sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma Estrangeira na Cidade



E hoje tive a confirmação do que senti há dois dias atrás. Senti-me uma estrangeira na cidade que me viu nascer.
A luz, o sol, o rio, o movimento, o cheiro,os pastéis de Belém e, como não podia deixar de ser, o novo Starbucks, fizeram-me sentir tão em casa, quanto fora dela.
A única certeza que trouxe hoje deste nosso passeio foi a de que tenho que voltar mais vezes. Quero que a minha filha aprenda a gostar tanto de Lisboa como eu.
E sem ter sido propositado apercebemo-nos de que tínhamos acabado de passar o dia do coração/foleiro/consumista (dia de S. valentim Loureiro) assim, cheios de luz, como três estrangeiros na capital.

*Este Starbucks encheu-me as medidas. É dos mais bem integrados que conheço :) Até um pequeno terraço interior e silencioso tem.

10 comentários:

Sílvia disse...

Porque é que os Starbucks são tão longe dos sitios onde eu moro? Ai que inveja tem coisinhas tão boas e não posso usufruir de nada =(

Bjinho e bom fim-de-semana

Ana C. disse...

Sílvia, tens que vir à Capital, ou então a Espanha...
Mas ao lado deste Starbucks em Belém é que tens coisinhas mesmo boas, os Pastéis de Belém. Hoje comprámos uma caixa e comemos descaradamente em pleno starbucks :)

Sílvia disse...

Ai Ana assim até começo a salivar.... =(

bjinho***

Joanissima disse...

Eu nunca entrei numa coisa dessas... : )

Um dia levas-me lá?

Tinkerbell disse...

Olá Ana, estive a dar uma rápida vista de olhos ao teu blog e penso q vai ser um blog a seguir :)
Qunto aos meus post-its, a minha irmã é que me os deu, nem conheço a marca. (Ela é médica, deve ser por isso q os tem). E quanto ao telefone.. Demorou, mas tocou :D

Ana C. disse...

Joaníssima, é claro que te levo filha, mas queres ir a qual, olha que o de Nova York é capaz de ficar um bocadinho longe :)

Ana C. disse...

Tinkerbell, se quiseres seguir-me, embora aí, se não quiseres és sempre bem vinda na mesma. Não sabias que os teus post-its publicitavam uma pílula? Agora já sabes... E ainda bem que o teu telemóvel tocou :)

Eumesma disse...

Tens que vir mais vezes á grande cidade, há tanto a "re (descobrir)"...:-)
E afinal já criaste mesmo raizes fortes aí pelas praias...
Foi uma boa maneira de passares o dia com aqueles que mais gostas, com os teus "namorados"..;-)

Nunca fui ao Starbucks nem sei porquê, uma coisinha que até podia ir sozinha (há outras que me faz mais confusão ir sozinha) e ando com mania de lá ir com companhia, vá-se lá saber porquê..
Parece-me mto bem, pasteiszinhos de belém e cafés variados e diferentes...

Ana C. disse...

Eumesma, quando fores não te esqueças de ires ao andar de cima, Tem um pequeno terraço escondido maravilhoso. Vai com a tua mãe :)

Moura Aveirense disse...

Starbucks em Belém?!? Uau, já não vou a Belém há alguns meses tenho de voltar... e fazer exactamente isso, comprar pastéis de Belém e acompanhá-los com um chocolate quente do Starbucks ;) LOL