sábado, 3 de outubro de 2009

Um fim de Tarde em Cheio

Hoje senti-me uma estrangeira em Lisboa, no bom sentido é claro. Há dias em que simplesmente ela volta a ser a minha cidade e hoje foi um deles.
A música ao ar livre pelas ruas da baixa foi uma daquelas iniciativas louváveis que tanto invejamos noutras cidades e que hoje aconteceu por lá.
A Alice adorou ver os Pequenos Violinos da Orquestra Metropolitana e eu adorei ficar sentada em frente ao S. Carlos a ouvir os miúdos tocar.
Seguiu-se um passeio de fim de tarde pelo Chiado e percebi que tenho que lá ir mais vezes, matar saudades, mostrar à minha filha os sítios onde costumava ir quando aquelas ruas faziam parte do meu quotidiano.
Hoje Lisboa encheu-nos as medidas e os ouvidos de música :)

8 comentários:

PiXie disse...

Nasci e vivi em Lisboa até aos 25 anos. O meu amor pela cidade nunca desapareceu, muito pelo contrário, intensifica-se cada vez mais com o passar do tempo e com o crescer das saudades. Quando lá estou sinto-me "de volta ao ninho", totalmente em casa, completa! Se as saudades que sinto da minha cidade já eram enormes, então depois de ler o que escreveste maior ainda são!... Ainda bem, há sempre motivos para querer regressar e adoro nunca me esquecer de onde venho...
Bjs xx

Angelik disse...

Lisboa é linda e quem diz o contrário mente...
Já viajei muito pelo mundo mas nada se compara a Lisboa.

Beijocas

Melissa disse...

bah, tinhas dito qualquer coisa! Ficámos por lá até às 20h, mas só fomos ao S. Carlos na altura do jazz.

Ana C. disse...

Raquel eu mudei-me para Cascais com 16 anos, por isso o meu coração divide-se muito entre Lisboa e Cascais. Se é certo que Lisboa foi palco para os momentos mais incríveis da minha vida, Cascais talvez tenha sido palco para os mais serenos.
Agora tu és de Lisboa por inteiro e como boa emigra (ahahaha) tens a tua cidade sempre no coração :)

Ana C. disse...

Angelik tenho pena que Lisboa não esteja à altura de muitas cidades europeias em termos culturais, de infra-estruturas etc. Porque tinha potencial para ser das mais bonitas e luminosas cidades da Europa sim senhora.
Mas ontem explorou ao máximo esse potencial.

Ana C. disse...

Melissa eu mandei-te duas mensagens filha. Nós ficámos até às 19.30 e ainda comemos crepes na Hagen Dazz

Melissa disse...

Não recebi nada! Mandaste a outra Melissa!

Olha que Lisboa anda animadíssima desde uns tempos para cá. Há é que procurar o que há para fazer.
(TimeOut, ora bem :))

continuando assim... disse...

Liaboa , a nossa Lisboa :)