sábado, 28 de março de 2009

Homens Bonitos / Homens Feios

Esse mito dos homens bonitos e dos homens feios sempre me fez comichão. Nunca achei a coisa assim tão linear. Senão vejamos:
A quantas de nós já não aconteceu olharmos para um homem atraente com todos os requisitos que exigíamos ali bem presentes e após 5 minutos de conversa se transforma no tipo mais feio do mundo?
E a quantas de nós já não sucedeu conhecermos um homem não tão dotado de beleza e após 5 minutos de conversa já ficou mais interessante. E depois de 10 minutos aquele defeitozinho que lá estava quando batemos os olhos nele se eclipsou por completo. Passado meia hora de conversa já está um tipo bonito, perfeitamente comestível e até já nos imaginamos a ter mais do que uma conversa com ele.
A beleza é definitivamente uma coisa muito relativa. Serve apenas para o primeiro impacto, depois de ultrapassada a primeira impressão, vem o verdadeiro desafio: A segunda impressão, essa sim é que dita tudo...

22 comentários:

Sílvia disse...

Concordo absolutamente contigo. Muitas vezes todo o aspecto exterior é só isso mesmo bom aspecto, porque por dentro são completamente ocos e sem cérebro. E se há coisa que detesto são pessoas assim um bocado pro descerebradas que não conseguem ter uma conversa minimamente decente e interessante durante 10 minutos.
Se o aspecto conta? Não digo que não, se calhar ajuda, mas sou da opinião que o interior conta muito mais, mesmo que à partida o exterior não seja o protótipo de homem bonito... Mas isto sou eu a falar lol

bjinho***

Ana C. disse...

Sílvia isso também sou eu a falar ;) É que esses gajos lindos, convencidos e ocos ficam muito feios num curto espaço de tempo.

Precis Almana disse...

Expressões, uns quês... O homem que até hoje mais mexeu comigo fisicamente não tem nada de bonito. Não é feio, mas as nossas peles conversavam de uma forma como nunca encontrei em outros homens muito mais bonitos.

NB (a expressão para verificação é "nalibium", por pouco "na líbido" :-))

Ana. disse...

É por isso que eu sempre disse que não queria conhecer por exemplo o Brad Pitt!!

Tens um desafio no meu tasco!!
Se te apetecer, claro!

;)

Ana C. disse...

Ah Ah precis, mas a isso chama-se química e quando acontece é mesmo uma coisa de pele. Também há a química pelo negativo...

Ana C. disse...

Ana. Também há homens bonitos com miolos. Quanto ao Brad não sei como é que são os miolos e o coração dele. Fisicamente é bastante enjoativo para o meu gosto.

Izzie disse...

Oh pah...Comigo as coisas acontecem estranhamente!
Nunca me apaixonei por rapazes realmente bonitos! Acabo por me interessar por pormenores que, se calhar, não saltam tão facilmente à vista da maioria das pessoas!

A beleza sou eu que a "invento" depois de o resto estar cativado.
Estranho:)
Beijinho

Anónimo disse...

O Brad também é fisicamente enjoativo para o meu gosto. Homens lindos e sem conteúdo? Nem para uma one night stand!

Ana C. disse...

Izzie, deves ter uma grande imaginação. Também é bom criarmos um mundo só nosso, onde pouca gente consegue entrar. Um mundo especial do qual muito poucos detêm a chave. Só aqueles que importam. Inventar a beleza é uma frase bonita.

Ana C. disse...

Socas para uma One Night Stand talvez quando era mais nova...
Hoje em dia cada vez me importa mais o coração de uma pessoa, aliado a uma boa cabeça :)

Banita disse...

Pois eu, com o Brad Pitt era mesmo one night stand! Só para dizer: Ah, Brad Pitt? Been there, Done that! LOL
Quanto ao teu comentário, só digo: que feio ama, bonito lhe parece!

Melissa disse...

É engraçado como eu não reparo em defeitinhos físicos per se, mas sim em pormenores de vestuário que denunciam a pessoa. É que nem dou os tais 5 minutos de hipótese quando o pormenor é alarmante. Já recusei um caldinho perfeitamente razoável porque o rapaz tinha um blusão de cabedal com um símbolo meio à motard nas costas. E era bom moço, jura-me de pé juntos a autora do caldinho, enfurecida.

Já com o Huho foi diferente: vestia-se tão mal, tão mal, tão mal, mas do género calças de 1992 pela cintura, camisa branca para dentro, enfim, tão mal, que eu só podia pensar que ele pairava sobre toda esta merda fútil e era perfeito para mim.

C disse...

Uma pessoa bonita, gira, seja homem, seja mulher, é gira e pronto. Pode não ser nada interessante, mas não deixa de ser gira por isso. Giro, interessante, boa pessoa, etc, etc são coisas bem diferentes. Acho eu.
Do que tu falas é de uma beleza de conjunto e não da beleza física, certo? Esse conjunto é, sem dúvida o mais importante... E, quanto a mim, a beleza física importa muito pouco.O resto é que fica!

Ana C. disse...

banita AH AH AH AH AH
Riscavas o Brad Pit da tua lista de compras com um lápis vermelho. Este já está!

Ana C. disse...

Melissa as tuas descrições do teu marido enternecem-me sempre. Calças pela cintura?!!! Pelos sovacos queres tu dizer...
Pormenores de vestuário fazem-te fugir porque podem dizer muito de uma pessoa...

Ana C. disse...

C, é claro que quando digo que um giro fica feio é porque deixa de ser interessante. A beleza física deixa de assumir um papel importante assim que deixa a nu o seu interior vazio...

Melissa disse...

Pela cintura tipo cá em cima, sabes? Onde fazemos hoola-hoop.

PB disse...

Pessoas bonitas/pessoas feias é mais correcto assim! ;)

Ana C. disse...

Pedro não porque aqui a coisa é mesmo da perspectiva da mulher para o homem. De mulher para mulher penso que nem se coloca muito a questão...

Eumesma disse...

Se há assunto que não é linear é o caso da beleza seja ela feminina ou masculina.
Neste caso de que falas, até pode de facto atrair á primeira alguém atraente, é um facto quem o pode negar???
Agora depois, minha amiga, depois mtos dos bonitos abrem a boca e "pfttt", foi-se...
SE puderemos ter as duas coisas, optimo, senão troco 50 Brad Pitts ( e olha que o acho o mais lindo da história do cinema por um home com cerebro, piada, inteligência, bom humor, amigo, etc, etc).

(pronto, ok, a minha maior paixão era tudo menos bonito, portanto falo com experiencia no assunto ;-)

Portantos, concordo ctg como quase sempre. :-)

Ana C. disse...

Eumesma é claro que há sempre a hipótese (bem melhor) de homens bonitos, inteligentes e uma coisa que não mencionei, mas que importa muito, que é com bom coração...

Maria disse...

Sem dúvida que sim.. Muitas vezes só o aspecto fisico não chega..

Beijinho