quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fecundação de uma Cidadã numa Manhã


Vamos tentar não falhar a árvore e centrar bem a coisa. Hmmmmm, é só alinhar as riscas com o tronco eh voilá!!! Uma obra prima da arte de escolher inteligentemente o local de uma passadeira.


A cadeirinha vermelha que se consegue ver, alberga o meu puto. Não tem tracção às quatro rodas, nem rodas de dimensões generosas e resistentes. É uma cadeirinha holandesa, feita para passeios de alcatrão, lisos e sem buracos. Ainda hei-de registar a patente de cadeiras para putos portugueses. Vão ser as Hummer dos bebés.
Mas eu ainda tenho força para superar obstáculos. Já as duas velhotas de braço dado que passaram por mim nesta aventura, estavam aterrorizadas, receosas pela própria vida. E não era para menos.

Atravessei este cenário de guerra, para chegar a outro cenário miserabilista, deprimente, suicídio-provocador. As instalações da Segurança Social, com mais bebés por milímetro, do que propriamente adultos. E quase posso jurar que vi um Nenuco embrulhado numa manta, nos braços de uma rapariga desesperada por atendimento prioritário.
As persianas quebradas, um calor de fazer nascer fungos, um cheiro a sovaco, a peido. Enfim, eu juro-vos, que como trabalhadora independente que sou, ter que me deslocar a estes antros para cumprir com uma qualquer obrigação, me deixa ensandecida, fecundada ao ponto da loucura.
Eu quero cumprir, mas tudo ali me leva a fugir, tudo me afasta, tudo me dificulta a vida, tudo, tudo, tudo.
É oficial. Só quem nunca viajou até um país civilizado, acha esta merda idílica.

6 comentários:

Joanissima disse...

Es munta totó!!!!

mas prakeke tu queres os teus connectings, hun???

Ana C. disse...

Juanon, eu vou cagar e esperar que a coisa se dê sem a minha intervenção. Ou seja, vou esperar pelo dia em que for fazer o primeiro pagamento.
E depois o site da segurança social, dá para fazer o quê On-line? Xi-xi?

sónia, mulher e mãe disse...

Eu pagava a SS via multibanco ...
beijo

Ana C. disse...

mãeee, não foi para pagar que lá fui. Também sempre paguei por MB (que não sou sádica).
Foi para informar que reabri actividade. Sim, supostamente as finanças fazem essa comunicação, mas também me avisaram que era mais seguro ser eu a fazê-lo, pos as finanças nunca o fazem atempadamente.
Enfim, lá trouxe um impresso seboso, que deixarei numa caixa com crostas, para entrega de documentos. Isso, ou cagarei.

MakingMoney disse...

Se puderes usa a Segurança Social de Arruda dos Vinhos. Fica a cerca de 30 kilometros de Lisboa, mas vale a pena pelo tempo que se poupa. No máximo apanhas 3 clientes em espera (nos piores dias).

gralha disse...

Esta merda é idílica :)
(só que isto da perfeição é como as telenovelas: quando crescemos já não tem o mesmo sentido - e assim se faz um comentário 2 em 1)