segunda-feira, 2 de março de 2009

O Mundo ao Contrário


Eu já sei que não é politicamente correcto dizer estas coisas e que ultimamente se vive numa época do politicamente correcto. Emite-se uma qualquer opinião e temos logo uma centena de fundamentalistas aos gritos a chamarem-nos de tudo. Mas eu vou ter que falar disto. E começo com uma simples pergunta: O que é esta merda?
Uma mulher que não se sentiu mulher, durante toda a vida quis ser homem e toca de fazer a sua transformação, toma tudo o que é estrogénio, fica sem mamas, cheia de pelos, barba, enfim, fica o verdadeiro macho. Até aqui nada que me choque.
Passado um tempo descobre o apelo da maternidade (ele e a parceira). Esperem lá, mas ela não queria ser homem? Por ventura os homens sentem tal apelo, desejam estar grávidos, sentem o relógio biológico feminino a dar horas, o apelo do útero, chamem-lhe o que quiserem?
Porventura os homens que querem mesmo ser homens sonham com uma gravidez?
Parece que ele/ela não sabia afinal bem aquilo que queria, pois de pêlo debaixo do sovaco, barba e peito de macho, decide ser mulher por nove meses.Apenas o tempo suficiente para gerar dentro de si um pobre inocente que quando tiver idade suficiente para fazer perguntas, vai ver as fotografias do pai grávido dele.
Engravidar por capricho sempre me pareceu aberrante, mas por um capricho deste tamanho, acho criminoso.
É claro que, apesar de já ser uma notícia antiga, a TVI foi repescá-la para a noite de abertura do seu TVI 24. Porque é que não estranhei?
ADENDA DE ÚLTIMA HORA: AFINAL O HOMEM/MULHER/MÃE/PAI/COISA ESTÁ GRÁVIDO PELA SEGUNDA VEZ!!!!!!!!

24 comentários:

Melissa disse...

Pois a mim encanta-me o mundo de possibilidades, a variedade de caminhos para se chegar ao mesmo fim.

Acho que quanto mais longe estivermos do conceito "aberração", melhor estaremos.

Por acaso tenho de pesquisar como está a menina deles.

Melissa disse...

Hehe a TVI falar disso quase um ano depois não é mesmo nada estranho.

Ana C. disse...

Melissa para ti uma palavra: BAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Coitada daquela criança. Tu querias era ter podido fazer isso com o Hugo para teres escapado aos 9 meses :)

Miguel disse...

Por muito liberais e tolerantes que sejamos, há coisas que simplesmente não se pode aceitar. Esta é uma delas. Antes de mais, por muito que eu aceite a transexualidade, a pessoa tem que se decidir sem margem para dúvidas relativamente ao género que pretende. Tudo o que está "in between" pertence a um submundo bizarro e conotado com alguma promiscuidade. E alguém que não é sólido para saber a qual lado pertence, não deve ser mãe/pai de ninguém. Sinto que este comentário é um pouco redutor, paraum assunto que merece uma reflexão muito, mas muito profunda.

Ana C. disse...

Miguel, é precisamente isso. Pelos vistos a pessoa em questão não tinha tanta certeza quanto isso, porque um homem que quer ser homem jamais quer engravidar. É este limbo indefenido que me assusta tremendamente e me faz pensar: A continuar assim, onde é que vamos parar?

Kitty Fane disse...

Assino por baixo. Uma autêntica aberração.

Ah a TVI24 foi buscar isso tanto depois? Ainda bem que ainda não pus os olhos nesse canal. Cheira-me que ainda vai ganhar à TVI generalista.

Joanissima disse...

Eu cá acho aberrante também, sim. Não só pelas razões que expões mas porque, isto de ser mãe ou de ser pai, na minha opinião, não pode ser visto apenas do ponto de vista do/da progenitor.

Ser mãe e ter um filho não é a mesma coisa.

Esta criança precisará de um bom terapeuta quando chegar a idade dos porquês... Eu bem sei o "trabalho" que tive com a minha para lhe explicar "por onde nascem os bebés", as centenas de fotos de mim, grávida, que tive de mostrar, nas diferentes fases da barriga, enfim... a curiosidade dos miudos (felizmente) não tem fim.

TVI no seu melhor (odeio esta estação...)

Precis Almana disse...

Concordo totalmente contigo.
Quanto a ser notícia, tenho uma ideia vaga de que "ele" estaria grávido pela 2ª vez... Será por isso? :-S

Ana. disse...

