sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Calcante no Acelerador


Tenho séria admiração pelo mulherio que consegue conduzir de saltos altos, pois para mim tamanha proeza enquadra-se na categoria das artes circenses.
Fazer o ponto de embraiagem com o conhecido sapato plataforma é como ter dois muros nas solas dos pés, ou seja, o equivalente e espetar com um calhau no acelerador.
Também não me ajeito no pedal com havaianas. A tropical chanata escorrega-me dos pés como manteiga e entre fazer força com os dedos para que aquilo não se perca entre o travão e o resto dos pedais e concentrar-me em conduzir minimamente bem, perco litros de suor.
Saltos agulha são para mim a suprema agonia pedálica. Como é que alguém no seu perfeito juízo entra num carro, com filharada atrás e se dispõe a chegar vivo a algum lugar com aquilo calçado na pata? Os pés apontam para cima e toda a barriga da perna fica retesada com o esforço centrífugo da coisa.
Credo como admiro a arte de conduzir bem calçada. Devia haver uma alínea na carta de condução que habilitasse as condutoras nessa modalidade, pois estou em crer que são mesmo precisas aulas especiais para aprender a travar suavemente com sapatos destes.

7 comentários:

Precis Almana disse...

Eu conduzo com qualquer coisa com que seja capaz de andar na rua. E saltos agulha ou plataformas não são opção... Mas as havaianas, sim ;-)

Unknown disse...

Não sou fã de saltos altos, começa a doer muito os pés lol, felicidades

Maria disse...

So nao conduzo de saltos altos, de resto.. ou de havaianas, ou ate descalça consigo :P
Mas concordo contigo quem consegue conduzir de saltos merecia qq coisa de bom.

beijinho

Lia disse...

conduzir de saltos é uma aventura... mas andar c eles tb é....

Mariana disse...

A única vez que bati com o carro ia a conduzir com saltos de 7 cm e escorregou-me o pé do travão para o acelerador... Agora evito essas proezas.

Sílvia disse...

Bem eu com salto agulha não consigo lá muito bem mas com cunha já me habituei :)

bjo****

Kitty Fane disse...

Com saltos agulha conduz-se muito bem, por acaso. E não estou a gozar. é mesmo verdade. Dá-se é cabo dos sapatos na zona do calcanhar. Porque não se apoia o salto, mas sim o calcanhar e o pé vai "deitado". Mas eu sou suspeita, é que até descalça conduzo. No entanto, de havaianas não gosto muito. É que uma vez escorregou-me o pé e apanhei um susto.

Beijinhos