sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Derreter

Eu não sou definitivamente uma pessoa de calor.
Primeiro: Porque me sinto burra. Vejo os neurónios a escorrerem por mim abaixo, juntamente com a água que destilo. Percebo agora porque é que em países como a Suécia o grau de produtividade é muito superior.
Segundo: Porque nem que esteja nua em cima da cama continuo com calor, ao passo que no Inverno, um bom edredão de penas resolve a coisa.
Terceiro: Entrar no carro que ficou parado ao sol tira-me anos de vida, mais precisamente cinco anos, até o ar condicionado começar a surtir efeito.
Quarto: Sinto-me capaz de ficar estendida no sofá o dia inteiro com uma intra-venosa de soro para não desidratar, mas nunca me posso dar a esse luxo.
Quinto: Gostava de me sentar muito sossegada dentro do frigorífico, mas não quero dar ideias à minha filha.
Sexto: O leite que tinha guardado na cozinha azedou todo...

19 comentários:

Kelle disse...

Eu sou definitivamente uma pessoa de calor! Tenho os meus colegas à minha volta de tshirt, com o ar condicionado no mais fresco possível e eu estou de casaco vestido e a levar com o vento do AC nas costas. Isto é que já me tirou anos de vida hoje, isso e ofereceu-me uma constipação à pala! Sou a favor da abolição do AC neste escritório :)
Quem me dera estar neste momento na minha praia (onde o calor nunca é demais que faz sempre vento) a torrar ao solinho!!
Btw, para a próxima mete o leite no frigorífico, ou também se estragou como o meu?? :)

Ana C. disse...

Kelle que sorte a tua seres uma pessoa de calor. Consegues produzir bem com esta tórrida temperatura?
Este leite tinha-o comprado ontem no supermercado e ainda não o tinha posto no frigorífico, porque estava lá sentada dentro AH AH AH AH

Kelle disse...

Quando tenho frio congelo os neurónios e aí é que não sai nada :)
Acho que devias comprar uns sacos de gelo e mete-los na banheira. Depois deitavas-te la dentro e refrescavas :)

Joanissima disse...

Como te entendo... O calor é insuportavel... Baixa-me a tensão (com "n") e fico mole como as papas. Até da roupa de Inverno gosto mais... Casacos compridos, botas, luvas... adoro... : )

Um dia deste emigro, definitivamente.

R disse...

Essa dos neurónios escorreram por ti abaixo, gostei. Só tu, para te lembrares duma coisa dessas. Já vivi durante vários anos numa casa que parecia uma estufa.Eu ficava assim como tu. Para suportar aquilo ia à casa de banho e molhava a roupa toda e deixava-me ficar assim. Sempre refrescava um pouco. E o que custava a adormecer?Gosto muito de bom tempo mas as temperaturas muito altas custam-me a aguentar. É só nessas alturas que prefiro estar no fresquinho do emprego.
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu adoro calor. Escolhi mal o país, pronto! Para a próxima quero ver se não me esqueço de mandar CV's para a Polinésia Francesa ou algo assim do género. :-) Manda daí uns 10 grausinhos que aqui serão sempre muito bem-vindos. ;-)
(por acaso, hoje, não me posso queixar: estão 21º, UAU, é a loucura!!! LOL)

Pp_FANTASMA disse...

Sim, comigo o calor também provoca reacções pouco agradáveis. Deveria ser sempre Primavera!

Blue C disse...

Também não sou de calor. Eu acrescento ainda o facto de ser braaaaaaaanca e de detestar ficar encarnada e ter que usar factor 50 Plus. E ainda sou olhada de lado porque não quero andar esparramada ao sol a ficar bronzeada (que em mim é uma cor de galão p'ro clarinho).

Banita disse...

Eu gosto do calor! Não gosto é do Calor/frio/calor que tem havido por cá! A minha miúda está doente e eu estou cheia de dores na garganta...
Bom fds
Beijinho virtual para não passar as bichezas que já se instalaram na garganta.

Ana C. disse...

Joaníssima baixa-te a tensão com N??? Ah Ah Ah

Ana C. disse...

Mariinha aposto que essa casa de que falas era uma mansarda. São tremendamente charmosas, mas têm esse grande defeito :)

Ana C. disse...

Socas o que é que ias fazer para a Polinésia? É para ir de férias e nunca para trabalhar. Aposto que passavas os dias espojada na areia :)

Ana C. disse...

PP para mim calor ideal é 25 graus. É suficiente :)

Ana C. disse...

Blue C eu apanho escaldões à sombra, só para teres uma ideia...

Ana C. disse...

Banita por aqui também tem sido assim. É o melhor que há para se ficar doente. Não sejas parva, podes dar beijinho a sério que eu estou de máscara :)
As melhoras para vocês.

JBrito disse...

Se há coisa parvas o calor poderia ser uma delas, o conceito de calor para mim é qq coisa como acima de 22graus, imagina!? Estou de acordo com a ANA em quase todos os sentidos que indicas, e como gostaria de viver uns 4 meses por ano na Suécia, mas no Verão quando estás dentro de água a 13graus, na Praia Grande com ondas de metro e vento off-shore (direcção terra-mar) ligeiro, com o calorzinho, sabe tão bem…, isto comparando á rigorosidade do inverno que temos por cá, exemplo, temperatura exterior de 6graus, água mantêm-se a 12graus e o pezinhos não os sentes e apenas ficas dentro de água uma hora e não mais porque, coisas simples como hipotermia podem acontecer, ergh!?!? (como contei um dia aqui; http://jorgebrunabrito.blogspot.com/2008/10/na-praia-bem-cedinho.html)
Viva ao calor, mais não muito, vá, uma coisa para 20graus, ok? Até porque a transpiração é coisa peganhenta, e alguns casos humanóides emite um pife, que vai lá vai.

JBrito disse...

Mas isto é que realmente me interessa; http://jorgebrunabrito.blogspot.com/2008/04/pensamento-e-coiso.html
obrigado e bom dia,

Izzie disse...

Ainda bem que encontro alguem como eu:)
Ninguem percebe como prefiro o frio. Mas a verdade é que o calor faz dores de cabeça, faz-nos andar colados às calças de ganga, faz desesperar por já não pudermos tirar mais roupa em esperança de refrescar...

E os cachecóis até que fcam bem giros

Maria disse...

Eu com mais de 27º/28º também não me "suporto"..
beijinhoo.