Só para o caso dos poucos membros do sexo oposto que lêem este blog estarem interessados, vou-vos dizer o que é que uma mulher não gosta de receber como presente e por favor mulheres que me lêem, confirmem, ou desmintam se estiver errada:
Electrodomésticos.
Há qualquer coisa na oferta de um ferro de engomar última geração, ou numa picadora 1,2,3 que faz passar a mensagem:
-És boa como tudo... Boa doméstica!
Nós gostamos de sentir que ainda há uma mulher por baixo das tarefas caseiras que nos consomem. E precisamos de vocês para nos puxarem da pilha de roupa por passar, para nos dizerem que somos muito mais do que isso. Já para não falar que quando nos oferecem um electrodoméstico, dão um presente para a casa e não para a vossa mulherzinha.
Voluntariarem-se para passar a roupa já é de considerar como presente de sonho.
Sei que não fazem por mal. Aliás, tenho a certeza que quando o Hugo me ofereceu aquela máquina de iogurtes num dos meus aniversários, foi apenas porque eu andava a sonhar há meses com iogurtes caseiros e ele decidiu fazer-me aquela surpresa fantástica. Mas quando abri o embrulho e vi uma iogurteira, qualquer coisa dentro de mim quebrou e dei o meu melhor para me mostrar fascinada com aquela surpresa.
Mas não era o presente de anos que queria...
E agora vou confiar na minha tremenda sorte que me diz que ele não vem aqui ler isto :)
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 3 semanas
46 comentários:
Assino por baixo. O meu marido, apesar de saber que não tenho grande jeito para esse tipo de tarefa, teve a coragem de me oferecer de prenda de Natal uma máquina de costura! Junto com ela vinha uma caixinha cheia de linhas e afins. Pior - a minha mãe e a minhas irmãs aplaudiram a prenda. Hà pior que isto?:)
Se algum homem me oferece electrodomesticos, trens de cozinha e afins vou perguntar-lhe se ele quer aprender a utiliza-los :P
Eu acho que no dia que algum homem me oferecer um electrodoméstico, é capaz de levar com ele na trombinha. :-D
Nunca recebi electrodoméstico algum. E confesso que não quero que o façam.
Quer dizer, se me quiserem oferecer uma Bimby, vá....até não me importo ;)
Tenho outro: clássicos da literatura russa oitocentista.
Faz-nos sentir gordas.
Eh pah se querem que sejamos boas domésticas... deixem-nos ao menos escolher o equipamento.
Também acho que faria um esgar de raiva por baixo do meu sorriso maravilhoso.
Rainha Mãe que história de Natal trágica. Uma iogurteira não é nada ao pé de uma máquina de costura. Estou contigo...
Mieepe é o que eu digo. Aquilo é uma prenda para a casa, para o casal. Por isso fazias muito bem em perguntar.
Kitty Fane e se ele te oferecer uma máquina da roupa? Desfazes o homem! Ah Ah Ah
OnlyWords a minha Bimby comprei a meias com ele. Nada mais justo :)
Melissa sua grande Marta Stewart, julguei que gostasses de receber um apetrecho doméstico :)
Literatura Russa oitocentista? Olha eu adoro literatura russa. Mas daí a estabeleceres comparação com electrodoméstico, só mesmo o teu cérebro profundamente intelectual :)
Ora aqui está uma grande verdade!
As mulheres não querem receber electrodomésticos, esses são para a casa e para uso comum, boa?! (pelo menos assim esperamos...lol)
Mais vale um presente baratinho mas só para nós, a pensar em nós e depois então efectuar a compra em conjunto da nova placa de vidrocerâmica, um aspirador da dyson, ou outra qualquer maravilha da tecnologia do lar ;-)
L. coitadinho do Hugo, ele fez aquilo porque pensava que eu ia adorar, já que andava a gemer por iogurtes caseiros há décadas. Não posso encaixa-lo nesta categoria :) Ele não merece mesmo.
Ceres nem mais. Tudo o que seja equipamento doméstico deve ser comprado a dois, já que é para os dois.
Nada como uma prenda a pensar em nós, escolhida com cuidado e dedicação :)
Não tenho por hábito comentar (muito) os outros blogues.
Mas tinha de dizer que adoro este teu cantinho. Não o conhecia, mas li-o quase todo de seguida.
Além de escreveres maravilhosamente bem (sobre quase tudo) e com bastante piada, identifico-me com as tuas vivências. Tenho uma idade próxima, um filho pequeno e um marido amorosamente distraído como me parece ser o teu.
Continua assim.
Beijinhos
Um dia num aniversário o meu gajo (agora ex-ex-ex-ex) ofereceu-me um estojo de pinças, corta-unhas e tesourinhas ( e eu ia com frequência à esteticista, tá?). Os homens que lerem isto vão dizer "Rapaz, muito prático". As mulheres percebem, com certeza que prefiro nem explicar o que me passou pela cabeça.
Ana C.
Concordo com o que dizes e subscrevo na íntegra. Electrodomésticos não são prenda, estou como os miúdos que dizem que roupa não é prenda.
Há tanta coisa para nos oferecerem.
Isso são prendas para a casa.Mas há mulheres que ficam muito animadas. E achei bem a compra da Bimby ser pelos dois. Também aquilo é caro com'ó caraças. Beijokas
Esqueci-me de te dizer que li há uns anos o livro " A Vontade de Regresso" e adorei. Uma escrita extraordinária, simples, fluida que me fez entrar nela como se estivesse numa viagem.
Ganhei isso no começo do namoro, em vez de jóias ou lingerie.
Teve um efeito devastador.
