quinta-feira, 5 de março de 2009

Cremes Para Todos Os Gostos


Outro dia entrei na casa de banho de uma amiga e enquanto estava para lá a fazer aquilo que lá fui fazer, isto é, lavar as mãos, claro. Olhei para uma prateleira que quase caía dos suportes com o peso que suportava. Eram frascos de cremes de dia, cremes de noite, cremes com colagénio remodelador, com activos naturais, com extracto de cafeína, de cocaína (devo ter lido mal), com estuque refirmante, anti rugas, anti papos de galinha, elastyl. Enfim, por momentos pensei estar num armazém de armamento pesado.
Será que alguém acredita que a nossa pele sente mesmo a diferença de um creme de noite para um creme de dia? A epiderme pensa: Espera lá, o sol já se pôs, preciso do creme de noite... Agora já amanheceu, dá-me com o creme de dia filha.
É só a mim que isto soa a TRETA???
E os nomes que dão aos produtos, por favor Estuque Refirmante???? Porque é que não vamos ao AKI e compramos um potezinho daquela massa tapa buracos para tapar a celulite?
Mulheres viciadas em cremes de beleza, ACORDEM por favor. Isto é apenas mais uma forma de vos fazer gastar dinheiro só para ficarem exactamente na mesma.
Mantenham a pele limpa e hidratada com um bom creme, o resto é pura ilusão de óptica...

24 comentários:

Melissa disse...

Eu sou viciada em cheirinhos. Tenho milhares de cremes em casa que só servem para snifar. Não uso nenhum.

Há uns tempos, antes do fundamentalismo pró-parto na selva e pró-amamentação a qualquer custo, a cosmética era um dos meus ódios de estimação mais queridos. Não só a indústria de cremes, mas as clínicas que pululam por aí, prometendo tirar celulite com beliscões e estrias com ventosas. Fico parva com a quantidade de mulheres espertíssimas que caem na conversa.

Somos uns seres muito frágeis, nós. E a culpa é das revistas femininas, não me canso de dizer!

Kitty Fane disse...

Deixa-me discordar e dizer que hoje em dia há cremes que fazem autênticos milagres. Experimenta por exemplo o Advanced night repair da Esteé Lauder e depois diz-me de tua justiça. :-)

Melissa disse...

O problema é que nenhum creme passa da epiderme, e a maioria dos problemas - chamemos "problemas" ao passar do tempo - dão-se na derme. Ou seja, a cosmética não passa disso mesmo: cosmética. Estica daqui, puxa dali, mas o mais provável é o que o sonho acabe no primeiro duche.

Miguel disse...

Cenas de rapariga. Para mim o bom velho Nivea Body ou um semelhante chega!!
Acerca da história do Artur, que me impulsionou a (tentar) escrever uma história acerca de um outro rapaz (um fulaninho autoconfiante e seguro de si, como já deves ter percebido não vou muito á bola com os timidozinhos, coitadinhos!), que tal tentarmos introduzir as nossas personagens na história do outro? assim uma espécie de desgarrada onde um de nós pega nas deixas do outro para seguir a sua história? Pensa lá nisso e diz qualquer coisa lá no meu blogzito.
Beijo!

Miguel disse...

E não, não acho que seja exagero e receio ver o meu rapaz a ser trucidado pela tua eloquência!!!
Mas como gosto de um bom desafio e de competição com alguém mais forte do que eu... vamos a isso?

Marquês de Sade disse...

Um creme ou outro não fará mal...
Tb uso creme para as mãos e corpo, apenas para a pele não ficar seca.
Mas realmente acho que, hoje em dia, é um exagero o que nos querem vender...

Ana C. disse...

Melissa, aromoterapia é bom. Cremes hidratantes também fazem falta. Agora milhões de cremes que não passam da epiderme como mto bem dizes, acho sinceramente que é uma ilusão. para não falar dos químicos que enfiamos na pele, porque ninguém me convence que aquilo a longo prazo não acaba por ser nocivo.

Ana C. disse...

