A minha sina de grávida é repetir análises, fazer contra-provas, pesar-me em balanças avariadas e sentir-me velha e cansada.
Com a Alice tinha sucedido o mesmo, repetir a chatice da análise do açúcar numa tortuosa espera de 3 horas, ao longo das quais terei que remover do interior das minhas queridas veias 4 doses de sangue. Ou seja, tirar sangue, beber xaropada de açúcar, esperar uma hora, voltar a tirar sangue, esperar mais uma hora, voltar a tirar o dito e, ai que giro, esperar outra hora e voltar a tirar mais uma litrada. Yupi! Há lá coisa melhor? Ah e no meio de tudo isto não posso mexer-me muito, pois altera os valores da coisa e claro, além do xarope de açúcar, nada mais repousará no meu estômago carente.
Portanto amanhã lá estarei eu munida de um livro que não será de vampiros sanguinários, pois a minha força psíquica tem limites, a praguejar contra o facto de os homens não poderem ficar grávidos também e a rezar para que não esteja com diabetes gestacional. Logo eu que nem sequer ligo a doces, que troco com a maior das facilidades um doce de ovos por um bom bife...
Grandes diálogos: O Apartamento
Há 1 mês
14 comentários:
AH AH AH percebi a subtileza: tirar sangue / livro de vampiros sanguinários!!!
Mas pensa que vais estar 3 horas na companhia desses profissionais amigos que são os enfermeiros...
Engraçado que na segunda feira estive a assistir à consulta das grávidas com diabetes no HSM. Boa sorte e espero que corra tudo bem!*
Deixa lá! Daqui a uns meses quando olhares para o fruto dos sacrifícios, eles não vão valer nada...
Miguel a última vez que fiz análises levei a Estirpe... Não ajudou nada :)
Adek eu não quero ter que ser paciente nessas consultas please...
Daniel AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Pareces a minha mãe a falar ;)
Sabes que sou uma amante de leitura, tal como tu, mas tenta levar para uma sala de espera um álbum de fotografias, com imagens únicas e especiais de momentos felizes que tenhas vivido e conta-te a ti mesma, durante a chata espera, histórias ;)
Já fiz isso (não na mesma situação pois nunca estive grávida, mas em situações de espera chatas em médicos!) e olha que ajuda!
Boa sorte, beijinhos grandes e até ámanhã! xx
hehe, é engraçado, mas eu lembro-me bem, que os melhores meses da minha vida , foram durante a gravidez, recordo-a com muita saudade:)
mas isso sou só eu que não sou completamente normal :)
bj
teresa
grávida problemática!
Raquel o meu maior problema é mesmo o jejum ;) Mas obrigada pela dica.
continuando assim eu é que não sou muito normal, tu estás perfeitamente dentro do que é suposto :)
Não me dês muita importância
Melissa olha quem fala :)
eu continuo problemática.
Oh sorte!! Deixa lá, no fim desta caminhada tudo compensa, certo? ;)
Enviar um comentário