quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Contigo no Coração






Viajar pelos teus olhos foi a sensação mais completa do mundo. O teu sorriso nervoso quando entraste na Disney, o teu olhar brilhante quando percebeste que tinhas ali, na palma da tua mão, os amigos do teu imaginário. A tua paciência infinita nas filas para as diversões, o teu riso de alegria, os teus gritos de entusiasmo, fizeram de mim uma pessoa mais crescida.
Conheceste um bocadinho de Paris e abraçaste o teu pai quando ele tirou do bolso uma Torre Eiffel em miniatura, que repousa agora na tua mesinha de cabeceira como um troféu precioso.
És demasiado pequena para perceber que os franceses continuam demasiado antipáticos para o meu gosto e que Paris continua demasiado cheia de turistas para podermos andar desafogados. És demasiado pequena para apreciar com olhos de gente crescida uma cidade, mas o dia que passámos na cidade luz não protestaste, não fizeste birras, só pediste colo cerca de uma centena de vezes e deitaste-te no banco sujo da estação de metro.
Não foste demasiado pequena para veres a Disney Land, como me disseram tantas vezes, foste na idade certa para que te fique gravada na memória.
Espero que, quando fores maior, te recordes que os teus pais estavam lá contigo.
Sei agora que a minha alegria quando a tua acontece é a mais genuína de todas.

5 comentários:

Rita disse...

Fiquei com um sorriso nos lábios..
Vejo que correu tudo bem =)
*

sophia baunilha disse...

Que bonito Ana!
E que bom que deve ter sido e que deve ser amar assim.
Beijinho

I. disse...

E parece que o tempo ajudou, hein?

Disse disse...

E a chuva????

Adorei :)

Miss disse...

:)