Dentro do meu coração, habitam filmes pequeninos. Filmes que nunca foram sucessos de bilheteira, que nunca foram sucessos ponto. Mas que nunca esqueci. Vá-se lá saber porquê, há duas mãos cheias de filmes pequeninos dentro da minha vida. Filmes que não sofreram a erosão do tempo na minha memória. Filmes que me fazem feliz por tê-los visto.
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 3 semanas
6 comentários:
Nunca mais vou esquecer o dia em que o 2.º filme que falas... estava numa sala com meia dúzia de pessoas acompanhada de colegas de faculdade! E todas nós adorámos o filme porque parece mágico!
Um deles é também um dos da minha vida. Não sei bem porquê. Pela beleza das imagens, pela beleza à flor da pele e grandes planos daqueles filmes em que se ouve a respiração...a vida está quase ali na tela.
Dois ainda não vi...mas fiquei com vontade já que a selecção promete!
antes do amanhecer... gostei tanto!
Ando doido por mostrar o conto de verão à melissa. Nunca consegui, mas adorei o filme.
É engraçado que nunca conheci ninguém que tivesse visto o sofá em nova iorque. Finalmente alguém!
E estou convencida que foi o Sofá em NY, que originou a moda do Couch Surfing (ou lá como se chama) :)
Meninas e menino, ainda metia aqui muitos mais filmes, que vi em cinemas pequeninos, que já fecharam. O Carla's Song tem uma das músicas mais bonitas que já ouvi em cinema e o Conto de Verão, deliciou-me do princípio ao fim e, no fundo é um filme onde não se passa nada.
Também vi o Conto de Outono e adorei.
Hugo, eu acho que conheço alguém que comprou a colectânea do Rohmer, penso que estão lá os contos todos. Se sim, tratarei de os pedir para vos emprestar ;)
Enviar um comentário