terça-feira, 6 de outubro de 2009

Longe dos Olhos mas Perto do Coração

Quando comecei este blog longe estava eu de pensar que me ligaria tanto a tantas pessoas.
Se me dissessem que me preocuparia de verdade com caras que nunca vi, muitas cujos traços nem conheço, acho que soltaria várias gargalhadas, umas atrás das outras, pois sempre fui muito céptica nestas coisas virtuais.
Mas eis-me preocupada, comovida, feliz, apreensiva. Vibrando com uma vitória, desanimando com uma derrota, felicitando, apoiando pessoas que só conheço daqui, pelo que escrevem, pelo que desejam mostrar de si.
Sei que ninguém conhece ninguém por um blog, sem olhar nos olhos, sem escutar a voz, sem viver lá fora na vida real. Mas que sinto que conheço muitos de vós desde sempre sinto e isso já ninguém me pode tirar. Sou uma pessoa mais rica desde que por aqui ando, obrigada por isso :)

16 comentários:

Unknown disse...

Fico contente se estiver nessa conta. Os amigos virtuais... também fazem parte da nossa vida. Já vi o(a) autor(a) do texto mal atribuido e Neruda. Obrigada a todos pela informação. Agora gostava de encontrar o original, e perceber melhor o seu contexto. Vou procurar!!

Lia disse...

sinto exactamente o mesmo, e ainda nem há 3 meses que por cá ando!

Melissa disse...

Bbug, a Martha Medeiros tem uma série de textos parecidos. É fácil encontrar, acho que inclusive há um site só dela.

Joanissima disse...

Ai que linda, tu, pá!!! : )

Acreditas que dou por mim a pensar em ti em montes de situações? Já agora, actualiza as fotos do facebook, melher, plamor Deus para te imaginar de outro angulo!!!)
ahahahahah

Ginguba disse...

A sério! Eu também sinto isso e também me surpreendi com isso!
Nunca senti tão verdade como neste mundo virtual um conceito que tenho sempre presente: "Não há longe nem distância"
Obrigada a vocês bloggers!

Ana. disse...

Como me sinto incluída no rol, eu é que agradeço! E retribuo.

Estou com a Joanissima, arranja lá uma foto com a "baguiga" grande!!

;)

Marcia P. disse...

Olá Ana,
Que saudade deste seu cantinho tão agradável de visitar. Estava com pc avariado e na medida do possível visitava meus blogs preferidos na Biblioteca. Quando é bom, vale a pena o sacrifício.
Espero que tudo esteja a correr bem com vc e seu bebé.

Beijocas,
Márcia

Sílvia disse...

Eu percebo isso bem, porque me acontece exactamente o mesmo :)

beijinho****

Precis Almana disse...

Que giro! E recíproco :-)
Outro dia eu pensava exactamente que de alguma forma até ficamos mais próximos do que de alguns amigos com quem não falamos todos os dias... E aqui pode ser uma coisa de nada, umas frases, mas dedicámos uns minutos a alguém... quase todos os dias. Tem que se lhe diga, não é?

Banita disse...

E Às vezes dedicamos mais tempo aos amigos virtuais do que aos reais!
Beijitos virtuais nessa carinha laroca

InêsN disse...

eu sinto o mesmo...há pessoas que nunca vi mas de quem gosto genuinamente e há pessoas que conheci através dos blogs e que hoje em dia são amigas a valer!

continuando assim... disse...

é isso mesm!

:)
bj
teresa

PiXie disse...

Eu também sou muito céptica em relação às coisas virtuais, mas consigo entender o que dizes, embora ainda não possa dizer que sei o que isso é, mas também estou aqui há mesmo muito pouco tempo!
Em relação a ti Ana, o que gosto é do facto de teres sido uma amiga real fantástica, de guardar óptimas lembranças de momentos que passámos juntas e do nosso reencontro virtual estar a ser demais! Mal posso esperar por te ver e olhar nos olhos outra vez!
Bjs amiga xx

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ana, a cada dia que passa, o meu gosto por estar aqui, cresce. Privar com vocês, partilharmos histórias e sentimentos, pedaços da nossa vida, enriquece-me como pessoa. O meu mundo tornou-se maior, melhor... ;-)

Ainda acrescento isto...
É um prazer ler-te, Ana.

Eumesma disse...

Existe uma musica da Sara Tavares, versão portuguesa do Corcunda de Notre- Dame, que adoro e cujo o titulo é "longe do mundo, mas perto de ti". :-)
Nunca fui céptica em relações ás "pessoas virtuais", conheci uma grande amiga através do meu blog, e qd "dei" contigo percebi que existia ainda mais pessoas parecidas comigo, por ai...:-)

Obrigado eu por te dares a conhecer, obrigado por comentares o meu blog, obrigado por te teres cruzado comigo, tenho aprendido imenso com a tuas palavras, identificado com elas e até já comentei o teu blog com outras pessoas.

Sei que deixei de comentar como o costumava fazer (muitas razões existem para isso) mas nenhuma tem a ver com algo que me desagrade na tua escrita, e acredita que leio tudo o que escreves embora como diga comente cada vez menos.

Sinto que te conheço sem te conhecer na realidade e isso é algo de mto agradável para mim.

Beijinhos