Na praia, com a Alice por uma mão e a prima dela de 7 anos pela outra, avistamos um puto a ser enterrado na areia por um bando de miúdos. Já só tinha a cabeça de fora e tanto Alice como prima ficaram em êxtase a olhar aquela brincadeira.
- Tia, podemos enterrar-te assim? - Pergunta a minha sobrinha.
- Podemos, podemos mãe? - Pergunta uma Alice dividida entre o terror de me perder nas profundezas da terra e a excitação de escavar um buraco do tamanho do mundo.
- Meninas, vá calma lá com vocês, olhem para mim e leiam os meus lábios: N-Ã-O!!!! Ainda para mais, já sei a quem vai calhar escavar o buraco.
- Ó vá lá, vá lá, vá lá, vá lá.
- NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!
- Está bem tia, eu já percebi. É porque tens outro bebé na tua barriga, não é?
E enquanto profere esta afirmação dos demónios, faz festinhas na pança encolhida até às costas de uma Anacê demasiado embaraçada para responder.
Chiça que a criançada sabe espetar facadas com tanta sinceridade, não?
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 1 mês
7 comentários:
Pois...deixa lá que a mim foi um adulto que me deu uma facada do género, na fila do supermercado!
Eu sou sincera: acho que as crianças acham todas que as mães têm sempre mais um bebé na barriga, para quando der jeito nascer.
A mim foi mesmo uma miúda de 5 anos, na charcutaria que perguntou à mãe, apontando para mim: aquela sr.ª está grávida, mãe?
Ana C, as crianças têm destas coisas, mas que eu gosto da sua sinceridade, gosto :)
Ahahahah A minha sobrinha um dia pôs-me protector no corpo todo, e tal, e quando chegou à barriga começou a dar palmadinhas para fazer aquele som que só se consegue quando se tem barriga, sabes? Quando a chamei a atenção, ria-se :-)
Ha.. ha.. ha.. Será que estás mais gordita,oh AnaCê? Foi das férias, foi das férias!
Mas afinal, fizeste a vontade às crianças e enterraram-te na areia, ou não?
Bom Domingo
Eles são rápidos, bastante rápidos! beijocas
Enviar um comentário