sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Estas Coisas Acontecem... Mas Tantas?


Sim eu sei, isto começa a parecer um muro das lamentações domésticas, mas eu tenho que expurgar a minha raiva algures e que melhor lugar do que este cantinho cheio de olhos prontos a lerem as minhas idiotices caseiras e ainda por cima simpáticos à brava?
Depois de quase dois meses à espera dos famosos puxadores de princesa (como a Alice lhes chamou desde o dia em que os viu) lá fomos buscá-los hoje de mão dada e um brilho enternecedor no olhar da minha filha que liga a estas coisas da decoração.
Chegadas a casa a bricoleira de serviço, que é como quem diz, eu, lá arregaça as mangas e de chave de cruzes em punho e com dores nas cruzes, começa a trocar os puxadores antigos por estas (caras como um raio) borboletas coloridas.
Suada, de joelhos no chão, a fazer o pino, com a língua de fora lá consegui espetar com o borboletame na cómoda. A Alice batia palmas, encantada com aquele novo elemento no seu quarto e eu corada, mas a cantar vitória.
A sensação de euforia durou até começar a meter a pata nas asas, puxar para abrir a gaveta e....... Yupi!!!!! Ficar com as borboletas na mão, partidinhas da silva. Mas que belo material sim senhora, olha que se partiu mais uma, olha e mais outra! É vê-las levantar voo das gavetas a uma velocidade estonteante.
Liguei para a loja e é claro que o velho, milenar, caquético comentário da gaja da loja surgiu:
- É a primeira vez que recebemos uma reclamação e já trabalhamos com essa fábrica há anos...
- Há sempre uma primeira vez para tudo minha querida, vá preparando a massa para me devolver, sim?
Depois lembrei-me da Alice, a um canto, olhos brilhantes mas de tristeza, a frustração estampada no rosto e tentei resolver a coisa com Super Cola 3. Escusado será dizer que estou com as mãos sem qualquer espécie de sensibilidade, nem sei como não fico com o teclado colado nos dedos. À beira de um ataque de nervos, cheia de super cola 3 nas manápulas e a praguejar contra meio mundo, a minha filha diz-me:
- Deixa estar mãe, essas coisas acontecem...
Esta miúda existe?

18 comentários:

Eva disse...

Há crianças fantásticas e a tua deve ser uma delas...só gostava é que me explicassem porque é que no supermercado eu só encontro das outras??!!!
Também já tive uma experiência "desanimadora" com puxadores para móveis de criança, reciclei uma cómoda antiga inspirada nuns puxadores maravilhosos que tinha visto, isto é, num único puxador constante do mostruário; modéstia à parte ficou linda,um verde água super bem conseguido e eu só imaginava o espectáculo que iria ficar com os puxadores...cuja encomenda nunca foi satisfeita sem que os donos da loja me explicassem bem porquê; acabou por levar uns da Zara Home, uma imitação de osso ou lá o que é, não se pode dizer que estejam feios mas...

Ana C. disse...

Eva eu fiquei sensibilizada porque deveria ser a Alice a ficar mais frustrada com isto tudo, mas acabou ela a consolar-me...
Eu adoro os puxadores da Zara Home, os armários da minha cozinha foram reciclados com uns de loiça azul que eles têm...
Sei quais são esses de osso que falas e adoro.

The New Black disse...

Valha-me Deus!!!!! Que porcaria de puxadores (espero que a Alice n leia isto). Mas que raio de puxadores e que se partem quando lhes pomos as maos em cima para abrir as gavetas??? Eu acho que devias ir a loja reclamar e ir buscar outros. N tem jeito nenhum teres gasto dinheiro numa coisa que esta partida. Tadinha da tua filha. Va la ate percebeu :) ela e de facto uma menina muito compreensiva :) Va animo!!! Beijinhos

gralha disse...

Tão querida!
Quanto às borboletas - acho que devias pedir reembolso a dobrar, como se já não bastasse o desgosto, ainda por cima fazerem uma grávida sofrer?!? Isso não é punível por lei?

Lebasiana disse...

bem... é uma mulherzinha... é o que é! dá-lhe beijinhos, vá!

jocas

PiXie disse...

Grande Alice, a consolar a mãe! ;)
Já tinha saudades de um "episódio da vida" tão típico teu... ahahah!
É bom estar de volta, depois de 1 semana "daquelas" e sem direito a uma criança tão esperta e querida para me consolar nem fumos de Super Cola 3 (quem é que disse isto???)
xx

Sílvia disse...

Mas tu queres filha mais fantástica do que a tua? A alice é um amor de miúda, tem uma enorme sensibilidade e consegue sempre deixar-te com um sorriso, tenho a certeza ;)


bjo****

sónia, mulher e mãe disse...

A tua Alice vive mesmo num país das maravilhas :), tem tudo, roupa que encolhe desafiando as leis da física, puxadores de móveis que mudam de forma de maneira inesperada ...
Agora a sério: acho que devias pedir reeembolso: quer dizer, um puxador de gavetas tem de servir para puxar as ditas, não? sem partir ... digo eu ...
beijos

continuando assim... disse...

a simpicidade da Alice...

:)

essas coisas acontecem mesmo Alice, essas e tantas outras que irás descobrindo por essa vida fora :)

bj
teresa

Dutolis disse...

Lá está... Alice, sabe ver pra lá das aparências e do outro lado do espelho.

Ana C. disse...

Sunrise o tipo de puxadores que não prestam. São muito bonitos, mas para estarem numa montra...
Obrigada bjs

Ana C. disse...

gralha bem pensado, é a dobrar que vou pedir. Incomodarem uma grávida hormonal assim...

Ana C. disse...

Lebasiana
Enchi-a de beijinhos logo a seguir fica descansada :)

Ana C. disse...

Raquel a super cola 3 não cheira a nada, mas cola como o caraças...
Também já tinha saudades tuas :)

Ana C. disse...

Sílvia lá isso é verdade. Não é por ser minha filha (naaaaaa) mas ela tem coisas que me deixam parva sim senhora ;)

Ana C. disse...

mãeee a roupa que encolhe era do bebé, ela achou divertido.
Já fui à bosta da loja e exigi uns puxadores completamente diferentes, feitos de uma só peça, ou então o meu rico dinheirinho. Segunda feira dizem-me qualquer coisa ;)

Ana C. disse...

continuando assim a minha filha ensinou-me a arte de descomplicar...

Ana C. disse...

As duas faces do espelho Alice é um nome mágico sim senhora :)