terça-feira, 6 de outubro de 2009

Longe dos Olhos mas Perto do Coração

Quando comecei este blog longe estava eu de pensar que me ligaria tanto a tantas pessoas.
Se me dissessem que me preocuparia de verdade com caras que nunca vi, muitas cujos traços nem conheço, acho que soltaria várias gargalhadas, umas atrás das outras, pois sempre fui muito céptica nestas coisas virtuais.
Mas eis-me preocupada, comovida, feliz, apreensiva. Vibrando com uma vitória, desanimando com uma derrota, felicitando, apoiando pessoas que só conheço daqui, pelo que escrevem, pelo que desejam mostrar de si.
Sei que ninguém conhece ninguém por um blog, sem olhar nos olhos, sem escutar a voz, sem viver lá fora na vida real. Mas que sinto que conheço muitos de vós desde sempre sinto e isso já ninguém me pode tirar. Sou uma pessoa mais rica desde que por aqui ando, obrigada por isso :)

17 comentários:

bbug disse...

Fico contente se estiver nessa conta. Os amigos virtuais... também fazem parte da nossa vida. Já vi o(a) autor(a) do texto mal atribuido e Neruda. Obrigada a todos pela informação. Agora gostava de encontrar o original, e perceber melhor o seu contexto. Vou procurar!!

Lia disse...

sinto exactamente o mesmo, e ainda nem há 3 meses que por cá ando!

Melissinha disse...

Bbug, a Martha Medeiros tem uma série de textos parecidos. É fácil encontrar, acho que inclusive há um site só dela.

Joanissima disse...

Ai que linda, tu, pá!!! : )

Acreditas que dou por mim a pensar em ti em montes de situações? Já agora, actualiza as fotos do facebook, melher, plamor Deus para te imaginar de outro angulo!!!)
ahahahahah

Ginguba disse...

A sério! Eu também sinto isso e também me surpreendi com isso!
Nunca senti tão verdade como neste mundo virtual um conceito que tenho sempre presente: "Não há longe nem distância"
Obrigada a vocês bloggers!

Ana. disse...

Como me sinto incluída no rol, eu é que agradeço! E retribuo.

Estou com a Joanissima, arranja lá uma foto com a "baguiga" grande!!

;)

Marcia Parassol disse...

Olá Ana,
Que saudade deste seu cantinho tão agradável de visitar. Estava com pc avariado e na medida do possível visitava meus blogs preferidos na Biblioteca. Quando é bom, vale a pena o sacrifício.
Espero que tudo esteja a correr bem com vc e seu bebé.

Beijocas,
Márcia

Sílvia disse...

Eu percebo isso bem, porque me acontece exactamente o mesmo :)

beijinho****

Precis Almana disse...

Que giro! E recíproco :-)
Outro dia eu pensava exactamente que de alguma forma até ficamos mais próximos do que de alguns amigos com quem não falamos todos os dias... E aqui pode ser uma coisa de nada, umas frases, mas dedicámos uns minutos a alguém... quase todos os dias. Tem que se lhe diga, não é?

Banita disse...

E Às vezes dedicamos mais tempo aos amigos virtuais do que aos reais!
Beijitos virtuais nessa carinha laroca

InêsN disse...

eu sinto o mesmo...há pessoas que nunca vi mas de quem gosto genuinamente e há pessoas que conheci através dos blogs e que hoje em dia são amigas a valer!

continuando assim... disse...

é isso mesm!

:)
bj
teresa

Raquel disse...

Eu também sou muito céptica em relação às coisas virtuais, mas consigo entender o que dizes, embora ainda não possa dizer que sei o que isso é, mas também estou aqui há mesmo muito pouco tempo!
Em relação a ti Ana, o que gosto é do facto de teres sido uma amiga real fantástica, de guardar óptimas lembranças de momentos que passámos juntas e do nosso reencontro virtual estar a ser demais! Mal posso esperar por te ver e olhar nos olhos outra vez!
Bjs amiga xx

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

Ana, a cada dia que passa, o meu gosto por estar aqui, cresce. Privar com vocês, partilharmos histórias e sentimentos, pedaços da nossa vida, enriquece-me como pessoa. O meu mundo tornou-se maior, melhor... ;-)

Ainda acrescento isto...
É um prazer ler-te, Ana.

pink disse...

您想結婚媽!!!

十年大陸新娘越南新娘介紹經驗,合法的婚姻介紹機構,嚴肅,專業的婚姻介紹網站,擁有臺灣多加外籍新娘婚姻協會人員合作,本網站是由大陸當地臺灣媒人所設立,位於廣西省,臨近越南河內,娶外籍新娘通過本站直接到異國娶親,省掉臺灣外籍新娘婚姻仲介中間環節,可以節省費用,全台各地都有我們所服務過的客人,如有需要可以提供電話詢問,我們的口碑經得起檢驗,也可為你推薦臺灣合法信譽好的婚姻協會人員為您服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的臺灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!

大陸越南外籍新娘優質婚姻網站

Eumesma disse...

Existe uma musica da Sara Tavares, versão portuguesa do Corcunda de Notre- Dame, que adoro e cujo o titulo é "longe do mundo, mas perto de ti". :-)
Nunca fui céptica em relações ás "pessoas virtuais", conheci uma grande amiga através do meu blog, e qd "dei" contigo percebi que existia ainda mais pessoas parecidas comigo, por ai...:-)

Obrigado eu por te dares a conhecer, obrigado por comentares o meu blog, obrigado por te teres cruzado comigo, tenho aprendido imenso com a tuas palavras, identificado com elas e até já comentei o teu blog com outras pessoas.

Sei que deixei de comentar como o costumava fazer (muitas razões existem para isso) mas nenhuma tem a ver com algo que me desagrade na tua escrita, e acredita que leio tudo o que escreves embora como diga comente cada vez menos.

Sinto que te conheço sem te conhecer na realidade e isso é algo de mto agradável para mim.

Beijinhos