Sou uma sortuda, pois nunca recebi qualquer tipo de electrodoméstico como presente de cara-metade.
O presente que mais feliz me deixou até hoje foi uma ida ao spa.
Recebo sempre muitas flores.
Electrodomésticos sao cenas para a casa! Escolhidas pelos 2 e para os 2.
eu recebi uma bimby este ano e ADOREI a prenda...
(já há uns anos quando o homem da casa me ofereceu uma depiladora...fiquei "ligeiramente" desiludida!!!)
Estou sempre a aprender mais qualquer coisa. Essa dos electrodomésticos ainda não sabia. A partir de agora, deixou constar na lista de possiveis presentes. Obrigado! :-p
Nada de electrodomésticos, por favor! Num dia de festa, lembrarem-nos das inúmeras tarefas domésticas que nos esperam...é mesmo falta de imaginação!
Pirncesa Amidala ainda bem que comentaste, porque adorei ler o teu comentário. Temos pelo menos duas coisas em comum sim. Filhos pequenos e maridos comicamente distraídos :)
Blue C essa do estjo das unhas e pinças é mortal. Eu acho que lhe tinha espetado a tesoura nos olhos AH AH AH
Quanto ao resto, a sério que leste o livro há alguns anos atrás? Que alegria! Afinal houve alguém que o comprou sem qualquer tipo de dica, de publicidade, nada de nada? Maravilhoso :)
Muito muito obrigada pelas tuas palavras e volta sempre.
Mariinha cá em casa a democracia impera. A democracia doméstica também é um regime político :) E a Bimby era em proveito dos dois, fazia todo o sentido dividirmos a despesa.
Tasha eu só recebi mesmo a iogurteira, mas acho que não conta, pois não?
Fico contente pelas tuas prendas compradas a pensar em ti e não no lar :)
InêsN a minha bimby comprei-a a meias com o Hugo. Não seria um presente para mim, mas para os dois. A depiladora é uma indirecta malvada...
João Pedro mais alguma coisa pergunta. Tens aqui alguém pronta a responder às tuas dúvidas masculinas :)
Diabinhos realmente. Parabéns toma lá este ferrinho de engomar!!!!
Ana, e vou dizer-te mais, há umas semanas andava a arrumar livros cá em casa e vi-o. E fui para a net procurar se a autora teria escrito mais algum... E hoje tropecei no blog... coincidências?
E quanto a espetar a tesoura... achei que ficar sem sexo durante 1 mês e meio seria mais eficaz... Mas enganei-me e não aprendeu.
Vou aparecer mais vezes, sim. Se puderes espreita o meu blog http://deepbluec.blogspot.com/. Andei desaparecida por 2 anos, mas regressei agora. Um abraço
E o que dirias se recebesses como prenda uma... rebarbadeira (ferramenta electrica para cortar tijolo e pedra) ou uma serra electrica?
Só para saber do que me safei...
Blue C quando clico no teu perfil diz perfil indisponível Trata disso :) Estou a achar essa coincidência tão coincidência que quase me custa acreditar...
Juras? Nós não nos conhecemos e por acaso não compraste o livro só porque eramos conhecidas? Como é que chegaste ao livro? Estou estupefacta, mas contente :)
Miguel não me digas que a M. te ofereceu esse kit de bricoleiro em série?
Bem se o Hugo me oferecesse qualquer coisa semelhante acho que ligava para o Júlio de Matos.
Blue C já consegui aceder ao teu perfil~:)
Não Ana, EU ofereci esse "kit bricoleiro" à M...
Homem que me dê uma merda duma batedeira/ferro de engomar/picadora, ou o raio que o parta, leva com o dito cujo na cabeça e vai bater/picar/engomar para outra freguesia.
Quem fizer cara bonita quando receber um electrodoméstico não se livra de na próxima vez levar de prenda um avental. dassseeee, vai lá vai!
Miguel estou pasma e a M. não ligou a serra electrica e correu atrás de ti?
Kitty que violência doméstica my god!!!!!!! Fosgra-se
Balanças!!!! DÁ DIREITO A DIVÓRCIO COM JUSTA CAUSA!
JS já recebeste uma balança?????? Minha alma está parva ;)
LOL LOL, eu nunca recebi uma balança mas já recebi cremes para a celulite...oferecidos por um cunhado!! Surreal...e olha que eu apesar de gorda, não tenho celulite!!!
Olá, Ana. Já desbloqueei o meu perfil. Juro que comprei o livro creio que há 3 anos. Custou-me 10.95Eur. E realmente adorei. Quanto a coincidências, tenho tantas na minha vida que já nem acredito nelas. Parece-me sempre que anda alguém lá em cima a tecer uma teia perfeita. Juro que sim que li o livro e adorei há anos (e não me faças ir descobrir o recibo, tá?). Aceita que escreves bem e que as pessoas gostam de te ler porque sim.
E devo tê-lo comprado na Bertrand ou Fnac... e cheguei lá porque me piscou o olho. São sempre os livros que me escolhem a mim.
Estou contigo e não abro, Ana!
Mas há uma coisa que me espanta: eu, sinceramente, pensava que os maridos que ofereciam electrodomésticos às mulheres o fizessem apartir de uma determinada idade (40 e tal, 50 em diante), mas afinal há maridos de 30 a fazê-lo???!!! Como é que isto é possível? O Banito nuca me deu nada disso e acho que nunca vai dar pois é completamente contra! Mas se fosse uma bimby, eu até ficava contente! LOL
@ Miguel
O que é que te deu na cabeça para ofereceres uma coisa dessa à tua M. E já agora, qual foi a reacção?
Enviar um comentário