terça-feira, 8 de junho de 2010

Dias Assim

Hoje tive um dia demasiado estúpido para ser importante. Quis sair de manhã e não consegui, quis sair de tarde e saí demasiado tarde.
Ouvi choramingar o dia inteiro e senti-me a pessoa com menos paciência à face da terra.
Gritei, refilei, barafustei e no começo do silêncio nocturno, quando a casa escureceu de choro e reclamações senti-me estranhamente culpada.
Entrei no quarto dela e enfiei o rosto na curva do seu pescoço, pedindo-lhe desculpa baixinho. Ela já a dormir respondeu entre sonho e realidade:
- Não faz mal mãe, adoro-te.
Depois regressei ao meu quarto e olhei aquela bolinha chorona e risonha a dormir como só as crianças conseguem dormir, envolto em harmonia e passei a mão sobre os seus cabelos desalinhados.
- Desculpa lá bebé, amanhã vai ser melhor.
Um pequeno suspiro disse-me que estava tudo bem, que não há semanas inteiras cheias de dias bons. Uns são melhores do que os outros, até para ele.

10 comentários:

lucia disse...

E qual foi a mãe que nunca se sentiu assim?? Eu já muitas vezes.
Bjs

Naná disse...

Como te compreendo!
Há dias em que a paciência se esvai como grãos de areia e acabo por me "portar mal" com o meu filhote... para no minuto seguinte me arrepender com quantos pedacinhos tenho no corpo!
Mas como me dizia uma amiga, o sol quando brilha é para todos! E eu acrescento: há é certos dias em que não o vemos...

gralha disse...

Houve uns senhores muito maus que criaram a personagem da mãe do Ruca para nós acharmos que somos as únicas no mundo com (vários) dias assim. Não somos as únicas, pois não?

Rita disse...

Já perdi a conta ao número de vezes que vou ao quarto deles lavada em lágrimas para lhes pedir desculpa por não ter a mãe que eles merecem que eu seja :(

Muitas vezes para que isto não aconteça visto a máscara da mãe feliz e ando basicamente em piloto automatico e sempre de sorriso na cara.

Quando a noite chega não sinto necessidade de lhes ir pedir desculpa mas tiro a máscara e choro sozinha.

Há dias assim...

Disse disse...

Ana C:

Os momento menos bons servem para isto mesmo. Servem para tomarmos consciência deles, ajudar a sacudir a poeira e arrepiar caminho.

3Picuinhas disse...

obrigado. sinto-me um bocadinho menos sozinho nesta culpa de não ser como desejava 24 horas por dia

JS disse...

Nem imaginas as vezes que me sinto assim. Culpada por não ter paciência, por estar exausta... No dia seguinte tudo passa, mas esse momentos servem para reflectir as nossas e as necessidades dos nossos filhos. Não é fácil, mas há dias....

Espero que hoje seja perfeito!

Um abraço*

sofia disse...

Oh, mas quantas vezes....

Ana C. disse...

Meninas é tão bom saber que não estamos sozinhas. Adoro pessoas normais, obrigada pelas vossas palavras.
Disse agora disseste tudo...

charlote disse...

Também já me aconteceu, e faço o mesmo: quando ele já está a dormir vou lá dar um beijinho, pedir desculpa, dizer que gosto muito dele e mesmo assim não deixo de me sentir culpada.