segunda-feira, 22 de julho de 2013

Parece que é isto

Ministro das Finanças demite-se com meses e meses de atraso e vai uma ministra para o seu lugar.
Ministro Portinhola não gosta da senhora escolhida e demite-se irrevogavelmente.
Primeiro Ministro não aceita demissão e não quer aquela Porta fechada.
Os dois têm algumas reuniões de pacificação e de amor.
Ministro fica, mas agora à frente de uma coisa com outro nome mais sonante.
Ministra que levou à demissão da Portinhola também fica.
Presidente da República entende que a fractura fracturante que aconteceu no seio de tão sereno governo não pode ficar assim e faz um discurso à nação, afirmando que é imperativamente necessário e urgente um acordo entre os três grandes partidos, que o que aconteceu foi bué grave e não se pode andar a brincar com a imagem do país lá fora. Sem isso, sem o acordo de salvação, nada feito.
Tentam os três partidos amar-se à porta fechada, enquanto o Presidente decide concretizar sonho antigo de encarnar David Attenborough e viaja até às ilhas selvagens, observando a passarada.
Pasme-se: Falha o acordo e o amor.
Presidente da República fala à nação, de mandíbula apertada e ar grave e o que diz o nosso Presidente, recentemente regressado dessa perigosíssima e radical viagem às selvagens?
O que acontecerá face ao drama irrevogável do desacordo entre os três homens mais poderosos do momento? O que fará o nosso Presidente, que deu um murro na mesa e fez o inesperado, obrigando os partidos a chegarem a acordo? O que faz ele, hein? O Drama, o horror expectante assalta a casa de cada um dos cidadãos portugueses, que olham a televisão, à espera de ver aparecer o homem que mudará tudo.
O que faz o nosso PR?
Pois, nada.
Voltamos exactamente ao ponto onde começa a história e nada mexeu. Detesto ser enganada com o trailer de um filme de acção, que depois se revela um romance de amor.
Detesto.

2 comentários:

Helena disse...

É isso mesmo, uma tristeza!

Naná disse...

Deves querer dizer que o trailer do filme de acção se revela um filme de comédia série B da pior qualidade...

É caso para dizer que a realidade suplanta largamente a ficção!