Quando decidi criar este blog foi para homenagear uma história que tinha escrito aos 25 anos. Uma história que em muitos sentidos abriu as portas para a minha profissão.
Foi através desta história, que foi parar às mãos de alguém que acreditou em mim, que consegui ganhar a vida a escrever.
Por isso doeu-me muito quando recebi um telefonema da editora a avisar-me que ia destruir não sei quantos exemplares por falta de venda.
Foi como comunicarem que os personagens que até hoje habitam dentro de mim iam desaparecer para sempre.
Numa espécie de grito de revolta decidi fazer alguma coisa para não deixar cair em esquecimento o "António" e a "Teresa". Só que esse grito de revolta cedo se transformou em muito mais. Acabei por esquecer o que fez com que este blog nascesse e embrenhei-me nas vossas vidas, nas vossas histórias, nos vossos pensamentos.
Por isso quando vi este post não contive a emoção.
Nem que tenha sido para levar a Vontade de Regresso a uma, ou duas pessoas, já valeu tudo a pena.
Obrigada Carlos e JS ! É por coisas assim que a blogosfera não se cansa de me surpreender.
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 1 mês
27 comentários:
Eu não fazia ideia que tinhas escrito um livro e agora vou procurá-lo.
Vai ser menos um que terão que queimar.
Não deixes. Fica com eles. São teus, saíram das tuas entranhas.
Já, por várias vezes tentei comprar o teu livro, mas o meu antivirus nao me deixa aceder á Pincipia Editora... Diz que é "unsafe"... Quando for a Portugal, em Julho, tento comprar, até porque descobri que a Editora é na Parede. A minha zona....
Fiquei curiosa. Gosto muito da tua maneira de escrever. Tocas-me...
Obrigada por partilhares estes bocadinhos connosco
Ana Paula eu pus o livro no canto superior direito do meu blog, é só clicares.
Consegui salvar alguns exemplares a preço livre de IVA, mas não podia salvar todos...
Tasha, o teu anti vírus deve ser britânico e esquisito :)
Na net costumas ter livrarias on-line que têm o livro, faz uma busca pelo título no google. Se não, eu vou arranjar outra forma de poderes tê-lo...
Obrigada eu por teres pachorra de me vires espreitar e leres estas divagações.
Bjs
A bloosfera é mto mais do que apenas uma troca de palavras escritas todos os dias e esse acto prova-o...:-).
"Ganhaste com este blog em 2 frentes: conseguiste uma maior divulgação do teu livro e conseguiste mais do que isso, conseguiste pessoas que gostam mto daquilo que escreves, foste construindo laços ainda que virtuais, e isso é mto bom (digo eu).
E mais não digo porque até eu fiquei emocionada com esse gesto...;-).
Bjs ( e tb eu gosto mto da forma como escreves e do que escreves, óbvio).
Desses exemplares que salvaste, achas que posso comprar um? Autografado? Gostava muito...
(se der, contacto-te por mail e vemos a melhor maneira)
Depois de começar a seguir este cantinho tentei encontrar o teu livro. Ainda não consegui. Como sabes gosto muito da maneira como escreves. E como vez os teus fãs são cada vez mais. Obrigado por partilhares este modo de estar, de ver a vida, de sonhar connosco.
Quem está emocionado agora sou eu!
De facto, a compra do livro e a sua oferta foram o resultado de dois factores, desde logo a minha grande empatia por este cantinho tão especial da Ana C., logo, pela Ana C., e por tudo o que ela escreve e como escreve, e é, naquilo que nos dá a conhecer...
Depois, porque a JS é a melhor amiga da minha melhor amiga, de quem eu me fui tornando, fruto da blogosfera, e penso poder dizê-lo, também amigo, que gosta muito de ler, que tem um blog fantástico como este, que já manifestou aqui o quanto gosta da Ana C:, e por isso mesmo pareceu-me quase natural oferecer-lhe o livro da Ana C., o que me deixou muito feliz... sei que ambos vamos adorar ler o livro, por tudo isto e pela pessoa humana que todos nós reconhecemos na Ana C.
Para quem quiser saber, o processo de aquisição foi este (se ainda me lembrar):
1 - cliquei em cima da imagem do livro,
2 - escolhi o livro referenciando a autora (Ana Casaca);
3 - escolhi pagar por cheque e aguardei a confirmação do pedido no meu mail,
4 - imprimi a confirmação e enviei para a morada deles (indicada com clareza no mail) juntamente com o cheque... passados cerca de 3 dias, chegaram !! eheheeh
muito fácil :))
Ana C: por tudo o que me levou a pedir o livro, por tudo o que aqui disseste e acima de tudo, pelas razões que eu não serei capaz de "verbalizar", não sabes o prazer que me deu fazer o que fiz ... e porque não dizê-lo... obrigado :)
Estou curiosa:)
Acho que vou comprar...
