sábado, 12 de junho de 2010

A Ti que Vais ser Mãe

A ti que vais ser mãe digo-te que segures bem este momento. A partir de hoje nenhum dia será igual ao anterior e todos os dias voarão para fora das tuas mãos a uma velocidade assustadora, fazendo-te aterrar com os pés no chão a cada voo levantado, apenas para levantares voo de seguida, aterrando e voltando a partir como numa montanha russa interminável.
A ti que vais ser mãe digo-te que esperes o melhor e guardes dentro do teu bolso uma reserva de chocolates para quando correr pior.
A ti que vais ser mãe digo-te que não é como dizem, nunca é. Mas acaba sempre por ser melhor do que algum dia imaginaste. Não todos os dias, mas naqueles momentos em que sabes que tudo até ali fez sentido por ele.
A ti que vais ser mãe digo-te que não há razões escritas, nem pensadas para o que está prestes a acontecer. Os actos de fé não se organizam em equações de prós e contras, são pequenos movimentos do coração que aperta e desaperta até te tirar o ar, até que não consigas mais viver sem o fazeres. E tu já o fazes. Já és mãe, mesmo provendo apenas ar e nutrientes ao teu filho.
A ti que vais ser mãe e que te comoveste quando viste os filhos desta tua amiga antiga pela primeira vez, digo-te que ficarei sempre tão feliz pelas tuas conquistas, como pelas minhas próprias vitórias.
Parabéns.

8 comentários:

Disse disse...

Lindo!

Melissa disse...

bem, parabéns à nova mãe!

LaranjaLimão disse...

Choreiiiiiiiiiiiiiiiiiii.........muitoooooooooooo........... tão lindo :)

Ana C. disse...

Laranjina também é um bocadinho para ti, claro que é :)

Ana C. disse...

Melissa ela merece todos os parabéns do mundo!

Ana C. disse...

Disse a história por detrás deste post ainda é mais, acredita ;)

Catarina disse...

Eu tenho o privilégio de ver esta barriga a crescer diariamente, vai ser muito bom! Estou Feliz! Entre dúvidas, certezas, convicções e receios, enjoos, alegrias e más disposições... Entre fraldas, leite, trapos e brinquedos, e todo o material... Consultas, ecos, cm, e kg. E ainda: Febres, ranhos, tosses, escolinhas e muitas preocupações para SEMPRE... Hum, MARAVILHA! E aproveito para agradecer também toda a companhia que eu e os meus filhos temos tido, SEMPRE!

Especialmente Gaspas disse...

Bonito texto :)