quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Radio-televisão-portuguesa nº2

Enquanto estive de férias (sim a dura, podre e malcheirosa realidade é que regressei hoje) descobri toda uma panóplia televisiva paralela. Condenada aos 4 canais generalistas e a dezenas de outros sem o menor interesse, redescobri o canal 2.
O telejornal da rtp 2 vê-se sem qualquer tipo de esforço, nem vontade incontrolável de zapingzar de cada vez que me deparo com 30 minutos de informação futebolística e lá passam realmente notícias. Os programas sobre a vida selvagem prendem do primeiro ao último minuto e caramba, descobri esta série de programas sobre bairros problemáticos que adorei, sem favor nenhum, adorei mesmo.
Regressada a casa e aos 1234567 canais disponíveis, fiz uma promessa a mim própria: A Rtp 2 vai ocupar os meus olhos carentes de qualidade e vai reconectá-los com o meu pobre cerebro atrofiado por meses de Discovery and living e Sic Mulher.

2 comentários:

Naná disse...

Nem imaginas o que aprendi e descobri nas tardes da minha licença de maternidade, a ver o "Sociedade Civil" com a Fernanda Pinto, que está muito bem à frente do programa. E também adoro os documentários!
E sim, 30 minutos da saga "Carlos Queiroz" é dose...

Lia disse...

tb me parece que dos 4 canais "Tugas" a RTP2 é o que se vê melhor!