Eu francamente nem sei o que diga.

Aparentemente é um facto claro como a água: o casal queria ter filhos, ela pelos vistos não podia, ele podia. Já sei que é estranho, que não é carne nem é peixe.
Acho que isto dava um excelente estudo sociológico, psicológico e outras coisas acabadas em ...lógico!
Mas confesso que me causa alguma estranheza pensar como vai ser o mundo daquela criança... Sabe deus que quando a nossa infância é "normal" já chegamos à adolescência com a cabeça toda comida... sei lá como vai ser com os filhos desta casal...

É este o Admirável Mundo Novo...

Ana C. disse...

Kitty Fane a TVI 24 tem na sua grelha de apresentação caras como Alexandra Lencastre e Pedro Granger, acho que isso diz tudo. Por muito que preze estes dois actores, eles são isso mesmo, actores. Num canal de informação?!!!

Ana C. disse...

Joaníssima estou contigo mulher. Mas que porra é que eles vão dizer àquela criança? Que mal é que ela fez para ser gerada dentro de uma mulher que afinal é um homem que afinal é mulher? É na criança que eu penso acima de tudo...

Ana C. disse...

Precis tu não me digas uma coisa dessas, eu posso jurar que é a mesma notícia repescada pela TVI. Duas vezes o mesmo filme é que não!!!!

Ana C. disse...

Ana, é isso mesmo, uma pessoa até fica sem palavras e no meio disto tudo o que acho mais revoltante é aquela criança. Se todos nós já temos os nossos traumas paternos e maternos, traumas que muitas vezes levamos a vida toda a largar, imagina o cérebro desta criança...

Precis Almana disse...

Infelizmente a notícia está aqui...
http://www.zimbio.com/Thomas+Beatie/articles/38/World+First+Pregnant+Man+Infanticipating+Again
E em mais, parece que ele dará à luz em Junho (se não tiver havido notícias em contrário...)

Ah, e sou a segunda: nunca casei, não procuro ninguém em especial, um dia hei-de ter ;-) (nem quando seja velhinha)

Ana C. disse...

Precis agora até fiquei com os olhos em bico, tinhas mesmo razão. Eu é que ao ver aquilo a passar na TVI nem liguei, ou seja, não ouvi a notícia até ao fim. Vou fazer uma adenda.

R disse...

Se calhar não é politicamente correcto ter uma opinião desforável a este tipo de acontecimentos, mas não me interessa,acho uma aberração da natureza. Afinal aquele ser humano agora é na realidade o quê? Será que pensou nas crianças? Ou só pensou que queria ser mãe ou será que é pai? Que confusão, imagine-se a cabeça daquelas crianças. Bjs.

Ana C. disse...

Mariinha estou tão cansada do politicamente correcto que não deixa ninguém expressar opiniões abertamente sem ser rotulado de nazi, descriminador etc. e tal...

Banita disse...

Há aberração do Castelo Branco e há... ISTO!!! Dizia uma Srª na TV em relação ao CB há alguns anos: "ele deixa mal os homens e deixa mal as mulheres!" E eu? Concordo com toda a minha progesterona e estrogénio!

Banita disse...

Talvez seja este o 3º sexo que ainda não foi decoberto: um mutante que às vezes é homem e outras vezes é mulher!

Ana C. disse...

banita, lá mutante parece ele/ela. E realmente deixa mal o homem e a mulher, tens toda a razão.

Supertatas disse...

o que ela tomou foi testoesterona, estrogénio tomo eu!!

Ana C. disse...

supertatas, pois eu acho que ela/ele deve ter tomado os dois. Quando quer ser homem toma testosterona, quando está numa de mulher, toca de estrogénio. É uma granda maluca!

Eumesma disse...

Olha, esta é quase tão estapafurdia como a do ter filhos para se salvar casamentos...
Exactamente que merda é esta, tá tudo ensadecido?? Mas o homem afinal quer ser mesmo o quê??
Pena tenho eu daquela criança que quando for grande não deve saber se chama mãe ao pai, ou pai á mãe...
Mais do que aberração da natureza, nem eu sei o que lhe chama, mesntalmente , muito mentalmente pertubrado e confuso, porra que não se decide...!

E tenho dito, novamente! ;-)

Ana C. disse...

Eumesma, o que lhe chamar é a questão. Se Manel, se Manela. Parece que a coisa não sabe muito bem o que é que é afinal.