domingo, 15 de março de 2009

De Volta à Vida Como ela É...







Porque é que quando vamos para algum lado fora da nossa casa, da nossa rotina, do nosso dia-a-dia tão igual ao anterior, o nosso olhar brilha, os sorrisos são constantes, a descontracção quase permanente, as implicâncias nulas e o bem estar surge como um bálsamo quase instantâneo?
O pequeno-almoço buffet, as refeições escolhidas de um menú e não de dentro da minha cabeça, o quarto de hotel deliciosamente desarrumado, os passeios ao ar livre de mão dada, os risos dela sempre tão sonoros, fazem com que os ponteiros do relógio andem depressa demais, pois só queriamos poder ficar assim para sempre.
Toda a gente devia sair da rotina de vez em quando. Só assim conseguimos ordenar-nos por dentro e por fora e regressarmos ao essencial...

18 comentários:

Sílvia disse...

É totalmente verdade. Sair da rotina faz tão bem. Nem que seja para não termos que nos preocupar com o habitual... Acordar sem grandes preocupações e simplesmente aproveitar o dia... Tenho saudades disso.

BjO****

R disse...

Já estás cá? Vieste cedinho. Um dos meus conselhos para as pessoas amigas é que tirem um tempo e saiam da rotina. E mais, defendo até que pelo menos 1 vez por ano o casal deve ter uns dias (mesmo que seja 2 ou 3) só para eles. Tem-se saudades dos filhotes mas faz muito bem à relação e isso reflecte-se nos filhos. Como se descansa, ficamos mais calmos e há mais disponibilidade para eles.Foste a Coimbra, é uma cidade muito bonita. Um beijinho.

Ana C. disse...

Sílvia, eu acho que tu também estás a precisar de uma escapadela...

Ana C. disse...

Mariinha, amanhã é dia de trabalho... Quanto ao resto não podia concordar mais, a nossa viagem a 2 vai ser em Maio, todos os anos fazemos uma. Vamos ficar melhores para a nossa filha :)
Estivémos no Luso e sábado fomos a Coimbra.

Miguel disse...

Olá!! É bem verdade que sair da rotina é preciso! Quanto a deixar o Gabriel... acho que ainda não estemos preparados e, além disso, gostamos imenso de partilhar tudo com ele e ele retribui com a maior das felicidades!!

Ana C. disse...

Miguel, sair da rotina é um bálsamo. A primeira vez que fomos viajar sem a Alice, ela tinha 18 meses. Fomos passar 4 noites a Budapeste. Fui a chorar a viagem toda. Mas depois o reencontro foi tão bom e nós pudémos voltar a namorar. É claro que ela estava bem entregue com a minha mãe e saber isso também me ajudou a relaxar. Eles ainda não apreciam viagens a cidades, cansam-se muito. Com eles tem que ser outro tipo de programas. Vai por mim, viajar só com a nossa cara metade é necessário mesmo...

Anónimo disse...

Ai tão bom! E que fotos tão quentinhas! ;-)
Welcome back!

Sílvia disse...

Ana tens toda a razão se calhar preciso mesmo...

bjo***

Ana C. disse...

Socas não é para te fazer inveja, mas que DIAS MARAVILHOSOS têm estado por aqui :)

Anónimo disse...

Ligo para os pais, actualizam-me de imediato com a meteorologia, falo com as amigas, o assunto é logo a temperatura, converso com o mano, lá vem o calor à baila, e agora venho aqui e é isto, mas nunca é para me fazer inveja, naaaaa, é lá agora! Cruéis é o que são todos vocês!!! LOL

Ana. disse...

O Buçaco é tão lindo, tão refrescante. Aliás, toda aquela zona é. Uma pessoa vem de lá nova!

;)

Ana C. disse...

Ana. Eu já fui não sei quantas vezes ao Buçaco e nunca me canso. É mágico. A minha filha disse que era a floresta dos dragões...

Cristina disse...

:) Também quero! LOL

Eumesma disse...

Bem regressada! :-)
Já ontem aqui andei a cuscar este e o outro post a seguir mas só hoje deu para vir com mais tempo..

Para voltarmos á vida como ela é mtas das vezes com mais espinhos do que rosas só mesmo fazer o que tu fizeste. Toda a gente mais do que dever , tem que sair da rotina porque só dessa forma se consegue compensar a balança do mau/bom na nossa vida...

Ver outras pessoas, outros caminhos, outras cores, outros sabores é imprescindivel ao ser humano. Tudo se relativiza, a alma vem sempre renovada e com uma força e animo enormes, pelo menos cmg é assim (mas tb sou supeita pk adoro sair seja de que maneira for nem que seja ir a Cascais ou só a Sintra..:-)

E belos sitios andaste, a zona do Buçaco é lindaaa com aquele Hotel de contos de fadas, e Coimbra tb tem os seus encantos sempre, e as crianças deliram com o Portugal dos pequenitos. Tenho saudades dessas zonas ,há uns anitos que aí tb não vou...

Ana C. disse...

Cristina, do que é que estás à espera?

Ana C. disse...

Eumesma partilhamos o gosto pelo sair da rotina de todas as formas possíveis. É isso que nos mantém saudáveis de cabeça e é isso que também nos dá vontade de regressar...
O Buçaco é um dos meus locais de eleição...

Joanissima disse...

Tão perto de mim e nem um olá??

Tá mal....

Ana C. disse...

Joaníssima, bem me parecia que te tinha visto a acenar de uma janelinha no Portugal dos Pequenitos ;)