É o meu programa preferido do momento. Caraças, não perco um e adoro.
Há cerca de duas semanas atrás foi no Japão e, além de ter visto um bar com um Japonês a cantar o fado, percebi também que aquela malta civilizada e tranquila, encara o trabalho como o caminho para o paraíso, enquanto nós, aqui no rabo da Europa, portadores do gene entranhado do catolicismo, o encaramos como castigo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Adoro :) E gostei imenso do de hoje...
Sim Sílvia, o de hoje (Jerusalém) foi muito giro. E na rtp2 à mesma hora, também dá um programa de viagens, não tããão giro, mas giro :)
Não ficas doida para ir viver para os sítios?
Cá também somos fãs.
Eu também adoro!!!! Sou fãzérrima!!!
Vou propôr um programa à RTP sobre os portugueses no mundo que se esforçam como o caraças mas mesmo assim não se safam. É muito parcial essa perspectiva da emigração e só faz com que todos queiram raspar-se daí.
Eh eh. Eu vou participar no programa que vai ser feito em Cabo Verde.
o programa tem alguma graça, mas são todos muito bem sucedidos, não é? e onde andam os outros, que também andam lá fora a lutar pela vida e se calhar até trabalham nas obras ou não arranjaram trabalho, ou fazem limpezas? falta esse lado, parece-me a mim.
Eu gosto do espírito positivo que o programa transmite. É "parcial"? Talvez, mas nesse caso também o são muitas reportagens sensacionalistas que insistem em explorar a desgraça alheia.
É claro que todos sabemos que nem sempre as pessoas que optam por viver lá fora são bem sucedidas, e não acho que o programa queira iludir alguém no sentido contrário. O objectivo principal é mostrar as cidades pelos olhos dos portugueses que lá vivem, e é natural que aqueles que conseguem ter uma vida pessoal e profissional satisfatória, bem integrada na sociedade, na cultura e nos hábitos locais, conseguirão fazê-lo de forma mais interessante e apelativa. E é daí que vem o sucesso do programa.
Sou fã!
gralha e Mena, acreditam que nunca me tinha passado isso pela cabeça?
Sim, realmente é verdade, que vão buscar malta super bem integrada e feliz.
Eu vejo aquilo mais como um programa de viagens pelos olhos dos portugueses que lá vivem, tal como diz a Sara L.
Mas não deixam de ter a vossa razão. É claro que vida de emigrante não é fácil e muitos passam uma vida inteira, sentindo-se sempre estrangeiros no país que os acolheu.
NUNO, tu vais aparecer? Juras?
o que eu acho eh k ateh a data foram transmitidos mais programas com experiencias menos positivas ou k traduziam a emigracao dos anos 70. Hoje em dia as coisas sao diferentes e muitas vezes a emigracao nao eh imposta mas uma opcao de vida para muitos jovens. Este programa trata exactamente deste aspecto. De jovens k emigram e k se integram no pais de acolhimento ou pelo menos fazem esse esforco pk parecem conhecer melhor o pais e adaptar-se bem a ele.
Também gosto...
Ficamos com vontade de visitar, ou pelo menos com a ideia do que ainda poderemos vir a visitar.
Parecem todos tão felizes :).
Tb gosto imenso, vi esse do Japão e fiquei encantada!!!
Também gosto de ver, aprende-se bastante :)
Enviar um comentário