domingo, 5 de julho de 2009

Do Lombo

Nunca fui uma pessoa muito sofisticada no que toca à comida. Agora então com este apetite devorador que me consome, estou menos sofisticada do que nunca.
Sempre achei que o verdadeiro prazer residia nas coisas mais simples. Mergulhar um pedaço de pão na gema de um ovo bem estrelado e estaladiço.
Um bom e suculento bife grelhado sem mais nada que o tempere além do sal.
E no topo da minha lista dos pequenos e singelos prazeres. Uma sanduiche de lombo de porco. Sim, pode levar uma folha de alface, um ovo cozido. Mas também pode não levar mais nada além da carne.
Dêem-me uma sanduiche de lombo com pão acabado de sair do forno a lenha e eu sou uma mulher feliz, realizada. Não peço mais nada da vida.
Acabei de perceber que este blogue corre o sério risco de se transformar num site culinário e acabei de ser atingida por uma certeza incontestável: Aquele pedaço de lombo que tenho no congelador vai direitinho para o forno. Já sei qual vai ser o nosso jantar :)

10 comentários:

Miepeee disse...

Aqui comeu-se peixe mas para ti agora nao puxa carroca :)
Bom jantar !

Melissa disse...

Cá em casa não entra lombo de porco, porque o Sr.Hugo Miguel Onassis não gosta, acha "seco", "sem graça", prefere lombo de vaca, obviamente.

Ana C. disse...

Miepeee eu como peixe quase dia sim, dia não. Mesmo que não puxe carroça faz bem :) Mas quando começo a pensar nos pequenos prazeres culinários, tirando o bacalhau no forno, peixe não entra nos meus sonhos ;)
Já me cheira a loooombo no forno!!!!

Ana C. disse...

Melissa não acredito que tens andado a perder este manjar dos deuses por causa do Exmo. Sr. Onassis. Sandocha de porco é um must!

Melissa disse...

(também não aprecio porcino, só em chouriço mesmo. Mas aprecio bastante a diferença de preço para os moo-moos.)

Precis Almana disse...

Como muito pouca carne (da morta :-p)e porco não é uma das eleitas.

R disse...

Gosto de carne de porco assada, de vaca e de tudo.Mas agora estou de regime, duro e implacável. Mas tu menina andas cá com umas fomes devoradores. Não andas enjoada, nem nada? Um beijinho e Boa semana

Ana C. disse...

Precis eu passo bem sem carne, não sou daquelas pessoas que tem que pôr carne em tudo quanto come. Mas ultimamente, a minha fome devoradora cega-me...

Ana C. disse...

Mariinha é para veres, descobri que os leves enjoos que tenho passam de cada vez que como. Shuif Shuif, o que fazer?

Joanissima disse...

Eu não gosto muito de lombo... acho-o seco e cá em casa é raríssimo fazermos.

Mas sou perita em coisinhas simples e hiper calóricas... Ainda havemos de trocar umas ideias catitas!!! : ))))