domingo, 30 de maio de 2010

A Revista Cor de Rosa já não é o que era

De vez em quando gosto de ler uma revista da cusquice/aniquiladora de neurónios, como se me pudesse dar ao luxo de perder os poucos que me restam, mas enfim, são luxos aos quais retorno de quando em vez.
Gosto das caras de papiro torrado das manas Jardim e seus petit-nons, como papucha, mituxa, ratuxa, piluca, pitorra. Enfim todo um potencial gozatório ali ao alcance de uma página de revista.
Gosto de ver os vestidos glamorosos das actrizes e arranjar defeitos só porque sim.
Gosto de andar pelas monarquias europeias, criticar toiletes e imaginar toda aquela realeza a evacuar no sanitário perdendo as poses, transidos de dor com prisão de ventre.
Gosto de imaginar a Rainha de Inglaterra a despejar o lixo de rolos na cabeça e beata na boca. Ou a palitar os dentes com um pacote de açúcar dobrado.
Gosto de saber que a Camila foi avó de um cavalinho, ou que o Príncipe Carlos esteve presente na entrega de uma coisa qualquer ao filho nazi.
Gosto de muita coisa, mas há certamente uma "elite" social em relação à qual não tenho sequer paciência para ler as legendas das fotografias. Uma elite que não suscita em mim ponta de curiosidade no seu modus vivendi, nas suas compras, casas pretas e douradas, pochetes, carros, namoros, paixões: Os jogadores da bola.
Que raio fazem eles nas revistas da cusquice que me estragam tudo?
Que me interessa a mim das suas vidas sociais? Porque é que gastam tanto papel de jet7 com os jogadores do esférico?
Que falem deles a Bola, o Record, criticando frangos, jogadores coxos e outras coisas que tais, tudo bem. Agora na Caras? Na Lux? É que assim fico sem ter o que ler na casa de banho. Vá lá senhores da imprensa rosa choque façam-me o favor de tirar esses meninos daí, pode ser?

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque não correr com eles da face da Terra?

Dramatismo a mais? Talvez. Mas estou farto das criaturas.

E então, nos tempos que se avisinham, preve-se uma infestação deles ainda maior, a entrarem, nas nossas casas de manhã à noite!

Petra disse...

e não consegues imaginar o Cristiano Ronaldo com uma enorme caganeira, a chutar um poilão de merda que lhe acertaria na testa!
isso tambem era divertido Ana!
mas sem dúvida concordo com o teu post!
o que interessa a vida desses moços?
looolll

I. disse...

São os futebolistas e aquele pessoal que ninguém sabe quem é, que fazem não sei bem o quê e aparecem sempre. Eu leio pouco disso, é verdade, mas agora, quando folheio uma caras, sinto-me completamente out, sei lá.

Precis Almana disse...

Agora compro a Caras para ter na casa-de-banho, precisamente :-) E sabes porque não tiram? Porque os gajos vendem que se fartam... Há sempre quem goste de saber com quem é que o Ronaldo dormiu - ou ficou acordado - na semana anterior; pessoas sem vida, talvez...