quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Onde Esfregam Vocês o Vosso Couro?

Eu sempre quis fazer esta pergunta a quem me soubesse responder. Mais concretamente às mulheres cabeleireiro-dependentes. Aquelas que não lavam cabelos em casa. Aquelas que preferem ficar 15 dias sem mostrar o poder do champô ao couro cabeludo a lavar o cabelo com as próprias mãos. Aquelas que com medo de parecerem ratazanas saídas do esgoto, optam por deixar crescer aranhas e ácaros livremente no interior dos fios capilares enquanto o salão fechou para obras.
É que outro dia estava uma senhora dessas à minha frente num self-service qualquer. Sim, a senhora já tinha uma certa idade e a laca estava num estado de decomposição tal que mais parecia super cola 3 a L'Oreal. Sim, a senhora devia mostrar água ao cabelo uma vez por mês e devia ser daquelas que quando faz a marcação no seu cabeleireiro, as funcionárias até se benzem, mas como ela haverá certamente mulheres mais jovens a fazerem da ida ao cabeleireiro um ritual obsessivo, sem o qual não vivem, sem o qual não lavam, não purificam, não tiram o pó e o óleo ao escalpe.
Por favor senhoras porquê? Porquê lavar o cabelo só e apenas nos salões da especialidade? Juro que me faz uma confusão, ou melhor, uma comichão piolhosa do caraças.

29 comentários:

Eva disse...

Como te compreendo... eu que faço um esforço quase sobrenatural para lavar o cabelo só dia sim dia não!!!
O que eu penso sempre é que se não o fizesse não parava de coçar e acabaria careca!!!
E o cheiro?! E quando temos o azar de nos cruzar num elevador com uma cabeleireirodependente e fumadora?...
Eu vou ao cabeleireiro para cortar, aí de 3 em 3 meses, quando o rei faz anos e alguém se casa ou baptiza acontece de ir só lavar e secar,mas um dia destes estive mais de 3 horas a fazer um tal de "escova progressiva" e no fim já estava a deixar de raciocinar...

Lia disse...

n te posso responder pq eu sou pessoa para lavar o cabelo todos os dias pq senão começo com comichões e a parecer que toda uma garrafa de oleo fula caiu sobre a minha cabeça.
Vou ao cabeleireiro qd o estado espigado das minhas pontas me obriga e nunca antes disso!

Ana. disse...

Bem, eu lavo o cabelo praticamente todos os dias porque se há coisa que detesto é couro cabeludo suado e como no ginásio me basta suspirar três vezes que já fico a pingar, tem mesmo que ser!
Mas adoro ver aquelas cotinhas de cabelo armado, de todas as cores pastel possíveis e imaginárias (se bem que devo confessar que a minha favorita é o lilás!! Quem, em seu perfeito juizo tem o cabelo lilás?)
Não gosto de ver o cabelo sujo, mas adoro os ninhos de vespas que elas exibem orgulhosamente nos chás com as amigas!

;)

Miepeee disse...

Eu acho que muitas dessas senhoras e mais por mania do que outra coisa. Fica bem sei la ir ate ao acabeleireiro, mas como a vida esta dificil as idas tornam-se escassas e depois fazem figuras dessas.
Mas olha que nao sao apenas senhoras "finas", tenho uma colega que deve ser alergica a agua no cabelo, juro que as vezes mete mesmo nojo.
Estava bem tramadinha da minha vida se estivesse a espera de ir ao salao para lavar o cabelo. A juba e lavada diariamente com direito a champoo e amaciador e uma vez por semana lava uma mascara.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Até compreendia que só se lave o cabelo no cabeleireiro, se lá fossem duas vezes por semana. É a minha média, mas faço-o em casa, tenho a sorte de ter um cabelo que não fica oleoso nem baço. :)

Pp_FANTASMA disse...

Ana,
A minha farta cabeleira só permite dizer que cabelo peganhento não é coisa bonita de se ver...
Ks

Vanessa V. disse...

Eu lavo o cabelo apenas dia sim, dia não. E, no Verão, ou em dias em que esteja perante mais "poluição", tenho tendência para o lavar mais vezes...

Precis Almana disse...

