sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Desabafos de Uma Gaja Nada Bomba Sexual

Podia dizer-vos que sou aquele tipo de gaja boazona que se bronzeia tão bem como um leitão da Bairrada no espeto, adquirindo aquele tom dourado e sensual que só dá vontade de trincar, mas não. Em vez dessa bomba sexual que deixa um cheiro a óleo de côco à sua passagem, sou aquela que se besunta de creme sem a menor arte para a coisa, deixando escapar um sem número de minúsculas superfícies que são inevitavelmente esturricadas ao nível do encarnado fluorescente sem dó nem piedade.
Este ano por exemplo, escaldei os nós dos dedos dos pés, o couro cabeludo, o osso do tornozelo esquerdo e as clavículas. Ou seja, estou mais sexy do que nos anos anteriores, onde a parte de trás do pescoço (pois uso sempre rabo de cavalo na praia) era a zona mais afectada pelos fogos do creme protector mal espalhado.
Estou que nem posso com os nós dos dedos dos pés e ninguém me entende. Que cruz a minha. Para quando inventarão uns duches de factor 50 em que uma pessoa se enfie na banheira e seja borrifada de jactos precisos em todos os centímetros de pele?

20 comentários:

Ceres disse...

Minha querida,
Como eu te entendo!
Já apanhei um escaldão nas orelhas por andar sempre de rabo de cavalo na praia ;-p Os pés também já foram vítimas e até o couro cabeludo onde o cabelo faz o risco ao lado...
E quando sou surpreendida por um dia mais soalheiro e o protector solar não está na mala fico como um semáforo!

Sexy ;-p

R disse...

Ana, vê o título que deste a este teu post. Não querias ter escrito Desabafos? Quanto ao creme mal espalhado. A mim aconteceu-me foi com auto bronzeador, espalhei mal, e ficou às manchas, mais claras e outras zonas mais escuras e depois lavei mal as mãos, e ficaram horríveis com os dedos e as palmas das mãos acastanhados. Lindo serviço.
Boas férias.

Ginguba disse...

O bronzeado desabou??
A copinho de leite aqui sabe o que isso é! Gostei da ideia dos duches de factor 50!

Melissa disse...

Queres ouvir a coisa menos brasileira de sempre?
Eu não apanho sol. Nunca. É do chapéu para a água, da água para o chapéu. Não sei o que é um escaldão de praia - conheço outros, tipo os de condução.
Tenho muitos dermatologistas neuróticos na família.

Naná disse...

Podia haver um solário mas para borrifar protector solar... Também já escaldei o pescoço e uma vez a parte de trás dos joelhos e dizia que morria...
Força!

Ana C. disse...

Ceres é bom vermos que não estamos sós. O meu escalpe está fluorescente!!!!

Ana C. disse...

Mariinha é para veres como o escaldão no couro cabeludo pode ser perigoso. Estou toda trocada. Obrigada, já corrigi ;)
O auto bronzeador é um perigo quando mal aplicado...

Ana C. disse...

Ginguba também há duches para bronzar, porque não para espalhar melhor o factor 50000?

Ana C. disse...

Melissa mas eu também sou assim, só que ando de um lado para o outro com a Alice. Eu queria levar o guarda sol atrás. Tenho que contratar alguém que me faça sombra AH AH

Ana C. disse...

Naná a parte detrás dos joelhos é fo##### Também já experimentei essa dor incomparável...

cArLos disse...

Já regressamos Ana C.?!!

Pois eu despeço-me amnahã da Rocha cem direcção ao Norte (Minho), com uma paragem estratégica de 24 horas no Monte Estoril!!

... e sem qualquer escaldão ou H1N1 eheheheheh

Melhoras para a tua pele :)

Only Words disse...

Confesso que nunca tinha ouvido alguém queixar-se de queimaduras nos nós dos pés, mas....tudo é possível! Agora terás de te besuntar de hidratantes e proteger-te desse malandro astro rei. Acredita que para o teu mais que tudo tu és, e passo a citar, "uma gaja bomba sexual".. ;)

Lia disse...

como eu te percebo...eu passo do branco p o vermelho, p um fugaz castanho que vai à vida qd a pele tb o vai e volto ao branco...

estou ctg mulher, nas dores e nas vermelhidões!!!

Sílvia disse...

Deixa la... O meu tom lixiviado tb me faz ficar assim. Felizmente este ano nenhum cm de pele escapou ao protector....

bjo****

Precis Almana disse...

Essa era uma grande ideia. Se já há duches para autobronzear, de facto podia haver dos outros...
O do cabelo "cura-se" com o chapéu, mas é coisa que também não uso e por isso sei do que falas...
Desejo-te belos dias de praia. Este fim-de-semana parece que vão estar... E eu enfiada em casa, mas enfim, espírito de sacrifício é coisa que eu tenho.

Pp_FANTASMA disse...

Pergunta à Carolina Patrocinio, ela deve saber :/ Ups!:)
Este post foi de grande nível:)

The New Black disse...

Não sei se quereria isso!!! Acho uma ideia assustadora. Por acaso até bronzeio bem e este Verão apanhei uma espécie de escaldão nos ombros. Está a cair a pele agora. Ponho algum creme protector, mas acho que isso depende do tipo de pele.

Olha, já agora, tens um mimo à tua espera no meu blog. Beijinhos grandes

Sunrise

m disse...

Tambem sou copo de leite queres um concelho?
Faz um jet bronze faz se em qualquer esteticista dura uma semana ou mais fica lindo...25 euros foi o preço que paguei nada doloroso quando me vi no dia seguinte.
Nao envelhece a pele ja nao precisas de ir pa toalha tostar o que que quer dizer que podes ter tempo para fazeres outras coisas.Começando a desaparecer fazes outro com certos cuidados 2 vezes pode dar pa um mes inteiro de ferias...queres tirar compras um exfoliante ta feito...

Maria disse...

Este ano ainda não "me queimei" em lado nenhum.. o ano passado foi nas nádegas.. O biquini is escorregando.. e olha, lá ficou a marca...=P

gralha disse...

Para quando os comprimidos de protecção solar??? Não há químico que queira ganhar balúrdios?