Kitty Fane, mas ele não actua de dia também? Isso do ser creme de noite é que não dá para engolir.
Também já ouvi dizer que o creme La Mer que custa fortunas, faz milagres. A minha mãe usa e nunca lhe vi um milagre :)
É claro que há cremes melhores do que outros, jamais poria na minha rica pele cremes da loja do chinês, ou do Lidl. Eu sou pelos poucos, hidratantes, mas bons.

Ana C. disse...

Miguel, o Marco Paulo diz que toda a vida usou creme Nívea em todo o lado, até na cara. E vê onde ele chegou AH AH, ainda acabas como ele.
Vou pensar no teu desafio parte 2. Se bem que tenho outra ideia.....

Ana C. disse...

Marquês de Sade, ora bem aparecido aqui no meu espaço. Concordo contigo, a pele deve andar hidratada sim (ai que rica conversa de gaija) Mas o que nos impingem diariamente na televisão é um atentado à inteligência de qualquer um.

Miguel disse...

Esse tenho outra ideia está a deixar-me curioso... aguardo (im)pacientemente.

Precis Almana disse...

Do pouco que sei da diferença noite/dia (que eu já usei mas deixei-me disso) é que à noite podes usar uma coisa mais "poderosa" (leia-se hidratante, se for caso disso) que fica a actuar toda a noite e, mesmo que a pele fique mais brilhante ou mais "gordurosa" ou mais o que quer que seja, como não tens ninguém a ver...
Outra variante são os cremes farmácia/perfumaria e a diferença de preço (sendo os últimos para aí o triplo do preço). Eu não tenho 100 euros para gastar num creme de dia. Por isso fico pelos de farmácia e rezo para que resultem um cadinho.

Ana C. disse...

Precis, continuo não muito convencida que enfiar 278 cremes diferentes no corpo, traga benefícios. Eu também sou mulher de cremes de farmácia ;)

The New Black disse...

Realmente!!!!

Eumesma disse...

Lol, com tanto creme a senhora ainda troca isso tudo...;-)
Pois eu cá sou mto practica nessas coisas, é cara lavada e pouco mais e olha, até tenho uma pele que acho que nem tá nada mal para quase 40 anos..
E acho isso uma grande treta, é marketing purir e duro e até vai funcionando porque as mulheres querem á viva força atrasar os efeitos do passar do tempo pelo menos algumas que por exemplo eu sou de facto mto abandalhada com essas mariquices ehehe

(e que me perdoem as que pensam de forma diferente)

:-)

Bjs

JS disse...

A minha mãe usa Nivea (lata azul) desde sempre, tem 68 anos e uma pele de meter inveja.

Banita disse...

Eu, envergonha-me dizer: não tenho paciência para por cremes...
Acho que um dia vou pagar caro pela falta de paciência, vou torcer a orelha e não vai sair pinga de sangue! Mas o que é que hei-de fazer?? Dá-me sempre uma preguiçaaaa.

Irina A. disse...

Adoro esses cremes de €100 (ou mais) de marca pomposa. Mil e uma marcas, de mil e um preços diferentes e na sua grande maioria todos feitos na UNILEVER, que é como quem diz, são todos cremes NIVEA :) ihihihih pagam a banha da cobra a preço de ouro :)

Ana C. disse...

Sunirse, realmente, olha que realmente!

Ana C. disse...

Eumesma, não há nada que chegue a uma carinha lavada como um rabinho de bebé :)

Ana C. disse...

JS, tal como disse ao Miguel C, esse é o segredo do Marco Paulo. O creme Nivea. No fundo, tudo o resto deriva deste creme ;)

Ana C. disse...

banita, confesso-me preguiçosa também. Adorava ter tempo e disponibilidade para cuidar mais de mim, mas dá-me sempre uma preguiça tão grande...

Ana C. disse...

Kitty, tal como eu já desconfiava, todos os produtos derivam do Nivea AH AH AH AH

Eumesma disse...

;-)))
E há lá coisa mais pura e linda que o rabinho de um bébé???

Já deixei lá resposta qto a Brighton (onde só estive em imaginação :-)

Bjs