quarta-feira, 20 de abril de 2011

Porquê?



Ontem, num rápido e infrutífero zapping pela vasta gama de canais disponíveis, apercebi-me que a malta hoje em dia tem orgasmos com pessoal que grita, manda à merda, humilha e espezinha os outros.
São gordos achincalhados, aprendizes de cozinha escaldados verbalmente, concorrentes que julgam ter talento, atirados para uma poça de lama. Enfim, é só escolher. Há um humilhador presente em cada sucesso televisivo e vários humilhados que se oferecem com prazer, em troca de uns dólares.
E eu pergunto porquê?
Atenção, eu não digo que não sinto um certo deleite com este tipo de terrorismo, só não sei é porquê. Certamente que existem dezenas de psicólogos disponíveis para avançar com uma explicação. Mas até lá, vou refrear este instinto primário de parar a ver por uns minutos, um programa humilhante-depressivo, como os mirones que param para usufruir de um belo acidente de automóvel na estrada.

7 comentários:

Melissa disse...

Não acho piada nenhuma a esses programas. Nada mais acontece além dos berros. São super repetitivos.

Por outro lado, amo Cops.

anouc disse...

Pois eu adoro o Hell's Kitchen. Talvez seja por causa do meu lado sádico, talvez seja porque não bato bem da cabeça.
No inicio chocava-me bastante, mas quando me apercebi que aquilo era como na tropa, deixei-me levar.
Mas não podemos também ser hipócritas... este tipo de agressividade verbal cresce connosco desde o jardim de infância. "Aaaaah, o Manel chamou-me cara de cocó!".
Ou então, talvez seja por crescermos com ela e não possamos exprimir direccionada a quem merece ou nos apetece, que depois acabamos por gostar de ver programas como este.

It's fucking RAW!!

p.s. Eu já adorava o Top Chef, e lá ninguém berra com ninguém.

Anónimo disse...

Amo o Gordon Ramsay, de paixão. De vez em quando ele estica-se, mas depois de ver todos os programas (o damo é um bulímico de trabalho), vê-se que não é humiliar por humiliar. É como na tropa: o comandante (? Não sei qual é a hierarquia em português) quando berra é para fazer avançar. Não é por nada que numa cozinha, chama-se "brigada"...

Pekala disse...

FUCK OFF CÊ!!!!
(não me dês cabo do guilty pleasure!)
LOVE RAMSAY:)

gralha disse...

Haviam era de passar mais programas da natureza e da paz. É por isso que este mundo está como está...

Susana disse...

Tenho para mim também que todo o ser humano tem um lado "voyeur" e que há outros que têm panca por humiliação, ao que chegamos a um entendimento perfeito.

Adorei o blog :)) Sem papas nem rodeios!

Pp_FANTASMA disse...

É uma questão para o ... Dr. Phill???
:)