quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os Portugueses São Estúpidos - Confirma-se


Os Portugueses não se importam de tomar banho num rio que tenha avisos a dizer: "POLUÍDO NÃO TOMAR BANHO!"
Os portugueses não se importam de tomar banho na maresia, mesmo quando uma maré de merda invade as praias (como aconteceu há uns anos no Algarve), ou seja, não se importam de mergulhar na merdesia.
Os portugueses quando pensam que que vem aí um tsunami (como também aconteceu há uns anos em algumas praias) ficam todos a olhar o fenómeno a uma distância segura de 50 metros.
Os portugueses adoram travar a fundo para verem com atenção os corpos mutilados num acidente de viação, mesmo que o resto dos carros circulem a 140 na Auto-estrada.
Os portugueses adoram viajar com os bebés ao colo no carro, pensando sempre que não vai acontecer nada e que o menino chora na cadeirinha.
Os portugueses julgam-se feitos de um material resistente a tudo, até às doenças. Por isso é vê-los felizes da vida a marcarem férias para o México e tudo quanto é ilha espanhola, levando os filhos consigo, mesmo sabendo que correm o risco de contrair a Gripe A e pior, de a trazerem de volta para o nosso país e contaminarem grávidas com o sistema imunitário perigosamente em baixo, como é o caso de todas as grávidas, logo, eu.
Os portugueses não deixam de aproveitar uma promoção hotel com tudo incluído + avião, mesmo que o tudo incluído seja uma possível doença.
Façam-me um favor filhos. Viagem à vontade, mas não voltem sim?

22 comentários:

Melissa disse...

Por acaso até eu que não tou muito neuras com a gripe A fiquei um bocado aparvalhada com as escolhas de destinos de férias.
Eu não vou de férias este ano, mas se fosse escolheria o alentejo, ou algo assim.
Gente doida.

Kelle disse...

Vivam as férias cá dentro! Este ano vai ser assim, camping na Arrábida! Turismo dos pobres. Mas a propósito dos portugueses serem estúpidos, olha esta notícia acabadinha de sair no Expresso: http://aeiou.expresso.pt/cantor-sueco-com-gripe-a-vai-actuar-em-portugal=f523738

DIABINHOSFORA disse...

Põe estúpido nisso! Credo, somos mesmo o país do "venha a nós a burrice porque cabe sempre mais um pouco!"
Temos algumas coisinhas boas, mas a fada da estupidez foi especialmente generosa quando Portugal se fez nação independente.
Não há dúvida que é falta de formação cívica desde o berço, mas infelizmente neste país só se trabalha para as estatísticas...

Tasha disse...

"ai coitadinho de mim,que logo fui apanhar a gripe dos porcos...", "com tanta gente por aí, logo fui eu...", estas e outras lamentacoes, de que o tugazinho gosta tanto, deixariam de fazer qualquer sentido se nao fosse essa estúpidez crónica que os caracteriza...

gralha disse...

Concordo em tudo contigo menos na a parte das viagens. A gripe A vem aí de qualquer forma, não vamos poder escapar. O que cada um deve ter é o bom senso de prestar atenção a sintomas no regresso e evitar contactos com outras pessoas.
(E se calhar é melhor apanhá-la grávida de poucos meses do que no fim do tempo, quando chegar em força a Portugal. Não é para desanimar mas é só a minha opinião de também interessada.)

Unknown disse...

O aviso de tsunami foi á precisamente 10 anos. Agosto de 1999. Estava a trabalhar na ilha de Tavira, nessa altura. E ainda gozámos com a situação. lol

Depois veio o 26 de dezembro de 2004 (o meu dia de anos) e só a partir daí, percebi que não tinha sobrevivido, se fosse mesmo verdade. Sempre a aprender...

Beijinho,

Ana C. disse...

Melissa o que importa é poupar uns tostões, mesmo que isso implique apanhar uma doença...

Ana C. disse...

Kelle obrigada pela notícia ;)
Fazes muito bem ir acampar, quem me dera ser uma mulher de campismo...

Ana C. disse...

Diabinhos é claro que não temos só defeitos. Mas quando nos toca à estupidez poucos nos batem mesmo...

Ana C. disse...

Tasha é bem verdade. Queixam-se depois de feita a burrice... Casa roubada trancas à porta ;)

Ana C. disse...

Gralha a mim irrita-me bastante ver as famílias com os putos viajarem para destinos de risco só para aproveitarem a promoção. Dos 17 casos de gripe em Portugal todos foram apanhados lá fora. Para quê correr o risco se ele existe? Acho estúpido.
As grávidas fazem parte do grupo de risco, pois têm o sistema imunitário muito em baixo.

Ana C. disse...

João Pedro não me digas que foste daqueles que ficou a ver se era tsunami, ou não? AH AH AH AH AH

Kelle disse...

João Pedro, 26 de Dezembro de 2004, o meu irmão tinha estado nas ilhas Phiphi que foram arrasadas com esse tsunami nem 1 mês antes! Neste dia estava em casa e ficou atónito a pensar que também podia estar entre os desaparecidos...

Unknown disse...

Eu fui daqueles que, a ser mesmo verdade, não tinha tido qualquer hipotese. Atrás do balcão de um bar a 50 metros do Mar... A onda passava por cima! :-p

Unknown disse...

Kelle, a missão dele aqui neste mundo tinha de continuar. Por isso, o destino esteve do seu lado. Felizmente! ;-)

Beijo,

Irina A. disse...

Tenho uma amiga que foi esta semana que passou para lá. Foi ver o namorado. Já lhe disse que é lindo morrer por amor!

Anónimo disse...

Sim, acho que este ano, como excepção as pessoas podiam ficar por cá. Há tanta coisa bonita para visitar em Portugal antes de se ir para fora. Eu própria vou fazer um intrarail! :)

JBrito disse...

Vês!?
Mais tarde ou mais cedo, tu e alguns sobreviventes da estupidez dão-me razão,
http://jorgebrunabrito.blogspot.com/2009/06/verao-comecou.html
beijinhos

Ana C. disse...

Kitty ao menos ela foi por uma boa causa e não por causa de uma promoção turística ;)

Ana C. disse...

Chacomel olha que bela ideia. Intra-rail. Ainda não vais é no TGV :)

Ana C. disse...

JBrito sim, rendo-me a teus pés, tens razão :)

JBrito disse...

Não precisas (de ajoelhar) por amor da/de coiso, ainda mais em estado puro e lindo e maravilhoso e tudo-e-tudo de graça.

Isto tb foi uma das preciosas coisas que aprendi com a estupidez dos outros (aprende-se muita coisa sim? só de olhar, não precisas interagir)
Nunca falar/escrever decore.

Assim estamos...
Beijo ao feto e su mama.