre que recorro a esta película de tortura acabo eu própria embrulhada nele. Nunca consigo cortá-lo a direito, a serrilha que vem com o pacote nunca me serve de nada, se tenho as mãos um bocadinho molhadas aquilo já não adere a ponta de um corno, tirando a aderência à minha própria pele e acabo sempre por gastar um quilómetro daquilo quando só precisava de um metro. Odeio papel aderente!!!!!!!!!
Como devem calcular fiz uma quiche e quis guardar o resto no frigorífico. Acabei por ter uma discussão violenta comigo própria e a tarte foi coberta por um prato.

10 comentários:

Melissa disse...

Usa pratas, pató!
Foi a forma que encontrei de não me mumificar em vida (sou como tu).

Ginguba disse...

Eu tenho uma relação de ódio-ódio com a cozinha mas acho a película aderente extraordinária! Dá muito jeito e não é assim tão complicada...:)
(O que me vale é que o meu home cozinha lindamente!)

ergela disse...

Gostaria caso pudesses e quisesses fazer uma apelo à Kitty para aparecer por aqui,já postei um apela no meu blogue, mas claro que ninguém ligou pévia, gosto do blog dela,para além de escrever bem, tem graça, o que hoje é raro na blogesfera.
Obrigado.

:) Beijão.

Eu e a cozinha somos "unha com carne" foi uma das heranças que graças a Deus herdei da minha mãe,ela dizia : "apreende que um dia pode-te ser útil" foi bem útil este conselho mais tarde.

Ana C. disse...

Melissa não é a mesma coisa... E o alumínio faz mal a qualquer coisa.

Ana C. disse...

Ginguba fazes o favor de abrir o curso para utilizadores da película aderente?

Ana C. disse...

ergela a Kitty provatizou o blogue dela, deve ter tido as suas razões. Isto na blogosfera é assim, um dia estão, no outro desaparecem sem deixar rasto. Confesso que também fiquei à toa...
Fico contente por te desenrascares na cozinha :)

ergela disse...

Quanto à Kitty tenho pena pelas razões que já explanei, quando estiveres com ela manda um beijo cá do anoitedolobo, eu sei o porquê, mas é uma decisão dela, temos que respeitar.

Minha querida, se pagares bem, ainda podemos pensar numa contratacção.Que dizes ?

:) Beijão.

Pp_FANTASMA disse...

Ana,
Estava a ver que era só eu que não tinha "compreendido" as instruções de utilização:)
Ks

Precis Almana disse...

Ahahahah
Há marcas melhor que outras, pelo que também já percebi.
Mas faz como a Melissinha, sim, e usa papel de alumínio ;-)

margarida disse...

A minha mãe não é de novas modas, há anos que tapa com pratos e não vai mudar. É mais barato e prático - é só tapar, mas não fica tão giro ;)