sexta-feira, 20 de março de 2009

Tarot Informativo/ ou Conversa da Treta


A TVI lançou uma rubrica deliciosa no seu telejornal matinal. Decidiram contratar uma astróloga que deita as cartas do tarot aos signos todos os dias.
Como é maravilhoso despertar ao som daquela enchente de sabedoria.
Fico imediatamente animada ao descobrir que a carta do meu signo para este dia é o Papa e que devo parar e decidir a sério sobre o rumo a tomar, pois é nas pequenas coisas que por vezes encontramos a sabedoria (se não for assim é parecido).
Descubro depois que a carta do meu marido dita que ele seja mais cauteloso com o dinheiro, pois é na previdência que está a raiz da sapiência. Mais à frente descubro que um qualquer signo deve ponderar mais, pois decisões precipitadas podem deitar tudo a perder. Quando penso que pior é impossível, surge a indicação para o Carneiro que nos confidencia que nunca é tarde para encontrar o amor. BAHHHHHHH!!!!!!!
Mas quanto lhe pagarão para debitar tamanha lista de lugares comuns que se encaixam numa em cada duas pessoas? Ou terá comprado um daqueles dicionários de citações baratas para poder encher os ouvidos dos mais crédulos?
Haja paciência. É isto informação jornalística? Ou pura debilidade mental?
Para mim é simplesmente o momento humorístico matinal.

18 comentários:

Ana. disse...

E agora eu pergunto:
Por que raio é que tu vês o noticiário da TVI?!!

You should know better!!

;)

Ana C. disse...

Ana. De manhã, à hora que ligo a televisão enquanto bebo o meu cafézinho, não sei porque coincidência do demo, ou da conjugação astral, todos os outros estão no intervalo e só me sobra este.

Miguel disse...

Mas tu ainda te dás ao trabalho de ver a TVI?!?!
Canal da treta, conversa da treta!

Ana C. disse...

Miguel, tal como expliquei à Ana. levanto-me, ponho o café a fazer e ligo a televisão. Gosto de ouvir as notícias de manhã. Mas acredites, ou não. Na bosta da hora a que ligo o meu aparelho, estão todas as notícias no intervalo, menos ESTAS. Acho que é uma conspiração astral para me prender a este maravilhoso canal. E por lá fico.

Rainha disse...

Mas não me parece que fiques muito bem!
Pergunto eu: haverá alguém que, durante o resto do dia, se lembre destas previsões? Não me parece.

Carla disse...

Caramba! Perdi isso...
E agora como é que eu sei o que vai ser a minha vida ?
Não é justo!

Irina A. disse...

Sabes Ana C. ontem pela primeira vez vi essa senhora, e sabes que mais? Pensei o mesmo que tu! ahahaha achei que ela tinha um jeitinho enorme para fazer aquilo lollollol a ler o horoscopo na net com o laptop à frente ahahaha

Ana C. disse...

Rainha Mãe, pois eu acho que há muito boa gente que leva a peito estas coisas...

Ana C. disse...

Carla, agora tens que esperar por segunda feira de manhã. Ela aparece todas as santas matinas :)

Ana C. disse...

Kitty é verdade, tinha-me esquecido do computador. Deve ser a cábula dela. Olha para as alarvidades que escreveu e toca de as dizer em voz alta.

Anónimo disse...

Nos últimos anos, toda a gente viu no tarot uma crescente mina, é o que é! A culpa é da Alcina Lameiras! A grande doida! LOL

Tasha disse...

Pois é Ana C... Isso é TVI e está tudo dito!!!
Nada melhor seria de esperar...
BLAGHHHH!!

Ana C. disse...

Socas, a Alcina é claro essa bela mulher que se apresentava de pernas meio abertas sentada e a dizer Não negue à partida uma ciência que desconhece? AH AH AH

Ana C. disse...

Tasha, Tvi Televisão da Verborreia para Imbeciloides.

Banita disse...

Eu sempre gostei de ler os horóscopos, mas era daquela coisas que até se lesse em voz alta, entrava a 100 e saía a 1000... passado 5 minutos já não me lembrava de nada!
Mas, já se sabe que da TVI nunca vem nada de bom...

Sílvia disse...

Lool com que então nunca é tarde para encontrar o amor... lool. Diz que sim que sou carneiro e que isso é tudo uma grande treta kakakak

bjinho***

Ana C. disse...

banita, é claro que se os horoscopos estiverem a chamar por mim na página de uma qualquer revista eu também lhes deito o olho, nem sei para quê, mas a realidade é que olhamos sempre sim. São sempre as mesmas frases comuns que servem a mil e uma pessoas, mas a gente lê, quanto mais não seja para gozar. Agora enfiar com essa bosta num telejornal????

Ana C. disse...

Sílvia se não era isso era qualquer frase feita do género... Não te fies por favor :)