segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Uma imagem vale mais do que Todas as Palavras de Amor

Ela decidiu começar a fotografar pessoas que leem e, graças a ela, percebi que as pessoas ficam sempre bonitas quando leem.
Criou um blogue onde coloca as fotografias que tira a essas pessoas, juntamente com algumas frases que o leitor fotografado tem a dizer sobre o livro que segura nas mãos. Chamou-lhe Acordo Fotográfico.
Ela decidiu aparecer na Feira do Livro, no dia em que eu andava por lá, e achar que valia a pena tirar-me uma fotografia para o seu blogue (sim, há pessoas que encontram interesse nas pessoas menos interessantes do mundo ;))
Finalmente conseguiu o impensável: Fotografar alguém que lia o meu livro. E quando hoje vi esta fotografia

e o texto que a acompanhava, percebi como uma imagem tem o poder de nos fazer sentir tantas emoções em simultâneo e como sintetiza na perfeição tudo aquilo que não conseguimos transpor para palavras.


5 comentários:

Melissa disse...

Fiquei toda orgulhosa :D

Naná disse...

Quando li o post esta manhã, pensei logo em como deve ser tão compensador ver uma imagem destas!

Ginguba disse...

Deves estar toda babada, Ana! Que máximo o post do Acordo Fotográfico! Adorei!
É engraçado que, no meu trabalho, há um local onde eu passo todos os dias,em que à hora de almoço está sempre um rapaz a lêr. Costumo espreitar o livro a ver se é o teu e, invariavelmente, me lembro do acordo fotográfico! Hoje estava a ler Dan Brown...

A. F. disse...

Isso de se lembrarem invariavelmente do Acordo Fotográfico quando se cruzam com pessoas a ler é o melhor elogio que me podem fazer. ;)

Ana C. disse...

Voto pela rúbrica no Acordo Fotográfico:
Fotografias dos leitores do blogue. E todos os meses, selecionas uma fotografia tirada pelos teus leitores, boa? Tal como a Ginguba, também me farto de pensar em ti, de cada vez que vejo pessoas agarradas aos seus livros :)