sexta-feira, 31 de julho de 2009

Obrigada :)

Venho aqui (com os bofes de fora e cheia de coisas idiotas para fazer que adio até à ultima hora) para vos agradecer tantos parabéns, conselhos sobre xixis de jacto, limpeza pilória, mijar em pé, sorrisos, piadas, em suma tudo o que uma mulher barriguda e carente tem direito para se sentir mais motivada.
Desde já vos comunico também que está oficialmente aberta a época do palpite, desta vez em relação ao nome.
Já me surgiram pedidos, proibições, sugestões veladas, enfim, não é fácil gerir as emoções alheias sem ferir susceptibilidades, mas era tremendamente bom que entendessem que a escolha do nome cabe em última instância aos progenitores.
Posto isto vou de fim de semana gozar pequeno-almoço buffet num hotel modesto mas perto do mar e com a esperança de que o ar salgado me aplaque a fome cada vez mais animalesca.

22 comentários:

Melissa disse...

eh pá come e cala-te. :P

Unknown disse...

Rapaz fico sempre na dúvida, eu se tiver uma menina já está escolhido.Boy: Gonçalo, Filipe, Manuel, João...poucos mas giros.

B. disse...

Hum...gosto de joão, embora seja muito comum. Sempre gostei, é daquelas coisas. E gosto de Daniel, Duarte, Pedro...

Ginguba disse...

Se fosse eu deixava a Alice escolher!
:)
Parabéns, deve ser giro ter um rapaz.

cArLos disse...

O meu foi escolhido para "destoar" dos nomes de família.. e saiu TOMÁS !

bom FDS... aproveitar bem o solzinho :)))

Naná disse...

Concordo com a Ginguba! Deixa a Alice dar um palpite, acho que as crianças encontram sempre nomes simples e bonitos e que entram logo no ouvido!
No entanto, pode dar para o torto... se ele um dia vier a não gostar do nome que lhe pusream pode querer dar «umas porradas» na irmã por lhe ter arranjado o nome...

DIABINHOSFORA disse...

E que tal Pancrácio da Ressureição Serôdeo?!...ok, ok, ok, só estava a brincar:))
Olha, gosto de Pedro, de Miguel, de Diogo, de Luís e de mais uma série deles, mas estes são os que gosto mais.

Beijo e aproveita bem esse fim de semana em frente ao mar.

Sílvia disse...

Pronto la tenho eu que vir meter o bedelho, mas Ana, tem mesmo que ser então cá vão as minhas seguestões: Duarte (nome do meu papá e que por acaso gosto mesmo); Afonso; João; Rafael e Gabriel xD

bjinho****

Irina A. disse...

Como eu sei que tu queres muito a minha opinião, cá vai. Cristiano Ronaldo. ahahahahahaahah Vá, diz lá que não gostas??!! ahahahahahah

The New Black disse...

É um menino Ana C.? Que tal Dinis? :) Acho muito bonito. Bjs

Only Words disse...

Era engraçado saber qual a sugestão da Alice!? Eu tenho uns gostos muito duvidosos, segundo os meus amigos. Ora aqui vai: Sebastião, Afonso, António e Mário...

Maria disse...

Se menina: Maria ou Mariana (o nome das minhas avós)

Se menino: João ou Rodrigo ou Bernardo.


se for um destes o escolhido, quero saber, sim ???

beijos

Maria disse...

Ah e não deixes a tua filha escolher o nome a menos que ela queira muito um irmão ou irmã.

Eu como preferia um cão a um mano quando me deram a escolher o nome da criatura, vinguei-me. Tinha 6 anos e já o demo no corpo. O meu irmão ainda hoje não me perdoa!

:)

Miepeee disse...

Estava aqui a pensar numa das personagens da Alice no pais das Maravilhas, mas nao ha nenhum nome que se adapte...Bill nao me parece um bom nome.
Se tivesse um rapaz chamar-lhe-ia Joao ou Bernardo.

Precis Almana disse...

Não concordo com deixar os irmãos (crianças) escolher... E parece estar um bocado na moda.
E porque é que não concordo?
Porque é uma criança. E não se deve dar a uma criança a capacidade de escolha/decisão de um nome de um irmão. Ainda se fosse de um cãozinho ou de um pássaro... Mas de um irmão? Com que legitimidade depois não se deixava tomar outras decisões? E há decisões que são de adultos.
E as crianças são só isso mesmo... crianças.
Se eu tivesse tido um puto ter-lhe-ia posto Gustavo. Meninas já tenho mais hipóteses...

Banita disse...

Bom passeio, bom descanso e muita comezaina! :D
Eu adoro Rodrigo e Rafael mas, como o banito não gosta, se for menino em princípio será um Miguel ou Tiago.Para menina, ainda nem sequer há consenso...
Vai-nos mantendo a par da escolha dos nomes!
Beijinhos

cArLos disse...

TOMÁS ...


ehehehehehehehehe

R disse...

Olá Ana. Se agora tivesse um filho, seria ANTÓNIO MARIA, nem pensaria noutro sequer. É o nome de três familiares, muito,muito próximos,que já cá não estão e de um que graças a Deus está vivo e com saúde.Primeiro, porque gosto e depois porque seria a continuação do nome na família. Gostava muito que o meu próximo neto tivesse esse nome.Mas é só um desabafo,os pais é devem escolher. Beijinhos e Bom Fim de Semana. Aproveita para descansar. Vê lá o pequeno almoço buffet. É uma tentação.

Ana C. disse...

Queridos conselheiros palpiteiros, tenho que vos dizer que, ao contrário do nome de rapariga que já estava escolhido, pois seria Luísa, nomes de rapazes nunca foram o meu forte e os meus predilectos já estão tomados por primos direitos da Alice. Sempre gostei de nomes simples e tradicionais.
Como calculam jamais deixaria a Alice escolher o nome do mano, pois palpita-me que sairia um Ruca AH AH AH AH.
Confesso que há uma inclinação para António, mas ainda não passa de uma inclinação.
Vou-vos mantendo a par das inclinações e oscilações por aqui.
Se bem que depois de ler a pinião da Kitty já não sei se não será Cristiane Ronalde Filhe :)

Ju. disse...

Então bom descanso :) Quanto aos palpites sobre nomes de meninos, eu gosto de Bernardo, Tomás, Miguel, João..mas como já disseste que estás inclinada para António, pronto ;)

Irina A. disse...

Tás a ver pá!! Cristiane Ronalde é que é!!

E já sabes, se o gajo te disser que quer ser Engº dás-lhe tanta porradinha naquele lombo até ele tirar essas ideias malucas da cabeça e ir aprender a jogar à bola ahahahahaahah

R disse...

Que engraçado, estás mais inclinada para António. Foi o nome que eu indiquei. No meu caso, seria António Maria,por razões familiares, mas só António também é bonito. António e Alice, ficarias com os teus filhos com nomes começados por A.
Bom fim de semana