sexta-feira, 21 de maio de 2010

Momento Fútil / Forreta ou Sobre a Zara

Ando lixada com a Zara, mas tão lixada que vou fazer jejum dela durante uns meses.
Não é que ela resolveu inflaccionar os preços dos trapos?
Pego numa camisa feita com mão de obra praticamente escrava - 30 Euros.
Pego numa camisola de malha de algodão feita com mão de obra infantil - 29. 90
Decido optar pelas t-shirts que ainda mantêm um preço relativamente Zara e trago uma mão cheia delas, mas assim que as envergo (olha que linda palavra) começo a sentir linhas na boca, nas mãos, na cara do António, na cabeça da Alice, no sofá, pela casa. Desconfio até que se não tiver cuidado a t-shirt desaparecerá, deixando-me coberta por uma mísera linha.
As camisolas abrem buracos após a primeira lavagem e as carteiras caras comó raio (pelo padrão Zara) encravam os fechos.
Zara filha tu decepcionaste-me muito e digo isto tirando uma linha que pende da minha t-shirt made in India.

9 comentários:

Melissa disse...

Primark! Desfaz-se na mesma mas não custa 5,90 eur.

Melissa disse...

Primark! Desfaz-se na mesma mas não custa 5,90 eur.

Naná disse...

E calças??? Os fechos não duram 3 ou 4 aberturas, pifam-se logo...!

sofia disse...

Nem digas nada!
Felizmente a última vez que lá entrei, em vez de pegar em tudo e rumar à caixa decidi experimentar que havia uma ou outra peça que poderia não ser o número
Acabei por experimentar tudo e não trazer nada
Umas desfaziam-se a outras faltavam logo botões, outras o fecho não corria e tudo bem mais caro que o normal - arre!

Disse disse...

Vais-me desculpar, mas penso que o Sr. Amancio Gaona, fundador e presidente do grupo Inditex não vai ficar muito aborrecido, porque se não entrares na zara, vais entrar nas irmãs dela, tudo farinha do mesmo saco, a saber: Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius ou Oysho. São as vária maneira de lhe dar dinheiro. Todas diferentes, todas iguais....

gralha disse...

As saudades que tenho da Zara e da Promod! Mas e verdade, desde há uns 2 anos para cá que tem encarecido descaradamente.

R disse...

Também acho que para a qualidade dos artigos, a Zara está cara demais.Nunca me perdi muito por lá. Tem uma ou outra peça boa,mas outras que não valem nada. As duas últimas coisas que lá comprei, só continuo a vestir a camisa, o casaco de malha, alargou tanto que cabem lá duas.

lucia disse...

Além das linhas, as peças são completamente tortas... percebe-se ao passar a ferro!! A Zara está muito bem assim para se ver ao longe e em fotos...

I. disse...

Muito cara para a qualidade dos materiais e acabamentos, e com números cada vez mais apertaditos. Virei-me para a H&M, que é mais barata. Porcaria por porcaria, ao menos fica em conta (por acaso arranjo lá cenas bem melhores que as da zara)