domingo, 26 de julho de 2009

É só Por Aqui que Acontece?

Vocês que dividem a vida e a residência com alguém digam-me se é só por aqui que acontece:
1 - Abrirem o frigorífico para encherem um copo com leite e encontrarem dia sim, dia não, o pacote de leite com uma pinga no seu interior porque dá menos trabalho voltar a guardá-lo no frigorífico do que espalmar o pacote e deitá-lo fora.
Neste aspecto aprendi a fazer exactamente o mesmo por pura vingança e adoro ouvi-lo vociferar de cada vez que se depara com o pacotinho cheio de ar.
2 - Entrarem na casa de banho e verem o rolo do papel higiénico com a última meia folha colada, como se aquela merda desse para limpar alguma coisa.
3 - Aquele sabonete raquítico e esmifrado na saboneteira que nunca é posto na liberdade do lixo. É sim esmigalhado pelo sabonete novo que repousa sobre ele alegremente.

29 comentários:

top secret disse...

olá
Descobri o teu blog por acaso e ao ler este post parecia que estava a descrever o que se passa por aqui.
também acontece por aqui...


beijinhos

Ceres disse...

uuuiiiii, isso e muito mais....

No meu caso o pacote de leite espera por mim em cima da bancada da cozinha pois o caminho até ao frigorífico é demasiado tortuoso. E deitar o que quer que seja no caixote do lixo é sempre uma despedida tão dolorosa e definitiva. LOL

Gajos!!!

Only Words disse...

Por aqui nada disso acontece, porque abomino leite :S Quanto ao papel higiénico, raramente deixo chegar ao fim ;) Ok, eu vivo apenas com duas gatas, que não me pregam essas "partidas" ;)

Anónimo disse...

Pelo que leio e vivo, parece que acontece em todo o lado. :|

B. disse...

:)
já há algum tempo atrás escrevi sobre o mesmo, ou seja, sobre comportamentos tipicamente masculinos...Acrescentaria uns quantos aos que descreves, mas, só como exemplo: a bisnaga da pasta de dentes no fim nunca é posta no lixo...nunquinha!

Márcia disse...

Por aqui só a primeira não se aplica e é porque eu não gosto de leite "branco" (lol, como se o leite tivesse outra cor, enfim...).

Posso acrescentar todas, mas todas as gavetas meio-abertas (ou fechadas, depende do ponto de vista) e a pasta de dentes, aquilo anda 1 semana a ser esmiuçada ao máximo e normalmente sou eu que acabo sempre por ir buscar!!!

Beijos grandes,
Márcia

Ginguba disse...

Cá em casa é o shampoo que fica deitado na beira da banheira quando acaba...
Gosto do seu blog
:)

R disse...

Diferentes, mas TODOS IGUAIS. Sejam novos, ou velhos, jovens ou crianças, esse bicho homem, é assim por natureza. É a marca registada, faz parte deles, como serem mais peludos ou terem barba. Está nos genes. Um beijinho Ana e Boa Semana

Anónimo disse...

1- eu faço isso a mim propria as vezes e é por pura preguiça:S

2- essa não me incomoda pq guardo as reservas de papel higienico mesmo ao lado...e enqnto uma pessoa faz o seu serviço, troca o rolo...entre isso e olhar pro tecto,......ihihih

3- daí terem inventado o sabonete líquido:P

Miriam disse...

Não, não é só por aí que isso acontece!
Eu para além de ter esses mesmos problemas que tu, tenho aínda a "sorte" de dividir a minha casa com 4 homens ( 1 pai, 1 marido, 1 filho de 8 anos e 1 filho de 2 anos... ) imagina a dor de cabeça multiplicar por 4. Tenho-os todos sob ameaça de abandono do lar ...
EU é que abandono o lar !!!

Kelle disse...

Eh eh! Por aqui, 2 dessas coisas não acontecem...já o rolo do papel higiénico, nem comento :D

Ana C. disse...

Top Secret fico feliz por saber que não sou a única ;) Volta sempre!

Ana C. disse...

Ceres colega de infortúnio. Na bancada a azedar não acontece por aqui. É bom saber que há quem esteja pior :) Ah Ah

Sobre Mim disse...

Essas e muito mais que até tenho vergonha de contar =)
É tudo a lei do menor esforço!!

Ana C. disse...

OnlyWords sua tosca. As gatas são arrumadas, nem sequer podes entrar nesta lista de queixosos :)

Ana C. disse...

Marina é sempre bom saber que é geral ;)

Ana C. disse...

Bê com a pasta de dentes faço o mesmo. Também temos que nos vingar um bocadinho...

Ana C. disse...

Márcia mas acontece com qualquer pacote, não é preciso ser de leite ;)

Ana C. disse...

Ginguba o teu shampoo sempre fica deitado, por aqui o frasco fica direitinho e vazio que é para eu adivinhar que tem que se comprar mais ;)

Ana C. disse...

Mariinha não podemos viver com eles, não podemos viver sem eles. E no meu caso as virtudes suplantam e muito estes pequenos atritos domésticos :)

Ana C. disse...

Hannah por ser tão simples mudar o rolo (eu também guardo as reservas estupidamente perto) é que QUALQUER um de nós pode mudar, não é????

Ana C. disse...

miriam uma mulher entre 3 homens é duro sim senhora ;) Por aqui e por enquanto somos duas mulheres e um homem e já dou pela Alice a imitar-me em certas coisas ;)

Ana C. disse...

Kelle mas isso é muito bom, aliás, é uma raridade mesmo ;)

Ana C. disse...

Tesourinhos ó que pena não teres contado ;) Ah Ah

InêsN disse...

bom, cá por casa sou eu quem muda os rolos de papel higiénico se não quero andar casa fora de rabiosque ao ar à procura de substituto..

quanto ao leite, não me acontece isso mas não é rara a vez em que procuro leite fresco no frigorífico e não encontro nada (já comecei a pôr 2 pacotes no frio ao mesmo tempo mas nem assim...).

(usamos sabonete líquido por causa das coisas ;p)

Ana C. disse...

Inês cá em casa para lavar as mãos só sabonete líquido e para o meu banho Gel de banho, mas o homem gosta de se esfregar com barras de sabonete ;)

Precis Almana disse...

Ana
Vivi até aos 26 anos em casa com 3 homens. Como também havia mulheres, a determinada altura não posso dizer de quem seria a culpa. Mas acontecia tudo isso.
Quanto ao gel/sabonete, também parece tendência masculina gostarem de sabonete! O meu pai usa sabonete, a minha mãe gel. Eu uso gel e os homens que tomaram ou tomam banho em minha casa usam sempre sabonete! Incrível!

Izzie disse...

Eu faço o mesmo, mas também sei ficar irritadinha quando sou eu a vítima=)

Enfim! Maravilhas do lar e da preguicite de quem nele habita!!

Maria disse...

Acho que isso é geral..:P