terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

6, ou Talvez Mais...

É a primeira vez que respondo a um desafio, porque regra geral tenho sempre uma preguiça monumental para estas coisas e não sou grande espingarda a falar acerca de mim. Prefiro deixar essa tarefa aos que me conhecem. Porque vermo-nos pelos olhos dos outros tem sempre qualquer coisa de surpreendente que me agrada. Mas hoje decidi vencer a inércia e responder ao desafio da Mariinha, que consiste em enumerar 6 características a meu respeito. 6 não me pareceu dar muito trabalho por isso aqui vai:
1 - Gosto de andar de mão dada com o meu marido na rua.
2 - Quando chego a casa a primeira coisa que faço é tirar os sapatos.
3 - Adoro o cheiro da minha filha.
4 - Adoro entrar numa cama feita de lavado fechar os olhos e sentir que estou com a consciência tranquila.
5 - Morro de saudades de ler um livro de rajada, começar de noite e só acabar de manhã.
6 - Adoro viajar, mas tenho absoluto pavor de andar de avião. No entanto, não deixo de viajar por causa disso. Tomo 1 valium quando chego ao aeroporto e, dependendo da companhia aérea e do tamanho do avião, tomo uma lamela inteira, ou apenas mais um, uma vez que a adrenalina provocada pelo pânico, tende a apagar os efeitos da droga.
7 - O número 7 é a continuação do número 6. Já voltei de comboio de Paris, só porque a companhia onde tinha viajado sofreu uma aterragem de emergência no outro lado do mundo e eu cometi o erro de ver as notícias no hotel.
8 - o número 8 é porque não consigo parar. Profissionalmente faço aquilo que gosto e isso torna-me uma pessoa menos frustrada com a vida.
9 - Já não quero saber, estou viciada no desafio: Adoro o cheiro a canela, a limão e a alfazema e adoro recordar através dos cheiros. Posso sentir um perfume e viajar até a uma parte da minha vida que julgava esquecida.
10 - O meu primeiro carro teve 8 donos antes de mim e foi graças a ele que consegui algumas noções de mecânica. Uma noite quando voltava para casa fiquei com a manete das mudanças na mão.
11 - Adoro histórias de amor e sentir-me amada.
12 - Não gosto de pessoas que nunca mais desligam o telefone, nem de visitas que nunca mais se vão embora.
E podia ficar aqui a noite inteira, mas tenho que ir fazer o jantar. A propósito, adorava poder cozinhar só quando me apetecesse...

*quem se sentir estúpida e descontroladamente desafiado força!

8 comentários:

Joanissima disse...

eheheeh... viciada.... : ))

Gostei das tuas respostas...
Eu só gosto de andar de mão dada no inverno, no verão, os contactos fisicos assim tão prolongados e tão especificos, dão-me nos nervos.
A primeira coisa que faço quando chego a casa (depois de acender as luzes da sala e da cozinha) é ligar o radio.
Adoro lençois fresquinhos, tambem, sobretudo quando ainda está aquele bocadinho de frio que, não sendo desconfortavel, não é espectacular.
Morro de saudades de ler um livro. Ponto.
Adoro andar de avião.
Profissionalmente tambem faço aquilo que gosto e acho que isso faz de nós mulheres privilegiadas.
Adoro o cheiro a terra molhada e a café.
Adoro conduzir.
Adoro cozinhar.

(chiça que isto parecia um post... desculpa o abuso...)

R disse...

Estavas inspirada mulher. Aquilo é que foi escrever. Eu bem vi logo a grande romântica que tu me saíste. Andar de mãozinha dada com o maridão? Isso é bom. Um beijinho para ti e para a filhota

Ana C. disse...

Joaníssima, espero que tenhas percebido que a minha dependência é apenas com o avião e a lamela inteira foi exagero dramático :)
E espero também que te sintas desafiada, porque adorei o que deixaste aqui, força faz um post sobre quantas coisas quiseres dizer que a teu respeito.

Ana C. disse...

Mariinha, não sei se percebeste, mas estava na hora de ir fazer o jantar, tudo é um bom pretexto para adiar essa tarefa :)

Eumesma disse...

Ah e tal pois, não gosto desta coisa chata que são os desafios, e pimba, não 6 mas 9...;-)))

Gostei, gostei de a conhecer melhor, pois claro...

Romantica, pois claro (tb sou, embora só o seja na teoria), viajante mas com medo (ai, é tão lindinho aquilo a fazer aquela força medonha a deslizar pela pista e as nubenzinhas hihihi), e tudo o mais...
Ah, e eu adorava nem ter que cozinhar!!!;-)

Gostei e já sei a quem enviar desafios lol

Ana C. disse...

Eumesma, tal como disse à Mariinha, eu tinha que ir fazer a porcaria do jantar, ficar a escrever sobre mim era bem mais interessante :)

Ana. disse...

Como não tenho muito tempo vou enumerar apenas um facto sobre mim:
- Adorava aceitar este desafio ainda hoje, mas acho que só terei tempo lá para sexta-feira! É que adoro desafios!
;)

Ana C. disse...

Ana agora tiveste piada :) Força, quando tiveres tempo dá cabo do desafio. Bjs e bom trabalho!