sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alice e o Mano

Querida Filha
Sabes que bem no meu intímo sempre esperei o pior e desejei o melhor para quando o teu irmão nascesse. Foram 4 anos de muita cumplicidade a duas, de rotinas doces, um bocadinho amargas de vez em quando, almoços com pizza e sumos de laranja, mãos dadas, conversas fantásticas e perguntas exasperantes.
Quatro anos em que nos construimos, em que nos relacionámos e fortalecemos. Daí o meu medo que não reagisses bem à chegada de um novo elemento aqui em casa. Mas vejo agora que tudo o que poderia funcionar contra, funcionou a favor e que quanto mais sentes que te amo, menos medo tens de perder o meu amor.
Ontem quando fui espreitar o teu irmão e vi o teu boneco preferido de guarda, velando o seu sono, bem metido no meio dos lençóis dele, percebi que não tinha que me preocupar mais...

11 comentários:

Melissa disse...

Se eu fico aliviada, imagino teu alívio, qual não será.
A Alice é mesmo um espanto. Sou fã dela, como já disse. Podia ser cretina e dizer agora que tens muita sorte, e tens, mas dizer isso seria relegar para a sorte o trabalho intenso e mano-a-mano que fizeste em casa desde que ela nasceu.
Parabéns. ;)

PS de qualquer forma, se aparecer uma outra crise de ciumeira, continuo fã.

Anónimo disse...

Ainda bem que assim é...
o mesmo acontece com as minhas ... mas a verdade é que as minhas apenas têm 15 meses de diferença... ainda assim isso deriva de todo o amor, educação e partilha que lhe damos!

um beijo a todos e ainda bem que mesmo com um pequenino nos braço ainda vens aqui deixar umas palavrinhas!
Gosto muito de te ler!:)

CarlaB disse...

Que amor que a tua filha é!

Que tudo continue a correr bem.

bjs

Precis Almana disse...

Que lindo!
Faço minhas as palavras da Melissinha. Todinhas, até o PS, se ela me deixar :-)
A tua miúda é o máximo. Esperemos que o António lhe siga as pisadas!

Miguel disse...

Emocionante...

Pekala disse...

opááááááááááááa´(que querida:))

Nina disse...

:) Fiquei emocionada!
Um bji mt gde e que O António tenha uma vida cheia de alegrias.

R disse...

Que gesto tão lindo. Colocar na cama do irmão, o seu boneco favorito de guarda. Vamos ter de certeza uma grande irmã, para o António. Também acho que não tens razões para te preocupares. Mesmo que algum dia chegue alguma ciumeira, é natural,são crianças, mas não será de certeza por não gostar do mano. E quanto a ti, como te sentes? Estás melhor? Espero que sim. Beijinhos para todos.

gralha disse...

É, não é? :)
Ainda assim, sinto o mais velho muito mais sensível. Cada palavra e cada gesto têm de ser medidos. Mas nao há dúvida que adora o mano mais novo.

CalmaMuitaCalma disse...

Pois, o meu também reagiu assim ao mano...mas...agora temos sentimentos escondidos, duvidas, confusões, mais rebeldia...mas o amor pelo mano continua lá...atormentado, mas continua...

sofia disse...

Tão linda!!!!