Tenho uma conhecida que, há anos, lava o cabelo 1 x semana no cabeleireiro. No início da semana é vê-la linda e resplandecente. No fim, o cabelo já todo nojento. Está bem que é comprido e ela gosta de esticar, mas fogo, há anos que nem muda o visual... Acho um exagero. E é um engano que no cabeleireiro é que é bom: elas encostam o secador ao cabelo e isso queima, deviam afastar do cabelo...
Eu lavo o cabelo dia sim, dois dias não, mas às vezes antes (dá 3 x semana, mais ou menos).

anf disse...

E não perdeu o apetite?
Eu ficava com uma comichão no couro cabeludo que fazia sangue de tanto coçar.

beijinho

sónia, mulher e mãe disse...

Bem, como eu esfrego o meu negro couro dia sim dia sim, nem consigo imaginar este cenário ... mas sim, conheço quem só trate do seu real courato no cabeleireiro e aí, tens todos os cenários; quem compreende o investimento da opção e quem vai tipo uma vez por semana e há dias que já não lhe devia ser permitido sair de casa :)... ai que comichão que este teu post me deu!!!

Vera disse...

eh eh eh...estás cheia de razão!!! Isso também me faz muita confusão mesmo! Eu que só vou ao cabeleireiro em caso de necessidade extrema. Lavo e seco em casa sempre!
Deve ser horrível andar cheia de comichão...argh...
Bjs

gralha disse...

Eu gostava de ter a sorte da minha mãe e das minhas tias, a quem realmente basta lavar o cabelo uma vez por semana (é impressionante mas não se nota!). Assim, toca de esfregar com as minhas mãozitas dia-sim, dia-não.
Mas também quem é que pode gostar de ir ao cabeleireiro? Prefiro o dentista!

Kitty Fane disse...

Bom, eu lavo sempre o meu cabelo no cabeleireiro (só no tempo de praia é que lavo em casa). Vou duas vezes por semana. e o meu cabelo anda sempre impecável, porque é raro ficar oleoso e é muito brilhante. Não vou para me armar, não vou porque fica bem, mas porque me dá imenso jeito. O meu cabelo é comprido, é forte e demoro uma eternidade para o secar em casa, por isso, em vez de gastar dinheiro em maços de tabaco (n fumo) ou em pequenos almoços e lanches fora, gasto no cabeleireiro. :-)

ergela disse...

Também nunca percebi, será que é mais fino? Ou têm medo de incendiar o couro cabeludo quando o secam, com secadores.

:)beijão.

Ana C. disse...

Eva ahahahahahahah
A parte do cheiro dispensava mulher, olha que eu enjoo com facilidade :)

Ana C. disse...

Lia já me estou a coçar ;)

Ana C. disse...

Ana. Vou vomitar é oficial :)

Ana C. disse...

Miepeee que nojo de colega de trabalho. Já pensaste oferecer-lhe um cabaz de Natal com produtos capilares? Ou se nada disso resultar, um chapéu?

Ana C. disse...

Marina o problema para mim são mesmo as mulheres que não exibem tudo menos um cabelo limpo, entendes? Deve-lhes dar a preguiça, ou estão tesas. Então preferem não lavar a lavarem em casa...

Ana C. disse...

PP Fantasma tu tens uma gadelha daquelas afro????

Ana C. disse...

Vanessa eu estou no teu grupo, por isso seria impossível conseguir cabeleirar a este ritmo :)

Ana C. disse...

Precis e as conversas que tens que fazer no cabeleireiro? Aiiii que massacre meu Deus.

Ana C. disse...

Ana M já me estou a coçar toda, toda, toda. É isso e quando oiço falar em piolhos, não consigo controlar ;)

Ana C. disse...

mãeee é precisamente o segundo grupo que eu não aguento...

Ana C. disse...

Vera eu penso que ou se vai a sério e se mantém o cabelo belo e maravilhoso regularmente, ou então mais valia lavarem-no em casa, porque não se aguenta a miragem...

Ana C. disse...

gralha preferes o dentista ao cabeleireiro? ahahahahahahahaha

Ana C. disse...

Kitty Fane Miss Glamour não esperava outra coisa de ti.
Só me faz uma confusão dos diabos as pessoas que não podem ir as vezes que necessitariam e aguentam, aguentam, aguentam até ao vómito alheio ;)

Ana C. disse...

ergela isso queria eu saber :)

Maria disse...

Lool. Ás vezes vou ao cabeleireiro só para esticar. Agora para lavá-lo não.. Já não percebo aquelas pessoas que só lavam o cabelo de semana a semana...!