segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobre tudo e nada

Antes de vir aqui dizer com mais calma, que tenho uma filha mais adulta do que eu e que sinto uma vaidade absolutamente gigantesca por ela, quero deixar uma frase que encontrei hoje pintada na parede de um café. A princípio pensei que era mais uma frase Nicola, mas quando a li borrifei-me para a autoria, pois fez-me todo o sentido do mundo:
"A amizade é semelhante a um bom café, uma vez frio, não aquece sem perder o primeiro sabor."
Depois em letras mais pequenas, o nome do autor: Kant.
E esta hein?

6 comentários:

Miguel disse...

Ahhh, o Emmanuel sabia umas merdas!! E os filhos têm sempre o condão de nos surpreender nos momentos em que menos esperamos! Parabéns!

Johnny disse...

Depois de tanto filosofar Kant arranjou tempo para frases bonitas, embora os pensamentos não sejam menos profundos. Gostei.

Melissa disse...

Cheira-me a apócrifo por todos os lados, mas é verdade, sim senhora.

Aislin disse...

Acho que já comentei este cantinho, que já sigo a cerca de um ano, se não sob este nome, sob um outro. Ainda não tenho filhos, nem sei se um dia os vou ter, mas entretanto vou transferindo esse amor e partilhando essas alegrias com as minhas primas, pequeninas. A mais velha foi agora para o quinto ano... Que crescida! E surpreende-me todos os dias! Umas lindas as minhas meninas! Espero que já esteja mais descansada quanto aos primeiros dias da Alice na escola e que tenha corrido tudo bem! =) Mais uma vez, parabéns pelo blog e obrigado pelas partilhas!

gralha disse...

Não tenho bem a certeza se concordo (aliás, espero que não). Depende do que motivou o arrefecimento, não?

Joanissima disse...

Eu cá não consigo beber café frio. Nem disgarçar que tolero. Quando arrefece, para mim, chega a deixar de ser café.

Estou naquela fase puta da vida em que ou é muito bom ou não me apetece.