sábado, 27 de novembro de 2010

Pendente

Sem vontade de escrever, de caminhar, de sorrir, de ler, de ir dormir, de acordar.
A minha vida está pendente da coisa mais vil que Deus ao mundo deitou:
A tosse, neste caso, a tosse da Alice.
Ela sempre teve grandes episódios de tosse, mas este está a superar todos os outros. Dura há praticamente um mês e chega sempre na calada da noite, como uma ferroada que nos desperta, um som amargo que faz com que o meu sono fique a aguardar o recomeço a qualquer momento.
Quando pensamos que nessa noite vai ser diferente, não é.
Mudam-se almofadas, lavam-se edredons, desumidifica-se o quarto, humidifca-se o quarto, muda-se de quarto em busca da causa, do agente provocador. Tudo parece que é e nada é.
Hoje fomos a um alergologista e ela tirou sangue, foi radiografada, picada.
Ainda não temos resultados de nada e o meu corpo dói. Consigo ouvir cada batida do meu próprio coração e as vozes ao longe, distorcidas e sem importância, pois nada importa. Estou pendente dela.
Queria poder tossir eu, carregar os seus males na sua vez, mas nada posso, além de dar colo pela noite dentro, esquecendo que tenho sono, que tenho frio, que me tenho a mim, pois sou dela e apenas isso impera.
Que ela fique bem, é a única coisa que importa.

14 comentários:

c disse...

:(
Bolas.
Espero q encontrem a causa e a solução e desejo muito rápidas melhoras.

Melissa disse...

Tenho a mais absoluta certeza de que ela vai começar a melhorar hoje, com a receita do alergologista, e assim que descobrirem o inimigo vai voltar tudo ao normal.
Palavra de alérgica.

Cat disse...

Imagino o quanto dói, mesmo. E espero que rapidamente descobram o que lhe provoca essa tosse. As melhoras!

gralha disse...

Que angústia :(
O Diogo também anda com alguma tosse há que séculos mas a coisa vai sendo controlada com aerossóis só com soro fisiológico. Tens máquina de aerossóis? Será que é mesmo de viveres numa zona mais húmida?
Seja como for, as melhoras rápidas.
Beijinhos

JS disse...

Vai passar! A Nôno, já está a Celestone, teve mesmo de ser..:(
Agora vai ser melhor com o alergologista a acompanhar.

E o raio do verão que não chega...

Beijinhos e as melhoras.

CarlaB disse...

A minha filha tb tem periodos de tosse que só passam com antibiotico / nasomet / zyrtec. O problema e um virus resistente que está alojado na garganta e que de vez enquanto desperta. Neste momento anda assim, apesar de esta crise nao ter sido tao agressiva como as anteriores. E que o meu coraçao fica apertadinho e com vontade de a tosse passar para mim. Mãe sofre!

Marcia P. disse...

Ana,
Passei por esta situação com minha filha, qdo ela tinha a mesma idade da Alice. Fomos ao alergologista, picadas, antibióticos e pouco resultou. Depois, indicaram-me um pediatra em São João e fez-se a luz.
Primeiro ele sugeriu que assim que a tosse começa é dar-lhe meia medida (aquelas que vem nos xaropes) com caldo de limão, misturado com mel (resulta mesmo) e Actifed (anti-alérgico) e todos os dias de manhã dar Actimel (retirar do frigorífico meia hora antes de beber) para aumentar a taxa de imunidade. Todo início de Outono é a mesma história e eu ataco com esta receitinha milagrosa e voltei a dormir em paz.
Espero ter ajudado.

_ba_ disse...

O meu Becas também andou assim e eram infernais as noites ...tem rinite alérgica mas o Xyzal foi milagroso ...nunca fiz aerosssois nem foi ao alergologista mas quando começou a deitar ranho daquele nariz "como se não houvesse amanhã" nem consultei o pediatra e fui directa ao otorrino.
Fazia otites serosas (não dão dores nem febres) e saía era tudo pelo nariz portanto lá foi operado aos ouvidos e aos adenoides ...agora quando tosse tenho sempre o Xyzal amigo e claro o Actifed ...mas custa-me muito que eles passem por isso e nós a sentirmo-nos impotentes :-(
Força que tudo se vai resolver :-)

Ana C. disse...

Meninas muito obrigada pelas palavras, pela força, pelas dicas. Primeiro importa descobrir a causa e penso que a resposta virá na batelada de exames que ela fez. Se não vier, vou mesmo ter que chamar o Dr. House...
O Actifed e a Alice não se dão, ela tem pesadelos a noite inteira, é terrível, o único anti histamínico que ela tolera é o aerius, mas mesmo essé já não lhe faz nada.
Enfim, vou esperar pelo resultado das análises e rx e rezar para que seja alguma coisa tratável.
Como o Hugo é asmático, a minha cabeça faz logo os filmes todos. Mas não, não será nada disso, assim o espero.

Rita disse...

Espero que não seja nada mau! As melhoras para a tua piolhita =) *

R disse...

Desejo as melhoras da Alice.
Deve haver qualquer coisa que lhe provoca essa alergia, mas quando souberem o resultado, vais ver que vai melhorar.

Este Blogue precisa de um nome disse...

As melhoras. Vai correr tudo bem, vais ver...

Xanuca B disse...

Ana, como a entendo, seis anos sem dormir (excepto no verão) e de cada vez que ele tosse eu estremeço, é muito mais forte que eu!!! Deste Setembro, quando fomos ao Dr Mágico - tem um jeitaço para miudos(Luis Correia de Oliveira na CUF Infanto Santo)e mudámos o tratamento de sempre (antiestaminico- Zyrtec, Aereos, etc, tudo menos actifed porque o rapaz se passa e fica a mil e com o pulsação disparada ) para o Singular e o Nasomet ainda não houve tosse este Outono!!! (lagarto, lagarto, lagarto!!!!) Porque não experimenta o Dr Mágico?

Rute disse...

Cá por casa também andamos assim, desde Outubro, sei bem o que é a sensação horrível de impotência quando votamos a ouvir tossir...Esta semana fomos fazer análises para despiste de alergias, depois de Xyzal e singulair e ginástica respiratória...tudo sem efeito...
Desta vez viemos com uma bomba de cortisona, diz a pediatra com efeito apenas local ou seja parece que não é totalmente absorvido pelo corpo e parece que tem funcionado,isso e máquina de humidificar ar toda a noite ligada perto da cama. Até tenho receio de dizer que está finalmente sem tosse pois cada vez que acho que sim, ela volta para trás.
As melhoras!