sexta-feira, 26 de março de 2010

À mesa do jantar

Tento ouvir o que o Hugo me conta acerca de um congresso no Estoril, ao mesmo tempo a Alice grita qualquer coisa para o telemóvel desligado e refila com a amiga imaginária ( Tony Blekens não me perguntem porquê) acerca da insistência dela em ligar-lhe à hora do jantar, o António vai chorando na espreguiçadeira que é como quem nos diz, balancem isto até os meus miolos chocalharem e lá vou eu balançando com um pé e o Hugo com o outro inconscientemente até já andarmos a dar ao pé, mesmo quando não temos a espreguiçadeira nas imediações.
Eu tento, juro que tento prestar atenção ao que o Hugo me conta, mostro o meu olhar mais concentrado, apesar de cerrado pelo ruído intenso à nossa volta, mas a realidade é que não consigo ouvir uma palavra, ou melhor, os meus ouvidos escutam e eu não apreendo. Ele acaba por perceber e diz deixa estar. A Alice desliga furiosa o telemóvel e termina a conversa imaginária, o António continua a miar. Eu, bem eu apenas quero comer a minha refeição em silêncio sem ter que usar mais do que o meio neurónio que me resta.

7 comentários:

LaranjaLimão disse...

AHAHAHAH Embala Ana, afinfa-lhe ai com fé... AHAHAHAHA

Olhó pezinho da Aninha a dar a dar, se a Ana não dá ao pé o António não pára de chorar... lá lá lá... :D

Music by Tia LaranjaLimão :D

gralha disse...

A especialidade cá da casa também passou a ser o abananço de espreguiçadeira enquanto dou a sopa ao Gugas. Acho que é por isto que Deus deu às mulheres a capacidade de fazer várias coisas em simultâneo.

Melissa disse...

Tá engraçado, mas não me rio, tá bem? :)
É lixado.

Ginguba disse...

Eu queria mostrar a minha solidariedade para com o teu cansaço, mas apenas consigo dizer que a Alice é fantástica: Uma amiga imaginária chamada Tony Blekens e à qual dá uma descompostura por ligar à hora de jantar é absolutamente genial!

Sónia disse...

Isto sim uma refeição verdadeiramente animada!
:) A imaginação da tua filha é demais... Tony Blekens?!
Bom fim-de-semana e se possível com direito a algum descanso para a mamã!

Petra disse...

ahhaha que animaçao!

Unknown disse...

Realmente tem de se ter muito estômago para a maternidade!Espero que esteja a correr tudo bem com o segundo rebento! Já tinha saudades de cá vir espreitar...