é uma forma de te conhecer melhor.
Vou procurar...
um beijo grande
Eu não compro livros pela net. Motivo? Simples! É que se me estragam uma folha, eu tenho de ir atrás do criminoso até ao fim do mundo.
Também não empresto livros! ehehehe
sim eu sou estilo "CSI Forensics" com os livros :) por isso, onde é que eu poderei comprar o teu livro sem ser pela net?
EU JÀ LI!!!! O meu encomendei na FNAC. Passados uns dias fui lá buscar!!
Agora só uma coisita menina Ana... falta claramente um autógrafo no meu exemplar!
Eumesma agora disseste tudo, eu ganhei mesmo em duas frentes. Mas a melhor certamente foi a de vos ter conhecido a todos...
C podes sim senhora: avontaderegresso@gmail.com
Rainha Mãe, muito obrigada. Tal como eu és mãe de uma menina e sentes muitas das coisas que sinto. Talvez por isso aquilo que escrevo também te reflicta de alguma forma. Obrigada por regressares sempre.
Parece-me que o Carlos e o Miguel C já deram algumas dicas úteis quanto à compra do livro.
Carlos conseguiste mesmo surpreender-me a mim e penso que à JS. Foste muito sensível e só te posso agradecer por continuares e vir aqui visitar-me. O mundo da blogosfera é isto mesmo. Empatias, sentimentos, amizades mesmo sem conhecimento físico. No fundo sentimo-nos menos sós.
Beijinhos
Izzie compra sim, até porque é uma verdadeira pechincha. Por acaso gostava de ver a cara do editor com este boom de encomendas :)
Kitty minha querida porquê a mudança da foto da Hello Kitty? Ela enforcada com uma poça de sangue no chão?????? Que violência mulher:)
Eu também não gosto muito de emprestar livros, pois regra geral nunca mais os vejo. Mas penso que podes encomendar na Fnac como fez o Miguel C. Ou noutra livaria qualquer.
Bjs
Miguel C. ou me envias por correio, eu dedico-te a ti e à M e volto a enviar. Ou terás que esperar que nos encontremos em piores condições no teu hospital (Deus queira que não), ou no meio de uma das nossas novelas :)
Mais surpresa que eu é impossivel!!!
O nosso amigo Carlos, como podes ler pelo comentário é uma pessoa surpreendente! E ontem para além da surpresa de receber o TEU LIVRO, que adorei porque és uma pessoa que gosto e admiro imenso, tive também a surpresa de adorar falar com o Carlos.
Ali sentada naquela mesa tive a impressão que nos conhecíamos há seculos.
Ontem também tu estavas naquela mesa, como também estás presente nas nossas vidas.
Um abraço!
JS podes ter a certeza que estive convosco à mesa sim :)
Bem como o meu está personalizado sinto-me uma sortuda e posso dizer que o adorei... =)
Tu sabes...
bjinho****
Sílvia és muito querida, obrigada. Esse realmente está personalizado :)
Quero ser vossa amiga! :-)
Sei que já sou, de alguma forma.
E diz-me onde o teu livro está à venda sff. É que eu disse-te que o ia comprar um dia. Agora, nem é tarde nem é cedo!
E os anormais da editora que fizessem o que quisessem, mas que não dissessem; ou não é assim? Magoar para quê?
E a 'Vontade de Regresso' também vai chegar aqui à Holanda, em breve! Ah pois é!
;-)
Precis eu não me posso queixar da Editora, afinal ela quis investir no meu livro, acreditou nele e publicou-o. Ao contrário de muitas que nem olharam para o manuscrito, pois eu não tinha nenhum nome sonante, nem conhecdo por um qualquer motivo exterior à escrita. Depois não investiu muito em publicidade, só isso.
Já fazes parte do círculo sim :) Eu penso que podes encomendá-lo em qualquer livraria que eles mandam vir. Obrigada!
Ó Socas que alegria um exemplar a voar até à terra das Socas, Moinhos e Bicicletas!!!! A sério que gostava de ver a cara deles lá na editora com esta súbita enchente de encomendas :)
Já encomendei...
Prontos.
Quando o acabar de ler digo alguma coisa.
Beijinhos
Enviar um comentário