quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Comida é Fodida

A comida é mesmo o vício do século e o mais complicado, mais tortuoso, mais lixado de conseguir largar. Uma vez que não é ilegal, nem socialmente mal visto.
Os programas que apelam ao alimento polulam e enchem-nos a vontade. As carências emocionais, as frustrações, os traumas do passado, são muitas vezes substituídos por aquele conforto gustativo.
Alimentar a família é também motivo para alimentar o nosso vazio, que parece nunca ficar cheio e a coisa prolonga-se no tempo. Cada dieta uma tortura, cada garfada uma culpa abissal.
Acho que posso agradecer não sei bem a quem, o facto de não ter propensão para arrecadar muitos quilos, porque em dias como o de hoje, acho que marchava tudo o que ocupasse as laterais e dianteiras do meu frigorífico.
O que vale é que só tinha sopa, arroz branco e azeitonas.
Excusado será dizer, que as azeitonas já eram.

9 comentários:

Melissa disse...

hahaha brilhante.

Houve um dia em que marcharam alcaparras.

Sofia disse...

:)
Sofia faz um like "buéda big" a isto.
Bjs

Guerreira disse...

Seguem dois likes extra big ao post!!
Como te compreendo! :)

Ana. disse...

Pois eu hoje andei na mesma, comi tudo o que me apareceu à frente.
O meu mantra foi : vou comer o que me apetecer e não quero nem saber!!(Favor entoar com pronúncia de melissinha!!)

Amanhã penso no assunto! Ou não...
;)

gralha disse...

Estás a brincar mas olha que concordo que só ter o estritamente essencial no frigorífico (graças às listas de compras semanais) ajuda a lutar contra o monstro da gulodice.

Ana C. disse...

gralha, esse é o meu truque mais antigo :) Tenho muito poucas tentações em casa. O problema é que consigo fazer um leite de creme na Bimby em 11 minutos :)

gralha disse...

Só tenho o leite estritamente necessário para o que bebem os meus pintos por semana :)

Naná disse...

Tens sorte Cê, que não arrecadas muitos kilos... eu sou daquelas que "dez minutos de prazer na boca, o resto da vida nas ancas" como diz um amigo meu...
E em minha casa, há sempre tentações, se não as compro eu, o G. trata de as trazer para casa... lixada com F. bem grande...

Cláudia disse...

Da maneira que eu ando viciada em arroz branco só ficava a sopa... o que me vale também é que até à data dois ou três quilitos a mais no Verão desaparecem durante o Inverno! Vamos lá a ver se com os 45 à porta a coisa não muda, confesso que tenho algum receio!