sábado, 31 de outubro de 2009

As Mulheres e a Bola

Penso que não há coisa mais ridícula do que assistir a um daqueles programas eruditos sobre futebol em que se sentam todos à volta de uma mesa, doutores, engenheiros, jornalistas a discutirem o cerne da bola, as contratações, os jogadores em campo, a estratégia de jogo, com a importância dada a comentadores políticos que argumentam sobre o estado da nação.
Mas quando pensei que nada me dava mais nos nervos do que estas dissertações infindáveis sobre o esférico, dou-me conta que há apenas uma coisita que me irrita ainda mais: As mulheres que falam de futebol.
Logo a mim é que isto tinha que suceder, eu que odeio mulheres machistas neste aspecto em particular transformei-me numa.
No último jogo da selecção enquanto ouvia uma senhora a fazer o relato do jogo e a gritar:
"Este foi de calcanhar" "E vai ser Canto" "Fora de jogo" a coisa bateu-me com força. Mas que raio é que esta gaja está aqui a fazer?! Os relatos da bola são com voz grossa! Isto é estranho demais, vai-te embora mulher, sai daí que não gosto de te ouvir! Xô daqui que me desconcentras!
E pronto para grande vergonha minha descobri que sou machista. As mulheres não deviam fazer relatos em directo a gritar: Gooooooooooooooooooooooooooooolo!

10 comentários:

Lia disse...

nunca tinha pensado nisso... mas de facto tens razão! eu sou mulher e adoro futebol, mas as que tenho ouvido na tv a comentar não me agradam lá mto, não!

Melissa disse...

Eh pá se eu fosse homem acharia sexy.

Only Words disse...

Curiosamente nunca ouvi um relato feito por uma mulher, e nem consigo imaginar (mas isso deve ser fruto da TPM). Seja como for, não considero a tua posição machista, apenas um opinião de quem ouviu um relato mal feito, pela voz de uma mulher. Também sou da opinião que um relato deve ser feito com uma voz forte, ritmada, que nos envolva no jogo, que nos dê a capacidade de imaginar o que se está a passar em campo pelas palavras. Agora, se essa voz é de homem ou mulher, pouco importa!

PiXie disse...

Nunca ouvi um relato feito por uma mulher, mas tenho a certeza que também não ía gostar... assim como também não gosto de ver mulheres a jogar futebol! E tenho que dizer que muitos relatos feitos por homens já me irritam bastante! Os relatos mais engraçados são os ingleses. Ahahah!
xx

Kitty Fane disse...

Aahahahahha. É verdade. Essa gravidez está a fazer-te muito bem, andas mesmo engraçada e acutilante. Gosto. :-)

Ana C. disse...

Lia é estranho demais...

Ana C. disse...

Melissa SEXY??????? Sexy onde????

Ana C. disse...

OnlyWords eu acho que nunca tinha ouvido até ao último jogo da selecção e definitivamente odiei :)

Ana C. disse...

Raquel e em holandês como é que é?

Ana C. disse...

Kitty Fane mas por quem me tomas? Eu sempre fui divinalmente engraçada ;)