Nunca fui uma pessoa muito sofisticada no que toca à comida. Agora então com este apetite devorador que me consome, estou menos sofisticada do que nunca.
Sempre achei que o verdadeiro prazer residia nas coisas mais simples. Mergulhar um pedaço de pão na gema de um ovo bem estrelado e estaladiço.
Um bom e suculento bife grelhado sem mais nada que o tempere além do sal.
E no topo da minha lista dos pequenos e singelos prazeres. Uma sanduiche de lombo de porco. Sim, pode levar uma folha de alface, um ovo cozido. Mas também pode não levar mais nada além da carne.
Dêem-me uma sanduiche de lombo com pão acabado de sair do forno a lenha e eu sou uma mulher feliz, realizada. Não peço mais nada da vida.
Acabei de perceber que este blogue corre o sério risco de se transformar num site culinário e acabei de ser atingida por uma certeza incontestável: Aquele pedaço de lombo que tenho no congelador vai direitinho para o forno. Já sei qual vai ser o nosso jantar :)
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 1 mês
10 comentários:
Aqui comeu-se peixe mas para ti agora nao puxa carroca :)
Bom jantar !
Cá em casa não entra lombo de porco, porque o Sr.Hugo Miguel Onassis não gosta, acha "seco", "sem graça", prefere lombo de vaca, obviamente.
Miepeee eu como peixe quase dia sim, dia não. Mesmo que não puxe carroça faz bem :) Mas quando começo a pensar nos pequenos prazeres culinários, tirando o bacalhau no forno, peixe não entra nos meus sonhos ;)
Já me cheira a loooombo no forno!!!!
Melissa não acredito que tens andado a perder este manjar dos deuses por causa do Exmo. Sr. Onassis. Sandocha de porco é um must!
(também não aprecio porcino, só em chouriço mesmo. Mas aprecio bastante a diferença de preço para os moo-moos.)
Como muito pouca carne (da morta :-p)e porco não é uma das eleitas.
Gosto de carne de porco assada, de vaca e de tudo.Mas agora estou de regime, duro e implacável. Mas tu menina andas cá com umas fomes devoradores. Não andas enjoada, nem nada? Um beijinho e Boa semana
Precis eu passo bem sem carne, não sou daquelas pessoas que tem que pôr carne em tudo quanto come. Mas ultimamente, a minha fome devoradora cega-me...
Mariinha é para veres, descobri que os leves enjoos que tenho passam de cada vez que como. Shuif Shuif, o que fazer?
Eu não gosto muito de lombo... acho-o seco e cá em casa é raríssimo fazermos.
Mas sou perita em coisinhas simples e hiper calóricas... Ainda havemos de trocar umas ideias catitas!!! : ))))
Enviar um comentário