terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bloqueio Criativo


Abro o frigorífico, observo bem o seu interior em busca de uma solução, mas volto a fechá-lo. Depois abro os armários, talvez eles guardem no seu interior a resposta ao meu dilema. Volto a fechá-los, lá dentro não está nada que me valha.
Vou até ao escritório, escrevo mais uma linha. Volto a levantar-me e desta vez vejo o que é que a minha filha está a fazer, talvez ela possa ajudar-me. Mas os Little Einsteins são bem mais excitantes do que uma mãe desesperada. Dou-lhe um beijinho e volto à cozinha. Desta vez encho uma caneca de café e volto ao escritório. Dou uma olhadela nos blogs que costumo ler. Mas o que é que eu estou a fazer? Tenho que voltar ao trabalho. Minimizo os blogs e abro a página que estava a escrever. Hmmmm. Esqueci-me do copo com água. Volto à cozinha, encho o copo e regresso ao escritório. Muito bem, é agora Ana. Força, inspira e expira e... Que tal um chocolate? É isso mesmo que preciso, chocolate a correr-me nas veias. Volto à cozinha, abro de novo um armário e, à falta de melhor, tiro um quadradinho de chocolate culinário. Sento-me de novo à secretária, dou a primeira trinca e escrevo como se não houvesse amanhã.
Como é que não percebi logo que o chocolate resolve sempre tanta coisa na minha vida?

16 comentários:

Sílvia disse...

=) Pois também tenho muito o vicio de comer chocolate quando estou a estudar, não tem necessariamente que ser chocolate, podem ser bolachas, bolo, desde que tenha chocolate lol... Não é que aquilo que faça estudar melhor mas sabe tão bem... Em ultimo caso pode ser uma caneca de leite, mas com chocolate.

P.S. nao tenho comentado mas leio sempre o que escreves, so que as vezes não sei o que dizer =)

bjo***

Ana C. disse...

Sílvia, quando estava a estudar era bem pior. Fazia intervalos por tudo e por nada. Acho que eram apenas uma desculpa para deixar de estudar nem que fosse por 5 min.
Quanto aos comentários, please, comenta apenas quando achares que tens alguma coisa a dizer, claro ;)

Ju. disse...

Como eu te compreendo.. o chocolate estimula o nosso cérebro sim =)

Então quando eras estudante eras como eu..tudo é motivo para parar de estudar, mesmo que por breves instantes, não era?..aii, depois fica aquele peso na consciência mas não é grave..

Tens um miminho no meu blog =)

Bj

Joanissima disse...

Quando me dão essas fomes, costumo dizer que são fomes de boca... : )))

E chocolate serve-se sempre lindamente!!!

: ))

Ana C. disse...

Ai ai Ana. Ainda bem que não estou só nestes bloqueios chocolatianos. E é bom saber que estudar continua tão mau como no meu tempo, em que tudo era desculpa para parar ;)

Ana C. disse...

Joaníssima, fomes de boca é isso mesmo! É como se o interior da minha boca precisasse de sentir um qualquer sabor, para o meu cérebro funcionar.

Melissa disse...

Bem, eu só acabei de escrever agora - e tu viste a "enormidade" de cenas que eu tinha. :P
Pelo meio nougat mole, o que havia, bolachas cream cracker e ovos com salsicha, e umas horas de culpa dura e pura pelas 1500 calorias.

Ana C. disse...

Melissa AH AH AH Para ti. Isto só pode ser da chuva, tira a inspiração e enche-nos de uma fome sem tamanho. Não te sintas culpada e não penses em calorias, mas em quilos AH AH

Melissa disse...

hehehe tão fofa. :P

JS disse...

O chocolate devia ser considerado a oitava maravilha do mundo...mas ninguém me dá ouvidos!!!

Ana C. disse...

JS do meu mundo já é a oitava maravilha :)

The New Black disse...

Será que é de chocolate que eu preciso tb???? Se isso resolvesse as minhas coisas acho comprava um pequeno arsenal!

Ana C. disse...

Sunrise, tal como há desbloqueadores de conversas, também há desbloqueadores de inspiração. O Chocolate é um deles :) Investe em pelo menos 3 caixas.

Eumesma disse...

Bem, minha amiga (posso te chamar assim?? É que a ultima vez que o fiz num blog fui literalemente corrida do blog , do msn e do telefone de uma certa pessoa que conheci aqui na blogosfera!), se isto é bloqueio criativo, se até qd estás "bloqueada" consegues escrever assim, pois que te afundes em chocolate ehehhehe
Gostei da expressão da Joanissima, fomes de boca, muito interessante acho que tb sofro disso, no entanto, tudo me serve como desculpa ( e as coxas vão alaragndo, e as pernas engrossando ehehe)

Sílvia disse...

Bem Ana deixa lá que não eras caso único eu faço pausas por tudo e mais alguma coisa, nem que seja para ir à varanda ver se está frio ou calor... Enfim, cada vez me torno pior nesse aspecto é o que eu concluo...

bj***

Ana C. disse...

Eumesma, amiga da blogosfera, isto foi depois do chocolate. Desbloqueoou-me :)