terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aqui Vou Eu

Sempre soube fazer uma mala em poucos minutos, enfiando no seu interior apenas o essencial.
Mas com as funções vitais ao mínimo, focalizadas apenas em chocar o ovo, o meu cérebro decidiu que fazer as valises não era uma tarefa essencial, vai daí decidiu abandonar-me, deixando-me sem a menor capacidade de síntese na tarefa inglória de preparar as nossas coisas para uma estadia de 10 dias.
Aterrorizada e sem capacidade de decisão pedi ao Hugo que fosse comprar um contentor, daqueles que viajam pelo mar. Só assim poderia levar o fundamental que passou a ser basicamente a casa inteira.
Após um redondo não como resposta e depois de ver a forma rápida e eficaz com que organizou o seu lado do malão sentei e chorei até a razão começar a despontar no meu minúsculo cérebro. Lentamente e com a esperança renascida lancei-me de novo na tarefa, com um brilho no olhar e cantando: Eu sou capaz!
Quando terminei tinha o armário da Alice vazio e o meu apenas com as roupas de inverno.
Como não quero andar muito em supermercados esvaziei a cozinha também, assei um lombo de porco, fiz sopa, organizei latas de salsichas e de atum, empacotei a Bimby, fiz um kit anti-gripe com toalhetes desinfectantes, spray desinfectante, sabonetes desinfectantes, pulverizadores industriais de pesticida para quem se aproximar de mim e já está! Prontinhos para a travessia no deserto.
Que orgulho que tenho em mim. Esperem só até o Hugo descer e ver a minha organização exemplar, até lhe vai parar o coração.

16 comentários:

Miepeee disse...

Nem quero imaginar se fosse mais do que 10 dias.
Isso cabe tudo no carro?
Durante muitos anos nao sabia arrumar malas, levava sempre coisas que nunca usava. Ate a almofada me acompanhava para todo o lado. Agora meia duzia de cuecas, t-shirts e calcas e ja esta. Quando nao houver mais roupa lavada ha sempre uma lavandaria a nossa espera ou uma loja de roupa ;)
Beijinhos.

Melissa disse...

Che bello posto, mamma donna. Adorei, tá engraçado e triste ao mesmo tempo.
Boas férias e até à volta!

Maria disse...

D@sseeeeeeeeeeeee


E já chamaram a Luís Simões ou é o Hugo quem vai acartar com isso tudo.

Não, é que se for, aviso-te já que vou precisar do teu Hugo para o ano que vem. Nada de badalhoquísses. Só vou pintar a casa e preciso de uns braços amigos para carregar caixas.

divirtam-se e boas férias

Eumesma disse...

Eheheheh, e olha, quando eu for viajar não queres cá vir fazer a mala??

È que sou terivel a cozinha, e umas comidinhas até que faziam jeito lá para lugares distantes...

Deixa estar, não stresses porque eu não tenho filhos e levo tanta tralha atrás que o ano passado tive que despejar a mala no meio do Aeroporto de Lisboa porque levava excesso de peso!!

Uma pessoa não é practica e depois acha que tudo pode ser necessário, e dá nisso..
Se te serve de consolo sou excatamente igual.

Bjs e boas férias, com ou sem valieses a abarrotar!! ;-)

Poetic Girl disse...

Boas férias e tenta relaxar... vai correr tudo bem. Beijinhos

Precis Almana disse...

Ai moça, boas férias e aproveita sem stresses. Xim?

Lia disse...

mas...tu vais de camião??? acho que ja n vais de férias, pq qd o teu marido ver isso td, pára-lhe o coração...

boas férias, descança e relaxa, que não há-de acontecer nada de mal!!!

jocas gordas

Ni! disse...

Olá! Olha, eu já fui, já voltei, estive no covil dos germes (AllGarve) e estou boazinha e recomendo-me. Vai, aproveita o bom tempo e o ar livre, que há-de correr tudo bem ;)
E eu também levei o meu pequeno embutido na barriga... :D
Bjs e boas férias :)

B. disse...

Oh Me Deus!! Os homens passam-se com essas coisas. Mas, mais vale revenida ;)

B. disse...

E bas férias, pois claro!

Banita disse...

Pior do que fazer malas para 10 ou 15 dias é ter de fazer malas para 3 meses... ora bem, tenho de comprar nestum, tremoços, pijamas e cuecas novas para a miúda, calças de grávida (se encontrar algumas que me sirvam), remessa de 5 ou 6 livros para ler até ao Natal, DVD para a piquena...TUDO para trazer para cá!
Ufa, já fiquei cansada! ;)
Boas férias e espero que não pare o coração ao teu jeitoso, senão ficas com as férias estragadas! ;)
Beijinhos

Unknown disse...

Boas férias!

Sílvia disse...

Esta é a parte em que no meu cérebro paira a dúvida: Vais de camião tir pro algarve, ou alugaste um autocarro pra levar isso tudo? Basicamente vais mudar-te pra la xD
E pensava eu que levar duas malinhas pra 15 dias em aveiro era muito...
bjinho****

Sónia disse...

Espero que o carro seja igualmente grande, para que caiba tudo lá dentro lol
Boa viagem e boas férias!
E não fiques triste... Não estás sozinha! Eu também levo sempre a casa às costas :)

Pp_FANTASMA disse...

20kg por pessoa sff:)

Mulher a 1000/h disse...

"Caracol, caracol", vai mas é pôr os pézinhos ao sol! :) Boas Férias!