sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Un Italiano Vero, ou Spaghetti Pomodoro

Adoro ouvir falar italiano, a música que parece sair daquele idioma é qualquer coisa que me hipnotiza ao ponto de beber cada palavra. Ao ponto de um insulto soar a música, o nome de um prato gastronómico dito pelo empregado de mesa, ser certamente mais apelativo que o próprio prato. Podiam falar italiano comigo a noite inteira que mesmo não entendendo nada, escutaria sem qualquer sacrifício.
O francês bem falado, ou o inglês aristocrata também me adoçam os ouvidos sim senhora, mas nada, nada chega aos calcanhares de um chorrilho de insultos proferido por uma Mamma italiana, ou de uma música popular cantada com aquele timbre incomparável.
Qualquer dia perco a cabeça e enfio-me num curso de italiano, se bem que sou um bocadinho tímida para falá-lo como ele merece, de peito cheio, cantando bem alto cada palavra.

6 comentários:

Joanissima disse...

Isso é só falares com o meu "mítico" amigo. Ele viveu lá!!! Fala divinamente... e cheira tão bem como eles!!!

: )

Maria disse...

Rua do Salitre connosco. Estamos lá.


E castenhano, não? Uiiiiiiiiii tira-me do sério, até me coço!
bj

Precis Almana disse...

Não sinto isso com língua nenhuma, que giro. Embora goste de ouvir inglês bem falado, não sinto assim grande coisa com seja que língua for. Já com o que é dito... ;-)

Ginguba disse...

Non te piace una pizza?
(estará bem escrito?)
Sou fã de Itália mais pela comida mesmo!
:)

PiXie disse...

... deu-me saudades de uma pratada de massa, sentada numa esplanada em Veneza... ;)

wine, wine and more wine.. disse...

Va bene, cosi adesso ti scrivero' sempre in Italiano.Italiano e' belissimo pero uno deve praticare molto, ho avuto una professoressa che non ci lasciava mai parlare in inglese. Oggi penso e mi rendo conta che aveva ragione. Per lavoro riesco a parlare italiano tutti i giorni, mi hanno anche chiesto se i miei erano Italiani? quello per me e stato un grande complimento.
auguri per il piccolo Antonio