sexta-feira, 21 de setembro de 2012

contado ninguém acredita

Mas eu tenho um filho de 2 anos que acorda às 7 da manhã e, em vez de nos vir acordar e abraçar e conversar, como fazia a irmã (e ainda faz, diga-se de passagem). Acende a luz do seu quarto, fecha a porta e senta-se a brincar com os legos.
Isto é maravilhoso, uma dádiva dos céus, mas aqui a estúpida, em vez de dormir como uma porca até às 7.20 (hora a que tenho de facto que me levantar), fica a sentir-se culpada pela solidão do puto.

9 comentários:

Anónimo disse...

Acreditar, acredito, mas ficas a saber que me fizeste sentir uma porca porque, efectivamente, continuo a dormir até às 7h30. :)
Mas o meu desenrascado de 2 anos é ajudado pelos mais velhos, de 4 e 6. E a comissão de protecção de crianças que nem sonhe na exploração que é lá em casa mas no sábado passado - e aí senti-me meio orgulhosa, meio com problemas na consciência - acordei à hora do costume, fui ver se dormiam e ninguém no quarto. Cheguei à sala e estavam os 3 a comer iogurte com cereais e bagos de uva, quem organizou foi o de 6 anos...

...

...

...

Continuo a sentir-me uma porca, Ana c.!

Ana. disse...

Ohhh, o António é fofinho! E se se sentisse sozinho ia ter convosco. deixa lá o miúdo ter os seus momentos zen!

gralha disse...

António-coisa-boa-da-Mãe :)

Mas já o tiraste da cama de grades? O meu, ando a assobiar para o lado enquanto ele lá couber, para ter descanso.

Melissa disse...

haahahaa sou igual, fico morta de culpa quando o meu fica na sala a brincar sozinho. Que podres.

Ana C. disse...

Meninas, na realidade eu continuo na cama, mas não durmo com a culpa :)
gralha, foi a melhor coisa que podia ter feito. Tirei-o há cerca de 2 meses. Ele fica absolutamente deliciado com a sua independência e, enquanto na cama de grades chamava e eu tinha que ir tirá-lo da cama, agora é isto que eu disse. Faz tudo sozinho e quando eu finalmente entro no quarto dele, ele grita: Mãe, acordei!!!

Elsa Filipe disse...

Aproveita mas é!
O meu vem ter à minha cama. Mas felizmente lá por casa a hora de acordar é mais tarde e normalmente tenho mesmo de o arrastar para fora da cama - ele gosta é de dormir!

_ba_ disse...

O meu também se levanta (e levantava) cedo, não faz barulho e passado 1 hora é que vem dizer (baixinho diga-se) que tem fome ...aproveita e deixa-te de "cenas" :-)
(e fez 6 anos há 3 meses)

Pekala disse...

dá espaço ao gajo pá!
por aqui ele faz o mesmo desde os 3 anos,é claro que dantes dormia com um olho aberto e outro fechado mais por medo de algum acidente do que culpa por ele estar sozinho.agora caguei e continuo a dormir alegremente.ele acorda e faz a sua vidinha:)

Naná disse...

A cabra da culpa, sempre a cabra da culpa... era bom que conseguíssemos enxotá-la e sornar à vontade!