sábado, 11 de junho de 2011

Depois de uma manhã no Chiado

Pergunto:
A loja Muji, essa meca japónica das caixinhas com separadores e agendinhas e caderninhos e cenas que adoro, não se lembrou das pessoas com cadeirinhas de bebé, ou cadeiras de rodas?
Ao deparar-me com um lance de 6 escadas dentro do próprio 1º andar (sendo que o acesso aos restantes andares é feito apenas por uma imensa escadaria), dirigi-me ao balcão e perguntei pelo acesso para pessoas com mobilidade condicionada.
- Ah, se quiser, chamo o segurança para a ajudar com a cadeirinha do bebé.
- Ah, que giro, então e se for alguém numa cadeira de rodas? O segurança faz o quê? Leva-a ao colo e passeia-se com ela pelos corredores?
Acho esta merda inadmissível numa loja que abre portas nos dias de hoje, INADMISSÍVEL.
A partir de hoje, cagarei na Muji. Quero que a Muji se Muji. Aliás, cagarei no Chiado inteiro (para grande desgosto meu).

8 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Sim tb me aconteceu o mesmo...na mesma loja...a soluçao foi deixar o petit prince à porta com o pai enquanto lá fui...resumindo n vi nada pq estava em stress por eles estarem à minha espera...acho inadmissivel. enfim...perderam 2 clientes!

gralha disse...

Sim, é inadmissivel. E acho optimo que tenhas falado disso na loja e aqui. Mas queremos mesmo boicotar todas as lojas e serviços que nos dificultam a vida (ou a outros)? É melhor ficar em casa...

Ana C. disse...

Estou disposta a boicotar lojas que não vendam bens básicos de sobrevivência e que me impeçam de circular no seu interior, sim :)
Lojas que abriram há menos de 1 ano, caraças. Isto não deveria ser obrigatório?
É que dentro do piso térreo tens barreiras intransponíveis. Porque porra não fizeram uma rampa??? Não entendo.
É O BOICOTE.

Naná disse...

Nos dias que correm isso é um verdadeiro absurdo... eu gostava era de conhecer as alminhas que assinaram a licença para uma loja dessas abrir nessas condições...

Naná disse...

E sim Ana Cê, existem regras muito específicas para essas coisas... há um regulamento de construção para pessoas com mobilidade condicionada. E isso vale para quem vai construir uma casa (tem que construir wc e escadas de acesso entre pisos a contemplar a necessidade de utilizar uma cadeira de rodas), como para quem abre uma loja!

gralha disse...

Caga lá à vontade - e depois apanha com um saquinho sff :)

_ba_ disse...

Aqui há quase 5 anos, fui à Bulhosa do Oeiras Parque e queria ir ao 1º andar. A escada rolante é tão estreita que nem a minha Quinny Zapp cabia ...perguntei a um empregado como é que podia aceder ao que me disse "deixe a cadeira cá em baixo"...respirei, contei até 100 (ou mais) e tive vontade de lhe dizer "por acaso se fosse deficiente acha que podia deixar a cadeira cá em baixo e usar a bendita escada rolante???" enfim acho que nunca mais lá fui desde aí.
Neste País é dificil andar com cadeiras de bébé portanto os pobre dos deficientes quase que precisam dum requerimento assinado e reconhecido, notarialmente, para terem acesso a muitos sítios ...

Pedro disse...

Boa noite,

Por acaso alguém sabe qual foi a empresa de construção que fez a loja da MUJI no Chiado?