quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Sonho Para um Dia



Enrolada numa manta de xadrez com uma caneca de café a aquecer-me a palma da mão. O único ruído de fundo é o crepitar da lenha na lareira centenária, interrompido apenas pelas páginas de um livro antigo que releio e cuja história ainda me faz sorrir. Ninguém me interrompe, passo o entardecer ao meu próprio ritmo, sem me reger pelos ritmos alheios.
Inspiro o odor do café só para me lembrar como é bom ter café por perto, nem que seja apenas para lhe sentir o cheiro. Fecho os olhos e cedo ao calor envolvente, apesar de a janela me mostrar que lá fora tudo está branco e vergado ao frio e ao vento.
Volto a sorrir à medida que me reeencontro, a Ana esquecida lembra-se que existe além de uma vida de rotinas. Na manhã seguinte estarei pronta para tudo outra vez com redobrado ânimo.
Sempre achei que sabermos estar connosco próprios é tão importante como sabermos relacionar-nos com os outros.

8 comentários:

Miguel disse...

E essa é a grande diferença entre estar só e estar apenas connosco próprios! Também gosto de "estar comigo" e é nesses momentos que recarrego as baterias para voltar para a "vida real".
Feliz 2010!

Ana. disse...

Vi-te sentada com a manta pelas pernas, isolada do barulho, da confusão e com "espaço" para ti.

É muito bom termos tempo para nós; é um privilégio que faço questão de não abandonar (mesmo que isso signifique abrir mão de outras coisas...)e mesmo que nunca consiga estar em total silêncio é nessas alturas que percebo que cada vez gosto mais de mim e da minha vida!

Um beijinho para ti, para vocês.
...E até amanhã!

;)




(Reparaste que não fiz qualquer alusão ao Ano Novo?!!... Ops!!)

Lia disse...

não nos podemos relacionar bem com os outros, senão nos relacionarmos bem connosco primeiro...

Feliz 2010!

gralha disse...

Que cenário maravilhoso! Assim vale a pena entrar num novo ano :)

R disse...

Olá Ana,
Faz tempo que não passava por aqui, mas não me esqueci de ti. Gostei deste teu post.Já que tenho que estar em casa (estou ainda com os restos de uma valente constipação que apanhei pelo Natal),gostava de ter uma lareira, acesa, que adoro. Mas paciência, tenho o aquecedor. Passei por aqui para te desejar tudo de bom para ti e para os teus, para este ano que está quase a chegar.

Maria disse...

Sábado e domingo ninguém me vai privar desse estado que tanto preciso. Até lá estarei onde é suposto, junto de amigos que precisam de mim num dia/noite em que nem sempre as coisas correm pelo melhor.

Bj

cArLos disse...

Cara Ana C. pese embora o meu silêncio nestes tempos idos, não podia deixar de hoje aqui expressar de viva voz os meus votos de BOM ANO NOVO para 2010, para ti e todos os teus fiéis seguidores (130 ena!!!!)

até lá :))

ps: como não estou actualizado... o filhote já cá anda?! eheheheh perdoa...

Melissa disse...

Tá bem, mas podes tirar o quadro da onça?








Feliz Ano António, Double You.