segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dilemas de Gestante

Uma grávida, além de muitas outras coisas idílicas, urina, correcção, urina muito. Fazer xixi torna-se uma rotina incontornável na vida de uma gestante. Daí a importância de um ambiente que a isso se preste.
Por isso se não querem ter que urinar atrás de uma moita, ou de um calhau, não convém fazerem um piquenique na Serra de Sintra. Também são desaconselháveis longas viagens de carro por estradas secundárias. Usar sempre uma auto-estrada, daquelas que têm bombas de gasolina de 40 em 40 quilómetros.
Não beberem muita água antes de dormirem também é um truque fantástico, para quem o consegue seguir é claro. Pois aqui a gestante desregrada, quando começa a imaginar que não deve beber água umas duas horas antes da caminha, começa a ingerir litros daquele líquido purificante. Dá-me sempre uma sede estúpida de cada vez que sei que vou ficar sem beber água. Então bebo e bebo e bebo com aquele nervoso miudinho de quem vai entrar no deserto.
A consequência lógica desta atitude de camelo que armazena comida e líquidos para uma semana, é o passar toda a noite na casa de banho, qual doente de próstata em estado avançado.
Mas o pior são as horas que temos que passar no interior dos lavabos públicos. As mulheres sabem ser muito badalhocas no que toca a espaços partilhados com outras. Não sei se por maldade feminina, ciúme, marcação de território cor de rosa. Mijam no chão, nos rebordos, até nas paredes (não me perguntem como).
Mas porquê gajas? Porque é que fazem isto? Não sabem que mesmo urinando de pé dá para acertar dentro da sanita? Não sabem que termos que levar um par de galochas para o WC, ou termos que arregaçar as calças até ao joelho, como se fossemos à pesca do mexilhão, é deveras cansativo? Principalmente para uma grávida que tem que o fazer não sei quantas vezes no mesmo dia?!!!
É que já estive mais longe de me sentar calmamente no lavatório a fazer o meu xixi enquanto vocês olham com cara de parvas. Ah e ainda vos digo mais, depois peço-vos para accionarem o secador de mãos, só para não ter que usar o papel higiénico e sentir rabinho fresco.

16 comentários:

Brisa disse...

Ahaha
Ideia genial!

The New Black disse...

hahahaha Oh Ana C., este post está de morrer a rir!!! Mas é tão real o que contas. Quantas vezes não vou a um wc público e vejo xixi no chão. Não percebo isso. Agora, xixi na parede??? meu Deus! Ainda não me deparei com esse cenário, nem quero, mas acho que da próxima vez que for usar um wc público nem toco na parede, isso é certo. Beijocas grandes

Anónimo disse...

ahahaaahhahahaa
oh Ana, inspiraste-te! ihihihihih

(eu nao tou gravida, mas sou uma autentica gravida...ate tive k arranjar um esquema no autoclismo ca de casa para nao desperdiçar tanta agua so por cada mijinha que dou de 10 em 10 minutos!!!)

Anónimo disse...

Ihihihih! Realmente encontra-se com cada WC por aí...que mais vale ir mesmo atrás da moita :P

Nunca mais deste notícia dos teus olhinhos: já estás a 100%?

Only Words disse...

ahahahaha! Que imagem tu conseguiste passar. Além de me rir, deste uma ideia original passível de ser acatada por alguém (not me!)!!!

Miguel disse...

Adoro quando escreves textos sobre fluídos orgânicos nojentos!! Sinto que estamos juntos nessa... ehhh, paixão!!
Imagino se fosses enfermeira ou médica... UUUUUi

Izzie disse...

é bem verdade. às vezes fico parva com tamanha falta de cuidado das mulheres. tanto mal dizemos dos homens, mas os nossos wc não são nada bom exemplo...

um beijo

Ana C. disse...

Brisa fazes o favor de me copiar, não te acanhes ;)

Ana C. disse...

Sunrise cheguei à conclusão que os salipicos chegam à parede... É a realidade.

Ana C. disse...

Hannah se calhar bebes muita água... Coitada imagino quando estiveres prenha, tens que pôr uma fralda. Ah Ah Ah

Ana C. disse...

ML os meus olhos estão bem. O esquerdo ainda não está perfeito, mas há de ficar...

Ana C. disse...

Onlywords porque não por ti? Ah Ah

Ana C. disse...

Miguel ter em comum com alguém a paixão por fluídos orgânicos é qualquer coisa, sem dúvida. AH AH AH
Se tivesse o teu trabalho produzia muita escrita orgânica de certezinha :)

Ana C. disse...

Izzie eu não sei como é que são os deles, mas os nossos, meu Deus que grande nojeira...

Sílvia disse...

Loool muito bom... Fazer xixi no lavatório... Nunca tal me passaria pela cabeça xD...

bjinho****

Ana C. disse...

Sílvia agora já sabes. Para a próxima fazes no lavatório ;)